Ir para conteúdo

CHEIA DO RIO NEGRO


Posts Recomendados

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O Tiago Furlan matou,na real quem interfere mesmo nessa história toda é o Solimões,se ele está alto vira um dique,se baixa,abre o ralo.Caso ele continue secando o Rio Negro vai descer rápido,mesmo que tenha repiquete nos afluentes.Já vi isso acontecer algumas vezes,principalmente no início de temporada,repiquete no afluente,voltava p o Negro e ele estava estabilizado ou baixando... :gorfei: :gorfei:

Tá chegando a hora galera... ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, ninguém tem mais uma atualização ?

::thanks

MANAUS – O rio Negro registrou, na manhã desta segunda-feira (18), a cota de 29,58m. Desde o dia 1 de junho, o nível das águas em Manaus baixou 39cm. Outras bacias hidrográficas da região – assim como a do Negro – estão em vazante, mas os efeitos da enchente recorde deste ano ainda são visíveis. Por enquanto, não há previsão para que os 50 municípios em estado de emergência e os três em calamidade pública decretem o fim da situação. Ainda que a altura das águas diminua, a avaliação é feita pelo nível de danos.

A assistência do Subcomando de Ações de Defesa Civil do Estado (Subcomadec) aos municípios em emergência ainda deve acontecer por, no mínimo, mais 45 dias. Este período é o esperado para que as águas cheguem ao nível considerado de normalidade. Depois deste tempo, há outra avaliação de danos e assim por diante, até a situação na cidade esteja estabilizada. A partir daí o município deixa de receber o auxílio direto da Defesa Civil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, ninguém tem mais uma atualização ?

::thanks

MANAUS – O rio Negro registrou, na manhã desta segunda-feira (18), a cota de 29,58m. Desde o dia 1 de junho, o nível das águas em Manaus baixou 39cm. Outras bacias hidrográficas da região – assim como a do Negro – estão em vazante, mas os efeitos da enchente recorde deste ano ainda são visíveis. Por enquanto, não há previsão para que os 50 municípios em estado de emergência e os três em calamidade pública decretem o fim da situação. Ainda que a altura das águas diminua, a avaliação é feita pelo nível de danos.

A assistência do Subcomando de Ações de Defesa Civil do Estado (Subcomadec) aos municípios em emergência ainda deve acontecer por, no mínimo, mais 45 dias. Este período é o esperado para que as águas cheguem ao nível considerado de normalidade. Depois deste tempo, há outra avaliação de danos e assim por diante, até a situação na cidade esteja estabilizada. A partir daí o município deixa de receber o auxílio direto da Defesa Civil.

::thanks ::thanks ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um dos otimistas !!!!

Vamooooo

Também estou na lista. Acho pouco provável que o Negrão volte a subir, considerando o gráfico de precipitação, a vazante do Solimões e por ai vai. Temporada dos açus promete.

Helice Neles. ::fisherman ::fisherman ::fisherman

::tudo:: O Roberto Dutra e eu estamos indo dia 29/09 para o flutuante do Marlon - danca:: danca:: otimismo é o que não esta faltando danca:: danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava em Manaus desde quinta 14 e fiquei até hj 18/06

Conversando com alguns Praticos que voltavam de São Grabriel da Cachoeira/SIRN/Barcelos...

Me relataram que a águas nessa região abaixou pouco... E faz uma semana que permance estavel.... sem alteração no nível das águas...

Diferente do que vem acontecendo em Manaus... abaixando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...