Ir para conteúdo

Tucunaré com anti enrosco???


Posts Recomendados

Oi pessoal.

Nunca pesquei tucunaré, mas tenho uma curiosidade sobre eles.

Todos os videos que vejo de pescaria de tucunaré, são lindos ataques na superfície, porem todos partindo de lugares sem enrosco na lamina d'agua (capim, garapés, plantas aquaticas, etc).

Minha duvida é:

1) O tucunaré não se esconde em "enrosco" tipo as traíras?

2) Alguém de vocês usa isca anti enrosco pra pescar tucunaré?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, os tucunas gostam de se esconder em galhadas, pedras, debaixo de troncos, sempre à espreita esperando sua presa. Mas também nadam nos espraiados, na flor d´água. Ou seja, podem estar em todo lado. Quando pescamos com iscas imitando "peixinhos", sempre tentamos arremessar o mais próximo possível dos lugares onde imaginamos que eles estejam. Essas iscas podem ter trabalho de superfície, meia água e de fundo. Muitas vezes, ocorre de no momento do ataque esses peixes afundarem com as iscas indo exatamente em direção ao enrosco, até como tentativa de defesa, pois nessa hora ele já percebe que está com algo estranho pregado na cara Rsrs. Em algumas situações, onde não tem como a isca artificial trabalhar, podemos usá-las sem as garateias, jogando por cima das estruturas atiçando os peixes, só para chamá-los para um lugar mais limpo onde as iscas com garateias possam ser usadas. Podemos também , usar alguns jigs e colheres que já vem com anti-enrosco que funcionam muito bem.

Lembre de uma coisa. Se o tucunaré estiver ativo e com fome ele vai perseguir a isca mesmo ela caindo há alguns metros de distância dele. Pois tem sentidos aguçados. Então não precisa arremessar há centímetros da estrutura.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelsão, acho que entendi a sua pergunta....

Sei que você é pescador de robalo - vejo sempre seus relatos - pescaria tal que eu não conheço. Entretanto, percebo que para o robalo na galhada (além de todos os outros fatores: maré, pessão atm...) a precisão do arremesso é crucial para o sucesso da pescaria. Isso você pode me explicar com muito mais propriedade.

Na pescaria de tucunaré, minha opinião, o arremesso é importante, mas não crucial. Como bem disse o Airton, o tucunaré gosta, sim, de galhada, toco, pedra, vegetação subaquática... MAS os tucunas são menos tímidos e muito curiosos. Se você fizer um arremesso próximo a uma pauleira fechada, o bicho - estando ativo - sai do meio do enrosco e vem pegar a isca no limpo.. acontece muito.

Eu tenho jig e colher com anti-enrosco... mas é dificil usar rsrs. rindo3::

Abração, parceiro! E aguarde mais opiniões!! joia:::

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nelsão, acho que entendi a sua pergunta....

Sei que você é pescador de robalo - vejo sempre seus relatos - pescaria tal que eu não conheço. Entretanto, percebo que para o robalo na galhada (além de todos os outros fatores: maré, pessão atm...) a precisão do arremesso é crucial para o sucesso da pescaria. Isso você pode me explicar com muito mais propriedade.

Na pescaria de tucunaré, minha opinião, o arremesso é importante, mas não crucial. Como bem disse o Airton, o tucunaré gosta, sim, de galhada, toco, pedra, vegetação subaquática... MAS os tucunas são menos tímidos e muito curiosos. Se você fizer um arremesso próximo a uma pauleira fechada, o bicho - estando ativo - sai do meio do enrosco e vem pegar a isca no limpo.. acontece muito.

Eu tenho jig e colher com anti-enrosco... mas é dificil usar rsrs. rindo3::

Abração, parceiro! E aguarde mais opiniões!! joia:::

Edu

Alem da colher e do jig, em lugares com vegetação não mutio fechada seria bacana utilizar as double hook, utilizo geralemente com zara ou stick e os resultados são bem satisfatorios.

Esperto ter ajudado um pco.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na pesca dos bocudões, sempre uso artificiais numa vara e na outra um lambari vivo com anzol widegap com anti-enrosco, funciona muito bem, principalmente quando vem deslizando pela vegetação do fundo de onde surgem os grandes azuis. Tenho os tamanhos 1/0 e 2/0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...