Ir para conteúdo

Dicas de equipamentos para SIRN (argolas, snaps, varas)


Posts Recomendados

Amigos, boa noite.

Acredito que fazer uma pescaria de açus na Amazônia é o grande sonho de todos os amantes da pesca esportiva ... e comigo nao é diferente.

Adiei a realização deste sonho por dois anos consecutivos e ja estava decidido que 2013 seria "o ano" mas, tomado por um impulso injustificado, acordei hoje decidido a fechar a pescaria para este ano.

E o fiz!

Estarei em SIRN entre 30 de agosto e 6 de setembro.

Pacote fechado, passagens compradas, começa agora a cair a ficha e penso: O QUE LEVAR!?!?!

Como leitor assíduo deste fórum, tenho acompanhado as verdadeiras aulas ministradas pelos colegas, velhos (leia-se experientes) frequentadores daquelas águas (vide o tópico do Fabrício entitulado as 10 dicas ...), contudo, ainda restaram dúvidas que não pude esclarecer nos tópicos lidos.

Assim, venho abusar da paciência de todos com algumas perguntas e considerações:

1) Observei ser unânime a necessidade da mudança das garatéias das RIP 5'5 e 6'5, optei pelas Owner ST-66 1/0 e 2/0, contudo, é necessário trocar os split rings? Caso necessário, qual a numeração indicada para os Glico, CMC e Capella?

2) Girador para as hélices, usar ou não usar?

Encontrei os snaps Capella com girador (link abaixo). O P é suficiente?

http://www.jet.com.br/juninhopesca/detalhes.asp?idproduto=687494

3) Seria muita audácia utilizar varas de 20lbs para zaras sticks, jigs e twit baits?

4) Para polemizar, tenho uma Vara customizada pelo Marco, 5'6 20lb, um verdadeiro TOCO. Seria muito arriscado utilizá-la para as rips 5'5?

A ansiedade já tomou conta! Esses 4 meses serão os mais demorados de toda a minha vida! kkkkkkkkk

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo,

em primeiro lugar eu te diria que vc não vai se arrepender, a Amazônia é viciante, no bom sentido, vc vai ver ::tudo:: Quanto às tuas dúvidas, vou passar a minha opinião, não tenho a rodagem em termos de AM de alguns membros do FTB, mas já já aparecerão as opiniões mais abalizadas.

Mas vamos lá:

1) Já que vc resolveu a questão das garatéias, e as Owner são das melhores mesmo, quanto aos splits, eu não os troco, pelo fato de que os pitões das Rip Roller são muito pequenos, se vc colocar splits reforçados eles ficarão muito justos nos pitões, tirando o movimento das garatéias. Vc teria de retirar os pitões e colocar maiores ou, ao menos, tirar a cupilha que fica entre o pitão e o corpo da isca, mas ainda assim, se não trocar o pitão, não poderá usar splits muito grossos, talvez os CCM 130 lbs com travamento sirvam nesse caso, sem a cupilha. Eu nunca tive problema com os splits originais das Rips, mas tem gente que os troca. Os que vc deverã trocar, obrigatoriamente, são os das Caribe Lures Pavon Prop, caso vá levar algumas delas.

2) Giradores nas hélices ajudam a não torcer a linha, eu os usava, com os snaps Capella, depois parei de usar, mas agora voltei novamente, pq tive problemas com algumas iscas que estavam torcendo demais as linhas multi. Na dúvida leve os dois tipos de snaps, com e sem girador, e veja o que acha melhor na prática, lá mesmo. Eu uso os snaps capela Grande Reforçados, para AM estes são o mínimo necessário, lá a coisa é bruta.

3) Eu já usei varas de 20 lbs para estas iscas, e ainda uso, mas vc estará, de certa forma, arriscando a sorte. Se for um blank confiável, resistente, au acho que ainda dá para usar. Mas não usaria os com módulo muito alto de grafite, como os G Loomis GLX, que tem uma parede muito fina e tendem a ser mais quebradiços. Na dúvida talvez seja mais garantido levar uma vara 25 lbs com ação não muito rápida para essas iscas e deixar a 20 lbs como segunda opção.

4) Vale o mesmo que para a questão 3, é arriscar a sorte, mas, em primeiro lugar veja com se essa vara vc consegue trabalhar bem as Rips menores, se a ação for adequada vc poderia, em tese, usá-la. Mas, além de estar excedendo o peso de arremesso de iscas com a vara (geralmente as varas 20 lbs tem limite de 1 oz ou 28 gramas), estará aumentando o risco de um problema em caso de um bruto entrar na sua isca. Pense só, vc planejou por tanto tempo essa pescaria, gastou muito em passagens e pacotes, escolheu os equipamentos mais reforçados, linhas, splits, garatéias 4x, aí valeria a pena arriscar perder o troféu da pescaria por usar uma vara muito leve? Na dúvida, eu acho que vale a pena levar varas 25 lbs como titulares para a AM, pense que o pessoal tem usado linhas 80 lbs e varas 30 lbs, e isso tem um motivo. A coisa lá é bruta, ano passado eu tive garatéias Owner e Gamakatsu 4X e 2/0 abertas facilmente, os açus são muito fortes e tem uma arrancada espetacular.

É isso, amigo, mas vamos esperar a opinião dos mais experientes ::tudo::

Abs. :amigo:

Amigos, boa noite.

Acredito que fazer uma pescaria de açus na Amazônia é o grande sonho de todos os amantes da pesca esportiva ... e comigo nao é diferente.

Adiei a realização deste sonho por dois anos consecutivos e ja estava decidido que 2013 seria "o ano" mas, tomado por um impulso injustificado, acordei hoje decidido a fechar a pescaria para este ano.

E o fiz!

Estarei em SIRN entre 30 de agosto e 6 de setembro.

Pacote fechado, passagens compradas, começa agora a cair a ficha e penso: O QUE LEVAR!?!?!

Como leitor assíduo deste fórum, tenho acompanhado as verdadeiras aulas ministradas pelos colegas, velhos (leia-se experientes) frequentadores daquelas águas (vide o tópico do Fabrício entitulado as 10 dicas ...), contudo, ainda restaram dúvidas que não pude esclarecer nos tópicos lidos.

Assim, venho abusar da paciência de todos com algumas perguntas e considerações:

1) Observei ser unânime a necessidade da mudança das garatéias das RIP 5'5 e 6'5, optei pelas Owner ST-66 1/0 e 2/0, contudo, é necessário trocar os split rings? Caso necessário, qual a numeração indicada para os Glico, CMC e Capella?

2) Girador para as hélices, usar ou não usar?

Encontrei os snaps Capella com girador (link abaixo). O P é suficiente?

http://www.jet.com.br/juninhopesca/detalhes.asp?idproduto=687494

3) Seria muita audácia utilizar varas de 20lbs para zaras sticks, jigs e twit baits?

4) Para polemizar, tenho uma Vara customizada pelo Marco, 5'6 20lb, um verdadeiro TOCO. Seria muito arriscado utilizá-la para as rips 5'5?

A ansiedade já tomou conta! Esses 4 meses serão os mais demorados de toda a minha vida! kkkkkkkkk

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma humilde observacao: acho as garateias owner st-66 2/0 mmmmuuuuuuuiiiiiiittttttoooooo pesadas.

As garateias originais da rip pesam 3,28 g, as owner st-66 1/0, 3,35g e as 2/0 4,53g. A diferenca e muito grande (lembre-se de que sao 3 garateias).

Se quiser apelar, va de vmc 6X 3/0, que pesam 3,95g, o que eu ja acho muito ...

Tem ainda as gamakatsu 4X 1/0, 2,74 g, e 2/0, 3,29g.

E as mustad 4X 1/0 com 3,17 g.

E as VMC 6X 1/0, 2,95 g, e 2/0, 3,54 g.

Falou ...

Ah! quanto as argolas da rip, tem uma foto do Eloy que vale a pena procurar ... eu vou de CCM 130 lbs ...

Ah! pitaco sobre snaps e giradores: leia o topico do Eloy sobre testes ... eu vou de snap sem no e com girador ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Wellington, eu tbém estou usando as Gamakatsu 4X 2/0 na maioria das hélices, até pq consegui um lote grande no Ebay a um preço muito bom ::tudo:: também uso pelo peso que vc bem refere, mas em algumas iscas ainda estou com as Owner 2/0.

Outra coisa, consegui 2 iscas Rip Roller 6,25", compradas do Japão, daquelaS mais antigas, de perfil fininho, que já vem com garatéias Gamakatsu 4X, mas de cor escura, achei elas muito legais, pena que não estão vindo mais assim, olha aí:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Só faço uma ressalva quanto á foto do Don Eloy, se for a que estou pensando, é de uma isca caribe lures com o split totalmente aberto, os splits das caribes são pessimos, troco todos por capella n. 7, do bruto mesmo. Os das Rips eu ainda não vi abrir, mas o grande Gusso relatou que estava pescando com o Lance e ele teve um split da Rip Roller aberto por um gigante doeu::

Abs. ::tudo::

Apenas uma humilde observacao: acho as garateias owner st-66 2/0 mmmmuuuuuuuiiiiiiittttttoooooo pesadas.

As garateias originais da rip pesam 3,28 g, as owner st-66 1/0, 3,35g e as 2/0 4,53g. A diferenca e muito grande (lembre-se de que sao 3 garateias).

Se quiser apelar, va de vmc 6X 3/0, que pesam 3,95g, o que eu ja acho muito ...

Tem ainda as gamakatsu 4X 1/0, 2,74 g, e 2/0, 3,29g.

E as mustad 4X 1/0 com 3,17 g.

E as VMC 6X 1/0, 2,95 g, e 2/0, 3,54 g.

Falou ...

Ah! quanto as argolas da rip, tem uma foto do Eloy que vale a pena procurar ... eu vou de CCM 130 lbs ...

Ah! pitaco sobre snaps e giradores: leia o topico do Eloy sobre testes ... eu vou de snap sem no e com girador ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Grande Irmão Lusardo, lá dos pampas DOURADOS :amigo: , buenas ...

Rapaz, mestre eu??? doeu:: doeu:: Vixe ... talvez eu seja somente bom ou quase bom em observar aqueles que sabem mais que eu e tentar aprender ...

Quer vender uma das rip's japonesas? Cara ... tão demais love:: ... o perfil muito slim com duas garateias na "barriga" é exatamente o que estou procurando. Qual o peso delas? ... manda o site que compraste - por MP, senão vem um monte de maluco surtei:: surtei:: atrás kkkkk ...

Rapaz, Owner 2/0 acho que só nas rips 7 ou superiores, como as Luhr Jansen ... até o momento tenho usado uma miscelânea, mas tendo para as Gamakatsu ...

Quanto à foto do Eloy que mencionei, não me referi àquela com a Pavon Prop Firetiger e o split detonado, mas sim àquela da isca que o filho dele usou que, além de abrir a garatéia, abriu o split também ...

Rapaz, mas fiquei 'apeixonado' pelas iscas ... love:: love:: love:: love:: love::

Bem, é isso, Tchê!

Um forte quebra-costelas do irmão daqui do cerrado,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Gustavão blz?

Fui ano passado 2011 para SIRN e já estou arrumando as malas esse ano a parada é viciante...Se pudesse ia 2 X no ano...Você vai curtir muito!

Já fechou com algum operador? Fui no Angutu ano passado foi bem legal, vou voltar esse ano para o mesmo barco quem tá organizado é um amigo lá de Bertioga e aqui do TB, se precisar de alguma coisa me manda um email fiz check list pessoal com iscas, equipamento, td para lá...

Qq hora dá um toque para pescarmos lá em Bertioga. me manda um email quando quiser

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhai...

Sabia que os mestres frequentadores desta casa não me deixariam na mão!

João,

Não seja modesto! Vejo que é extremamente detalhista na organização de seus equipamentos. Conhece muito de AM!

Quanto às observações feitas, tens toda a razão.

Imagine a frustração que deve ser, esperar tanto tempo para estar frente a frente do seu troféu e perdê-lo por falha do equipamento ...

Agradeço pela contribuição!

Olá Gustavo,

em primeiro lugar eu te diria que vc não vai se arrepender, a Amazônia é viciante, no bom sentido, vc vai ver ::tudo:: Quanto às tuas dúvidas, vou passar a minha opinião, não tenho a rodagem em termos de AM de alguns membros do FTB, mas já já aparecerão as opiniões mais abalizadas.

(...)

Vai anotando ai Helsão, porque esses caras entendem do que estão falando!

Belas dicas vou usa-las em outubro.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

abrss

Grande Wellington, taí alguem que conhece de Rips!!!!

Estou vendo que terei de encostar as Owner 2/0 kkkk

Comprei garateias 1/0 suficientes para as 8 rips que levarei. Será que são poucas iscas?

Já havia lido o tópico do Eloy sobre linhas, snaps e giradores e confesso que não me agradaram os snaps sem nó. Acredito que nao terei habilidade para trocar as iscas em tempo hábil no decorrer da pescaria.

O tópico citado foi muito útil para a escolha das linhas. Decidi pela pp 4 fios 65 lb e Samurai 70 lb. Estou bem assistido com estas?

Obrigado!

Apenas uma humilde observacao: acho as garateias owner st-66 2/0 mmmmuuuuuuuiiiiiiittttttoooooo pesadas.

Fala Rodrigão!!!!

Estou com medo de criar dependência kkkkk

Como estou com pouco tempo diponível para me dedicar a este hobby (veja a hora deste post kkkkk), decidi fechar o pacotão do Neves.

A operadora será a Amazon Sport Fishing.

Meus parceiros de pesca estarão enrolados em setembro, então, viajarei com parte do grupo que conheci em Balbina no carnaval deste ano. Pessoal super amistoso, sabe como é, dos nossos...

Certamente pedirei cópia do check list, afinal, marinheiro de primeira viagem precisa de um "norte".

Quanto a pescaria em Bertioga, esteja certo que te incomodarei em breve!!! Quero ver se aprendo a arte da pesca dos prateados!!!

Abraço!

E ai Gustavão blz?

Fui ano passado 2011 para SIRN e já estou arrumando as malas esse ano a parada é viciante...Se pudesse ia 2 X no ano...Você vai curtir muito!

Já fechou com algum operador? Fui no Angutu ano passado foi bem legal, vou voltar esse ano para o mesmo barco quem tá organizado é um amigo lá de Bertioga e aqui do TB, se precisar de alguma coisa me manda um email fiz check list pessoal com iscas, equipamento, td para lá...

Qq hora dá um toque para pescarmos lá em Bertioga. me manda um email quando quiser

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Gustavo.

Eu uso os seguintes equipamentos:

Vara no minimo 25 lbs. - 5.6;

Linha Multi - 65 lbs.

Lider Fluor de 60 lbs.

Snap engate rápido - 120 lbs

Garatéias - no minimo 4x

Esta é uma pescaria que eu por enquanto só posso fazer uma vez por ano. Portanto não vou pra lá pra perder viagem....kkkkkkkk pra arrebentar só se for muito Bruto......

:amigo: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí uma grande polêmica!

Eai, fluor... usar ou nao usar?

Seguindo os ensinamento do Guru Eloy kkkk, nao usarei pelo menos para as hélices!

Quanto à vara para as hélices, fui convencido pelas vozes da experiência a providenciar uma custom ... vem aí uma 5'8

Abraço Antonio!

E ai Gustavo.

Eu uso os seguintes equipamentos:

Vara no minimo 25 lbs. - 5.6;

Linha Multi - 65 lbs.

Lider Fluor de 60 lbs.

Snap engate rápido - 120 lbs

Garatéias - no minimo 4x

Esta é uma pescaria que eu por enquanto só posso fazer uma vez por ano. Portanto não vou pra lá pra perder viagem....kkkkkkkk pra arrebentar só se for muito Bruto......

:amigo: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu Xará, tudo bem?

Ano passado foi minha primeira vez na Amazonia, e se nao fosse a dica dessa turma gente boa do FTB, minha pescaria teria sido um desastre. Peguei um açu de 8Kg, e vou te falar amigo, o trem é feio de verdade...como diria lá nas Minas Geras, "o bicho poe a isca nas costas e não dá confiança proce não"!

As dicas aqui estão perfeitas, e aprendi muito com o pessoal aqui.

Com relação ao Leader, usei apenas para as Hélices, pois sem leader, as garateias estragam a linha.

Para as demais iscas, fui sem leader, amarrando a linha direto no Snap Capela acima de 100lb com nó Palomar. E bem importante sempre checar a linha, desconfiou, corta e da o no novamente.

Nao arrisque lá, pois as chances de perder o troféu é grande.

No mais é isso amigo, aguardar o grande dia, segurar a ansiedade.....eheheh....em Setembro estaremos la novamente!

Ao amigo Rodrigo Maciel, estou procurando um professor para a arte de pescar os prateados aqui perto de São Paulo.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Xará!

Os caras dominam o assunto ... sem duvida!

Agora a parte mais dificil é esperar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala meu Xará, tudo bem?

Ano passado foi minha primeira vez na Amazonia, e se nao fosse a dica dessa turma gente boa do FTB, minha pescaria teria sido um desastre. Peguei um açu de 8Kg, e vou te falar amigo, o trem é feio de verdade...como diria lá nas Minas Geras, "o bicho poe a isca nas costas e não dá confiança proce não"!

As dicas aqui estão perfeitas, e aprendi muito com o pessoal aqui.

Com relação ao Leader, usei apenas para as Hélices, pois sem leader, as garateias estragam a linha.

Para as demais iscas, fui sem leader, amarrando a linha direto no Snap Capela acima de 100lb com nó Palomar. E bem importante sempre checar a linha, desconfiou, corta e da o no novamente.

Nao arrisque lá, pois as chances de perder o troféu é grande.

No mais é isso amigo, aguardar o grande dia, segurar a ansiedade.....eheheh....em Setembro estaremos la novamente!

Ao amigo Rodrigo Maciel, estou procurando um professor para a arte de pescar os prateados aqui perto de São Paulo.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo seja bem vindo ao clube de viciados no tucunare açu:

Vc ja recebeu uma bela orientação do Lusardo, conhecedor, estudioso, aficionado e mesmo assim muito humilde pescador.

depois de algumas poucas viagens para a região amazônica cheguei a conclusão que o melhor mesmo é você encontrar o "SEU MODO DE PESCAR".

é logico que dicas com relação ao básico, tipo de material, carretilhas, linhas, libragens, iscas, garateias e etc ajudam muito os pescadores de primeira viagem, mas vc vai perceber que mesmo entre os mais experientes não existe consenso em todos os detalhes.

Vou dar um exemplo, em uma de minhas viagens tinha pescador com ou sem líder, com ou sem snap, com garateias trocadas ou originais, com linha 4 e oito fios, da power pro a ultra cast, de vara 20 a 30 lbs e o mais inexperiente da turma deveria ter umas 4 ou 5 viagens para a região.

Resultado, todos pegaram bons peixes (acima de 8 kilos e mais de uma vez), todos perderam bons peixes, quase todos tiveram linhas arrebentadas, isso é uma pescaria...

Mas me permito dar algumas opiniões em suas duvidas:

1) NÃO é unanime trocar as garatéias ou splits da RIPS, se quiser fazer um upgrade de qualidade OTIMO, mas pesco com elas originais até hj!!! e muitos fazem, assim tbm!! Se for trocar, vc esta com ótimas opções, mas prefiro as owner, afiadíssimas!!

UNANIME É = TROQUE OS SPLITS DA CARIBE

2) vc vai perceber que algumas iscas giram mais do que outras, isso depende do peso, forma, numero de garatéias, acerto das hélice e como vc puxa elas. as vezes nem mesmo os giradores conseguem compensar. Outra coisa dependendo do tipo de girador e snap/split que estiver usando pode atrapalhar um pouco a flutuabilidade da isca durante a tração da mesma. Se for usar opte pelos giradores de rolamento.

Eu os uso com um splitring, não uso snaps para as hélices.

3) se a vara for de confiança pode usar sim, garanto que vc vai se divertir com os peixes medianos e quase infartar com os gigantes, agora se vc é daqueles que não quer dar chance ao peixe, vá de 25 lbs para cima (dica leve tbm um equipamento mais leve, nunca se sabe como vai estar a condição de pesca e quanto tempo seu corpo vai agüentar puxar as grandes hélices)

4) Como o Lusardo disse, se a vara suportar arremessar iscas com esse peso, leve sim, tvz seja a única que vc ira conseguir usar no 4 dia em diante!!! Risos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Grande Vini!

Agradeço pelas boas vindas!

Refletindo sobre todas as dicas dadas, acabei mudando apenas as garateias das Rips para Owner 4x 1/0.

Adquiri alguns splits do Capella para as pop queen 105, T20, Super Spock, Trairao e Zig Zaras, porém, a dúvida permenece quanto às garateias para estas iscas...

Utilizando a épica tabela do Gusso, pensei nas VMC 4X nº 1, já que, seundo ele, owner número 2 =vmc número 1.

Alguns sites vendem a VMC 9626 como 3x

http://www.vixpesca.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=692

Outro vendem a VMC 9626 como sendo 4x

http://www.reidapesca.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=5111

No site oficial da VMC US, a 9626 aparece como 4x

http://www.rapala.com/9626-O%27Shaugnessy-Treble/9626%20O%27Shaugnessy%20Treble,default,pd.html?start=10&cgid=vmc-hooks-treble

Afinal, a 9626 é 3x ou 4x? Posso usar estas garateias para as iscas citadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!!

Nao uso VMC, mas tenho quase certeza que são 4x, pouco importa, pois dependendo de como vc pegar o bicho até as 5x abrem o bico.

Eu uso assim: ( todas owner)

Pop queen as duas número 2

T20. Varias cominaçoes mas a que mais gosto é número 1 atrai e 2 na frente

Super spoock duas 1

Trairão, qq uma, pois a primeira coisa a arrebentar e o próprio arrame da isca. Por isso não a uso mais.

Zig zara. Duas número 2

Minhas escolhas!! Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Vini!

Estou tentando fugir das Owner

4 paus por garateia doi no coração e no bolso kkkkkkkkkkk

Mas é aquele raciocínio: 5 paus de viagem, outros tantos em varas linhas carretilhas ... ja pensou tudo isso para chegar cara a cara com o bruto e a garateia abrir?!?!?! lacou::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo a garatéia vmc 9626 é 4x segundo o site oficial então essa é a informação correta... Entendo que gastamos muito com a viagem e etc, mas 36 reais em meia duzia de garateias não dá, gastaria quase 400 reais so de anzois.... E com ad vmc gastarei 100 reais... Vou de vmc... Vamos ver no que dá, abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Gustavo blz???

Realmente as questões que vc levantou gera duvidas em todos pescadores que vão a primeira vez a AM, mas como o Vini disse, são de gosto muito pessoal, nada unanime(a não ser a troca de splits caribe).

O Lusardo, o Vini e o Wellington deram verdadeiras aulas, tenho apenas 4 semanas de AM, oq não é muito em questão de experiencia, mas já tenho minhas preferencias, e vc verá q já na sua primeira pescaria já vai ter suas preferencias tb...

Quanto a garateias e splits originais da Rip eu não troco não, split nunca abriu, garateia já, mas até Owner 2/0 vai abrir dependo do peixe e da condição de captura...

Não uso giradores em hélices, apenas Snap Capela grande reforçado, lá pelo terceiro dia de pescaria, a linha fica bem torcida, dificultando a pescaria, mas aí eu inverto ela e dá pra pescar até final da pescaria sem problemas...

Dá pra usar 20lb , principalmente pinchando pro meio do lago, mas eu não uso não pelo oq o Lusardo já disse, as vezes entra um marruco e vc perde ele por falta de equipamento e aí já viu né...e msm se ao for por falta de equipamento ainda vai culpar a vara q era de 20lb kkkkkk

Como disse acima só uso 25lb e nao arriscaria não principalmente nas hélices pq é oq eu mais uso...

Eu uso leader de fluor 50 ou 60lb em todos os conjuntos, inclusive nas hélices e nunca perdi peixe por causa do leader.

Qto as garateias uso tanto onwer qto VMC ambas 4x nos tamanhos 2,1 e 1/0 ainda não usei 2/0 não, utilizo a tabela do Gusso pra escolher as garateias pras iscas, com. Prefiro as onwer pois acho melhores e tenho mais confiança mas o preço é um complicador então uso VMC tb e nunca me deixou na ão, a não ser qdo o bicho é muito bruto msm e isso acontece com qualquer uma...Uso owner nas iscas q vou usar mais e VMC nas secundarias....

Resumo: é tudo questão pessoal, faça suas escolhas no inicio da pescaria e vai mudando pra ver oq vc prefere...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Vini!

Estou tentando fugir das Owner

4 paus por garateia doi no coração e no bolso kkkkkkkkkkk

Mas é aquele raciocínio: 5 paus de viagem, outros tantos em varas linhas carretilhas ... ja pensou tudo isso para chegar cara a cara com o bruto e a garateia abrir?!?!?! lacou::

Abraço!

Gustavo com todas essas dicas dos companheiros voce irá estar em ótimas condições de se dar bem,mas se tratando de um peixe bruto na hora do pega pracapá,não se esqueça de manusear o freio a seu favor,um erro ai pode ser fatal,abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, o amigo Ramon está certíssimo, tem que dosar o freio, pq o Açu tem uma arrancada violenta, se trancar demais a fricção ele abre garatéia e se meter o dedão ele estoura tudo...

Em SIRN no ano passado eu não perdi peixe por garatéi não aguentar, mas tive 2 garatéias 4X (owner e gamakatsu 2/0) abertas nos 2 açus maiores que peguei na meia-água, após rebojarem nas hélices, olhem as imagens:

Gamakatsu (c/ split CCM grande s/ trava) = Açu 20 lbs

Imagem Postada

Owner (mesmo split) = Açu 18 lbs

Imagem Postada

O bicho é muito bruto doeu::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, o amigo Ramon está certíssimo, tem que dosar o freio, pq o Açu tem uma arrancada violenta, se trancar demais a fricção ele abre garatéia e se meter o dedão ele estoura tudo...

Em SIRN no ano passado eu não perdi peixe por garatéi não aguentar, mas tive 2 garatéias 4X (owner e gamakatsu 2/0) abertas nos 2 açus maiores que peguei na meia-água, após rebojarem nas hélices, olhem as imagens:

Gamakatsu (c/ split CCM grande s/ trava) = Açu 20 lbs

Imagem Postada

Owner (mesmo split) = Açu 18 lbs

Imagem Postada

O bicho é muito bruto doeu::

Abs. ::tudo::

Vixiiii,peixe louco demais,imagino a tremedeira :gorfei: amigo vai quando?abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ramon, estamos com pescaria marcada para SIRN de 04 a 14 de setembro, agora é torcer para o rio baixar até lá joia::: rindo3::

O engraçado é que o açu quando é pego no jig ou na meia-água briga bem mais forte que quando pego na hélice ou nas demais de superfície, a razão eu ainda não sei, mas já percebi essa diferença doeu::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...