Ir para conteúdo

Melhor época de pesca ao Tucunaré Azul


Posts Recomendados

A melhor época é quando ele quer comer :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

to brincando, mas é verdade, tem uma série de fatores que influencia na pesca do Tucunaré Azul e todos as outras espécies de tucuna, são elas: temperatuda da água, lua, se eles estão cuidando de filhote, tem vez que não querem saber de isca artificial nem fud..., o piloteiro doeu:: se for ruím Conada já era pode ser até no dia ideal que vc vai passar é raiva.

Então amigo, vai pescar o tucunaré e não se preoculpe com isso, tem dia que é bom, tem dia que é ruím, finais de semana bons outros ruíns e por aí vai, agora melhor época não existe, pelo menos pela minha esperiência, já peguei tucunaré azul na Serra da Mesa, arremessando isca artificial nas marolas (tava ventando muito) e debaixo de chuva, vai entender chorei::

Acho que mais deixei uma ? do que te ajudei, mas é isso que eu presencio umas 10 vezes por ano na pesca do Tucuna Azul. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Junior!

Minha experiencia em Epitacio (ja fui pra la mais de uma dezenas de vezes) é que no mes de Abril o risco de problemas climáticos é menor e é ainda bem quente.

Mas reforço, o risco é menor, mas ainda sim tem risco de vento sul, ou vento de 3, 4 dias sem parar. É uma loteria, infelizmente.

Espero ter ajudado. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, bom dia!

Com relação a melhor época, pode variar um pouco para cada região/represa. O que pode mudar é... em que época encontra-se o peixe mais encardumado ou acasalado; ou se faz frio ou não na região e ventos... isso são fatorem que interferem no comportamento do peixe.

Então se você especificar a região ou represa que pretende pescar, fica mais fácil achar pescadores com mais experiência que lhe ajudarão melhor...

Qualquer dúvida, estamos ai...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a melhor época é entre agosto e novembro. De acordo com experiências em pescarias de tucuna, essa época costuma sair mt e mt bitelos. Mas vou deixar pros mais experts do ftb TE responder. Abrass

Pra mim tb, em tds as minhas pescarias de tucunas nesse periodo pegava muitos peixes, mais em outros periodos pegava bastante tb, não sei o que acontece mais em abril não pego quase nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...