Ir para conteúdo

Calaça Surf 600 + Tohatsu 18Hp + Carreta Calaça.


Posts Recomendados

Amigos pescadores.

Apresento a voces meu barco, sonho de muitos anos, que consegui realizar em julho do ano passado.

Fabricante Calaça Nautica - Goiânia-Go

Comprimento 6m, Peso 110kg, Viveiro, Compartimento para Bateria, Chicote elétrico com iluminação interna do barco.

Carretinha rodoviária feita sob medida.

Motor TOHASU 18

O motivo da escolha de um barco de 6m foi devido que, alem de pesca, também acampo com a família, e para levar toda a tralha rio acima e rio abaixo para montar acampamento, tinha que ser um barco grande.

Para pescar é uma maravilha. Estável, transporta com muita facilidade tres pescadores e a tralha, mais isopor, cervejas, gelo etc.

O motor 18 empurra o barco, mesmo carregado com muita facilidade, obtendo boa velocidade com uma economia incrível.

Há algumas semanas descemos o Araguaia por 35 km mais ou menos, eu com tres no barco, e um amigo em outro barco de 5m com motor Yamaha 25. A diferença de velocidade foi pouca, em favor do Yamaha, mas, o cunsumo dele foi enorme. Fui e voltei com um tanque de 25 litros e sobrou uns 6 litros. O outro teve que reabastecer

http://imageshack.us/photo/my-images/33 ... tc075.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse barquinho é muito bom joia::: joia::: joia:::

um brother meu tem um ja pesquei varia vezes com ele...

boas pescarias pra vc...

abraços...

Obrigado Maicon.

É um sonho antigo realizado.

Boas pescarias pra ti também, e um grande abraço.

Delfino ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá amigo pescador, em primeiro lugar parabéns pelo conjunto, pelo que vc descreveu o motor está empurrando bem o barco, gostaria que vc me falasse mais sobre o desempenho do motor, pois estou há algumas semanas de realizar meu sonho tbm, encomendei um barco de 6 mts na maresias nautica aqui em São Paulo, e ainda não tenho certeza de que motor comprar, ja tinha me decidido pelo 25 HP porém lendo relatos como seu, fico confuso, o de 18 HP é mais barato e mais pratico pra transportar, ja que vou rodar longas distancias pra pescar e vou levar o motor dentro do barco. Grato e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Dai.

Esse é meu primeiro motor.

Quando fui comprar, ia comprar um 15, mas o pessoal da revenda me convenceu a gastar um pouco mais e comprar o 18. Segundo o pessoal aqui do fórum o TOHATSU 18 e o MERCURY 15 Super são o mesmo motor, sendo que o 15 com pequenas mudanças passa pra 18 HP.

A grande maioria do pessoal aqui do fórum, prefere o 25 até para barcos de 4 ou 5 metros.

Pra mim esse tá de bom tamanho. É incrivelmente econômico, fácil de carregar e já vai completar dois anos sem nenhum problema.

Mesmo com o barco carregado ( pesado ), ele dá muito boa velocidade.

Espero que faças uma boa compra seja qual for o motor e que tenhas ótimas pescarias.

Um grande abraço

Delfino ::tudo:: ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Amigos pescadores.

Apresento a voces meu barco, sonho de muitos anos, que consegui realizar em julho do ano passado.

Fabricante Calaça Nautica - Goiânia-Go

Comprimento 6m, Peso 110kg, Viveiro, Compartimento para Bateria, Chicote elétrico com iluminação interna do barco.

Carretinha rodoviária feita sob medida.

Motor TOHASU 18

O motivo da escolha de um barco de 6m foi devido que, alem de pesca, também acampo com a família, e para levar toda a tralha rio acima e rio abaixo para montar acampamento, tinha que ser um barco grande.

Para pescar é uma maravilha. Estável, transporta com muita facilidade tres pescadores e a tralha, mais isopor, cervejas, gelo etc.

O motor 18 empurra o barco, mesmo carregado com muita facilidade, obtendo boa velocidade com uma economia incrível.

Há algumas semanas descemos o Araguaia por 35 km mais ou menos, eu com tres no barco, e um amigo em outro barco de 5m com motor Yamaha 25. A diferença de velocidade foi pouca, em favor do Yamaha, mas, o cunsumo dele foi enorme. Fui e voltei com um tanque de 25 litros e sobrou uns 6 litros. O outro teve que reabastecer

http://imageshack.us/photo/my-images/33 ... tc075.jpg/

Boa tarde, Pescadores de Plantão.

Moro em Palmas - TO e tb estou querendo comprar um kit do mesmo jeito, a diferença é no casco. Ao invés de um CALAÇA SURF 600, estou afim de um CALAÇA FLASH 600 motor TOHATSU 18HP. Pesco muito no Rio Tocantins, Araguaia e Lagos.

Gostaria de saber o porque que você escolheu o SURF e não o FLASH? Questão de gosto ou seria melhor para que tipo de pescaria?. Quero não errar na escolha do modelo.

OBRIGADO!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Erivaldo.

O barco na verdade é o Flash 600. Quando fui postar as fotos aqui no fórum errei no nome.

Comprei esse conjunto em julho de 2011, na Calaça Náutica aqui em Goiânia. Dei uma parte de entrada e financiei o restante. Paguei também lá mesmo, o emplacamento da carreta e a inscrição na Marinha do Brasil. Quando a inscrição ficou pronta, eles me entregaram também os adesivos com o nome do barco e o número da inscrição para colar nas laterais como se vê nas fotos. Liga na Calaça e fala com a Katia.

A minha intenção era comprar um motor 15HP, mas eles me convenceram a comprar o 18HP pela pouca diferença de preço, e, os três HP a mais fazem realmente diferença. O barco anda muito bem com esse motor mesmo bastante carregado ( costumo acampar com a família e carrego tudo nele subindo ou descendo o rio Araguaia por muitos quilômetros ) e é incrivelmente econômico. Pesco também na represa de Corumbá IV. Fiz a primeira revisão aqui na Calaça Motores e eles me convidaram a assistir.

Foram trocados o rotor da bomba d'água, o óleo da transmissão e feitas as limpezas de velas e carburador. O motor nunca deu qualquer problema e sempre pega na primeira. Tenho observado que os barcos de 5 metros tem menor velocidade que os de 6 metros com o mesmo motor. A impressão que tenho é que os barcos de 6 metros tem um melhor planeio.

Desde que foi pra água na primeira vez, nunca entrou uma gota sequer de água no barco.

Espero ter contribuído com o meu relato. Quanto à potencia, tem pescadores que colocam até motores 40HP em barcos de 5 metros, mas eu não preciso de tanta velocidade.

Um grande abraço e ótimas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Erivaldo.

O barco na verdade é o Flash 600. Quando fui postar as fotos aqui no fórum errei no nome.

Comprei esse conjunto em julho de 2011, na Calaça Náutica aqui em Goiânia. Dei uma parte de entrada e financiei o restante. Paguei também lá mesmo, o emplacamento da carreta e a inscrição na Marinha do Brasil. Quando a inscrição ficou pronta, eles me entregaram também os adesivos com o nome do barco e o número da inscrição para colar nas laterais como se vê nas fotos. Liga na Calaça e fala com a Katia.

A minha intenção era comprar um motor 15HP, mas eles me convenceram a comprar o 18HP pela pouca diferença de preço, e, os três HP a mais fazem realmente diferença. O barco anda muito bem com esse motor mesmo bastante carregado ( costumo acampar com a família e carrego tudo nele subindo ou descendo o rio Araguaia por muitos quilômetros ) e é incrivelmente econômico. Pesco também na represa de Corumbá IV. Fiz a primeira revisão aqui na Calaça Motores e eles me convidaram a assistir.

Foram trocados o rotor da bomba d'água, o óleo da transmissão e feitas as limpezas de velas e carburador. O motor nunca deu qualquer problema e sempre pega na primeira. Tenho observado que os barcos de 5 metros tem menor velocidade que os de 6 metros com o mesmo motor. A impressão que tenho é que os barcos de 6 metros tem um melhor planeio.

Desde que foi pra água na primeira vez, nunca entrou uma gota sequer de água no barco.

Espero ter contribuído com o meu relato. Quanto à potencia, tem pescadores que colocam até motores 40HP em barcos de 5 metros, mas eu não preciso de tanta velocidade.

Um grande abraço e ótimas pescarias

Muito obrigado pela ajuda.

Falou tudo o que estava querendo saber.

Vou comprar o FASH 600 msm com esse motor tohatsu 18hp, só vou pedir para colocarem uma plataforma maior na proa, até o primeiro banco, pois gosto de pescar tucunaré e uma plataforma ajuda bastante e colocar 16 porta varas, rs.

Vlw ae. Me ajudou mto.

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Delfino,

Cheguei ontem de GOIANIA, fui na fábrica da Calaça fiz orçamento e tudo mais.

Eu sei que carretinhas com feixe de molas e amortecedores são muito boas e já vi umas com mola em espiral de pulavam demais e faziam mto zig zag na pista. A maior dúvida foi essa, queria comprar a carretinha calaça só que é fabricada com molas em espiral e amortecedor. Vc que comprou uma, oq me diz a respeito?

Obrigado!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carreta é muito boa. Nunca deu nenhum problema, e não pula. Veio com pneus zero km. A única coisa que faria, e não fiz na época que comprei e acabei me arrependendo, seria de mandar fazer com dois suportes para estepes. Ela só veio com um e tem um lugar no Cristalino onde eu também pesco, que um pedaço da estrada é terrível um dos companheiros teve dois pneus furados em sua carreta. Pra sorte dele éramos um grupo com quatro carretas e outro colega emprestou o estepe até chegar em Cocalinho.

No mais é só alegria. Um grande abraço.

Delfino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...