Ir para conteúdo

Master ou grand


Posts Recomendados

Boa tarde,

Gostaria de saber qual dos dois cascos se comporta melhor em situação de ondas.

Marcio

Caro Marcio,

Será mais apto às ondas aquele que tiver ângulo do "V" do casco mais profundo (agudo). Informação essa que o fabricante pode te passar.

Entretanto, creio que dependendo das condições de onda em que você queira navegar, um bass boat não seria o recomendado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Luiz para ilustrar o que que falar estou encaminhando um video do Youtube onde aparece o que quero dizer.

Mas respondendo a pergunta são marolas no lago de itaipu em dias de vento sul não muito forte entre 13 e 14 KM/h, o que faz as marolas chegarem entre 1,5 e 1,8 mts.

Com meu barco atual já naveguei nesta situação com relativa tranquilidade, porém como estou querendo comprar um dos dois modelos citados gostaria de saber qual se comporta melhor.

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luiz, os dois modelos são super confiavéis em qualquer situação ok. Porém o Gran Bass ele tem o fundo do casco diferente do Master, ele tem uma quilha maior enquanto o Master tem um recuo, o que deixa uns 30 cm de quilha a menos.

O Gran Bass também é mais pesado, anda mais com a mesma motorização porém é mais difícil de ser controlado, já o Master é bem mais simples de pilotar, balança menos, e lado a lado a diferença é pequena viu, fizemos uns vídeos na SM com o Eriba e daqui uns dias vamos postar aí... aguarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fabricio,

Ficarei aguardando os videos para ver, quando postarem os videos se possivel trazerem informações tipo diferença de velocidade com o mesmo motor e mesmo RPM, diferença de consumo com o mesmo RPM, entre outras.

Esta diferença de quilha você acredita que possa dar alguma diferença significativa na hora de andar com a agua mais batida.

Acredito que tenha visto o video do Grand navegando com vento em Itaipu como você acredita que seu Master se comportaria nesta situação?

Att

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio... Tudo em paz.... Eita você esta com uma duvida muito boa em... rsrsrsrs

Então maninho... Realmente são dois cascos muito bons em marolas e muito diferentes ao mesmo tempo. Os dois foram testados ao estremo nesse tipo de situação. O Grand Bass Leva uma pequena vantagem por ser um barco mais pesado e maior em apenas 10 cm tanto na largura quanto no comprimento. Ambos os dois são quilhados na proa o Master com um corte até melhor que o do Grand Bass... Porém essa diferença de tamanho e peso te dá mais estabilidade em grandes marolas... (EX: Você consegui controlar melhor a descida do barco na marola grande)...

Isso se falarmos em marolas com um metro pra cima de tamanho... Se for menor que isso os dois cascos você pode levantar o trim até ao ponto que não perca estabilidade e socar o pau que irá passar de boa. (Depende do tamanho da marola mais o peso que você tem no barco para definir a altura ideal do trim no percurso marolado).

Resumindo... Pode comprar qualquer um dos dois modelos para Itaipu... Ambos tem ótima flutuabilidade com travamento em Poliuretano injetado, garantia de não afundar mesmo com um furo grande no casco (Nos testes pegamos um barco montado desligamos as bombas de porão, deixando o esgoto aberto, enchendo o barco de água e pescamos com água por todo lado no casco).

Na minha opinião....Veja qual o motor que você quer comprar... Se for entre 200 e 250... compre o GrandBass .... Se for entre 135 a 175hp pode comprar o Master.

Um grande abraço e sucesso com o Barco novo...

Qualquer ajuda que precisar pode contar com seu amigo aqui... 64-84151279 ( eribertfilho@hotmail.com )

Eribert....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...