Ir para conteúdo

pesca na serra da mesa, vale a pena??


Posts Recomendados

Galera a parada é a seguinte...

sou do ES e estamos querendo dar uma pescada na região da serra da mesa em julho, no caterva me falaram para procurar aqui que teria ótimas dicas... então aqui estou...

Essa época do ano é boa para pescar nessa região??

que peixes encontrarei por aí???

poderiam me dar a dica de pousadas e coisa e tal??

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo Paste Ferreira !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

:arrow: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto esquerdo do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

:arrow: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

:arrow: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Perfil, cujo ícone indicativo está no meio do cabeçalho... :wink:

Contamos com a sua compreensão e participação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodrigo,

Serra da Mesa tem peixe em qualquer época, variando apenas em época de se achar cardumes fechando (pequenos peixes), ou de se achar os grandes exemplares (nov. à jan.).

Eu particularmente gosto das épocas mais secas, de setembro a janeiro. Mas em julho se pega peixe lá também. E só evito me arriscar por lá entre abril e junho, muuuuuuuuuuuita água, muuuuuuuuuito cheio.

Xande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rodrigo, seja bem vindo.

Bem eu percebi que nesta época que estamos, de chuva, a pesca na Serra da Mesa está sendo muito boa. Não sei se é porque o nível da água está subindo e os peixes estão saindo do fundo para se alimentarem no pasto recem inundado.

Já fui lá em Junho também e conforme o xande disse, é MUITA Água. fica bem mais dificil de encontrar o Peixe.

O pri´ncípal peixe encontrado é o Tucunaré, mas pode-se pescar Traíra, Apaiari, Corvina, Cachorra, Arraia, Caranha, Piranha, Surubin, Jaú e Abotoado. Mas não muito raros.

Sobre pousadas, existem as que possuem site na internet que são mais conhecidas entre a maioria dos pescadore:

Pousada do Germano www.pousadagermano.com.br,

Pousada Indaia http://www.pousadadoindaia.com.br,

Pousada Serra Negra www.pousadaserranegra.com.br,

Rancho da Ni www.ranchodani.com.br,

Estancia Serra da Mesa www.estanciaserradamesa.com.br,

Pousada Serra da Mesa www.ranchodani.com.br.

Eu pessoalmente conhecço apenas a Pousada Serra Negra e a Indaia.

As principais diferença entre elas são:

Preço, conforto e proximidade de bons pontos de pesca.

A Serra negra é mais simple, consequentemente mais barata, mas é bem localizada.

A Indaia é uma pousada nova, com tudo novo, super confortável, barco novos, e um pouco mais cara. e sua localização é um pouco mais distante de pontos de pesca conhecidos.

O resto não vou opinar porque não conheço. E com certeza existem outras pousadas. Mas eu as desconheço.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo, bem vindo ao forum...

Ano passado fui 7 vezes na serra em diferentes épocas... de maio a novembro... com exceção de Agosto, que fui lá em pegamos bem poucos peixes, mesmo em junho que a água estava na copa das árvores, foi uma pescaria fantástica.. recomendo pegar piloteiro , pois ele sabe como estão os pontos...

No restante, o pessoal já falou tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo ! Apesar de ser aqui de Goiás eu também não conheço Serra da Mesa e nem tucunaré nem de longe por isso estou progamando dar um pulo lá esse ano e inclusive até postei um tópico aqui no fórum pedindo umas dicas ! Bem vou te dizer o que já descobri em relação as pousadas a Pousada Germano é muito elogiada pelos colegas tanto pela localização, segurança e atendimento por isso penso em ir para lá já que minha intenção é ficar acampado também ! Um abraço e seja bem vindo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo ! Apesar de ser aqui de Goiás eu também não conheço Serra da Mesa e nem tucunaré nem de longe por isso estou progamando dar um pulo lá esse ano e inclusive até postei um tópico aqui no fórum pedindo umas dicas ! Bem vou te dizer o que já descobri em relação as pousadas a Pousada Germano é muito elogiada pelos colegas tanto pela localização, segurança e atendimento por isso penso em ir para lá já que minha intenção é ficar acampado também ! Um abraço e seja bem vindo !

Léo, só um detalhe, sem dúvida a Germano é a melhor pousada lá, mas o único ponto fraco da mesma é a localização, gasta-se muuuuuuuuuuito combustível lá todos os dias, uma vez que a pousada fica no Rio Traíras e o deslocamaneto até o corpo da represa e aos bons pontos é bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, só um detalhe, sem dúvida a Germano é a melhor pousada lá, mas o único ponto fraco da mesma é a localização, gasta-se muuuuuuuuuuito combustível lá todos os dias, uma vez que a pousada fica no Rio Traíras e o deslocamaneto até o corpo da represa e aos bons pontos é bem grande.

Ops Xande !! Desse detalhe eu não sabia !! Não seria tanto problema então caso a pessoa fizer questão da qualidade não é isso mesmo ?

e ainda assim eu a citei pela opinião de alguns colegas que afirmaram ser bem localizada em relação aos pontos de pesca também mas levando em consideração esse fator também qual você sugeriria ? Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo ! Apesar de ser aqui de Goiás eu também não conheço Serra da Mesa e nem tucunaré nem de longe por isso estou progamando dar um pulo lá esse ano e inclusive até postei um tópico aqui no fórum pedindo umas dicas ! Bem vou te dizer o que já descobri em relação as pousadas a Pousada Germano é muito elogiada pelos colegas tanto pela localização, segurança e atendimento por isso penso em ir para lá já que minha intenção é ficar acampado também ! Um abraço e seja bem vindo !

Léo, só um detalhe, sem dúvida a Germano é a melhor pousada lá, mas o único ponto fraco da mesma é a localização, gasta-se muuuuuuuuuuito combustível lá todos os dias, uma vez que a pousada fica no Rio Traíras e o deslocamaneto até o corpo da represa e aos bons pontos é bem grande.

Ops Xande !! Desse detalhe eu não sabia !! Não seria tanto problema então caso a pessoa fizer questão da qualidade não é isso mesmo ?

e ainda assim eu a citei pela opinião de alguns colegas que afirmaram ser bem localizada em relação aos pontos de pesca também mas levando em consideração esse fator também qual você sugeriria ? Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo ! Apesar de ser aqui de Goiás eu também não conheço Serra da Mesa e nem tucunaré nem de longe por isso estou progamando dar um pulo lá esse ano e inclusive até postei um tópico aqui no fórum pedindo umas dicas ! Bem vou te dizer o que já descobri em relação as pousadas a Pousada Germano é muito elogiada pelos colegas tanto pela localização, segurança e atendimento por isso penso em ir para lá já que minha intenção é ficar acampado também ! Um abraço e seja bem vindo !

Léo, só um detalhe, sem dúvida a Germano é a melhor pousada lá, mas o único ponto fraco da mesma é a localização, gasta-se muuuuuuuuuuito combustível lá todos os dias, uma vez que a pousada fica no Rio Traíras e o deslocamaneto até o corpo da represa e aos bons pontos é bem grande.

Ops Xande !! Desse detalhe eu não sabia !! Não seria tanto problema então caso a pessoa fizer questão da qualidade não é isso mesmo ?

e ainda assim eu a citei pela opinião de alguns colegas que afirmaram ser bem localizada em relação aos pontos de pesca também mas levando em consideração esse fator também qual você sugeriria ? Um abraço !

Localização, a melhor sem dúvida alguma é a pousada Serra Negra. :lol:

Porém a infraestrutura não se compara a Germano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rodrigo, bem vindo ao forum...

Ano passado fui 7 vezes na serra em diferentes épocas... de maio a novembro... com exceção de Agosto, que fui lá em pegamos bem poucos peixes, mesmo em junho que a água estava na copa das árvores, foi uma pescaria fantástica.. recomendo pegar piloteiro , pois ele sabe como estão os pontos...

No restante, o pessoal já falou tudo...

Fala marquinhos... ví o relato de pesca de vcs no caterva cara muito massa...

deixa eu falar para vc e todos os colegas aqui da turma...

poderia listar as principais iscas, tipo, as que não podem faltar na minha caixa de pesca para levar para lá cara?? até mesmo quantidade, pois o Phodis é chegar no meio da pescaria e a matadeira do dia der pau e vc não tiver outra né...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...