Ir para conteúdo

Mochila Cargueira


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Pretendo adquirir uma mochila cargueira pra fazer trilha e acampar. Quero uma mochila pra levar todos os equipamentos necessários (saco de dormir, barraca, fogareiro, comida, etc.) que se ajuste bem ao corpo e impermeável.

Gostaria de sugestões com pontos fracos s fortes dos modelos que conhecem ou já utilizaram.

Aguardo as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até acredito que possa existir, mas não conheço nenhuma mochila cargueira realmente impermeável... O que existe e se acha fácil no mercado são mochilas com capas de chuva (embutidas ou extra).

Além disto, realmente impermeáveis são os sacos estanque, ou dry bags, de diversos tamanhos, alguns grandes e com alças que podem ser usados como mochila...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rodolfo, por experiência serei direto, não economize na mochila compre a melhor que vc puder, o maior diferencial é a distribuição adequada do peso (na cintura) garantindo o conforto, o tamanho vai depender da autonomia que Sr precisa 2, 5, 10 dias “isolado” quanto à impermeabilidade, cuidado para não ser surpreendido ao confiar na mochila, roupas saco de dormi e barraca molhados são letais caveira:: em regiões frias por tanto saco estanque e as velhas sacolinhas sempre são validas.

Hoje eu te indicaria:

MOCHILAS CARGUEIRAS AIRCONTACT - DEUTER

http://www.territorioonline.com.br/moch ... 15l-deuter

Não menos importantes tenha purificador de água, uma excelente bota, faca, roupas, barraca, saco de dormir, isolante térmico, apropriados para as condições adversas, reservas energéticas (saches hiper calóricos), e o mais importante uma MENTE FORTE para superar qualquer imprevisto.

Tem um fórum interessante para iniciantes http://www.mochileiros.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até acredito que possa existir, mas não conheço nenhuma mochila cargueira realmente impermeável... O que existe e se acha fácil no mercado são mochilas com capas de chuva (embutidas ou extra).

Além disto, realmente impermeáveis são os sacos estanque, ou dry bags, de diversos tamanhos, alguns grandes e com alças que podem ser usados como mochila...

Abraço,

Beleza Canali,

Pensei em adquirir esse saco estanque para usar como mochila mas decidi encarar uma cargueira mesmo, pelo conforto e, pelo que vi, vou ter que adquirir a capa de chuva mesmo.

Obrigado.

Caro Rodolfo, por experiência serei direto, não economize na mochila compre a melhor que vc puder, o maior diferencial é a distribuição adequada do peso (na cintura) garantindo o conforto, o tamanho vai depender da autonomia que Sr precisa 2, 5, 10 dias “isolado” quanto à impermeabilidade, cuidado para não ser surpreendido ao confiar na mochila, roupas saco de dormi e barraca molhados são letais caveira:: em regiões frias por tanto saco estanque e as velhas sacolinhas sempre são validas.

Hoje eu te indicaria:

MOCHILAS CARGUEIRAS AIRCONTACT - DEUTER

http://www.territorioonline.com.br/moch ... 15l-deuter

Não menos importantes tenha purificador de água, uma excelente bota, faca, roupas, barraca, saco de dormir, isolante térmico, apropriados para as condições adversas, reservas energéticas (saches hiper calóricos), e o mais importante uma MENTE FORTE para superar qualquer imprevisto.

Tem um fórum interessante para iniciantes http://www.mochileiros.com/

Bom dia Paulo.

Entendi o que escreveu, é exatamente isso que eu preciso.

Agora não posso mas até o fim do ano eu compro a minha cargueira.

Detalhes:

- Purificador de água - Melhor usar as pastilhas de cloro ou algum purufucador portátil?

- Bota - Tenho um tênis, tipo coturno e uma bota de borracha que uso na pescaria e trilhas;

- Faca - Tenho uma faca boa e 4 canivetes muito bons (Smith Wesson, Benchmade e Buck). Nesse quesito estou bem servido. Penso em comprar um facão ou machadinha pra usar em mata fechada, não sei ainda por causa do peso;

- Barraca - Estou vendendo minhas Nautikas e quero uma Quechua, preciso de algo que suporte bem a chuva;

- Saco de dormir - Tenho que comprar, uso colchão inflável mas é pesado para uma longa caminhada;

- Isolante térmico, tenho essas placas de EVA;

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...