Ir para conteúdo

ajuda com resina


Posts Recomendados

caros amigos estou tentando melhorar o meu trabalho e todos que me passao informaçoes me dizen que tenho que aplicar resina para fazer o acabamento final pois ela da um melhor aspecto as iscas,faço os shapes lixo ate ficar lisinho coloco o pitao e o rating coloco resina dentro pra firmar o pitao e logo apos faço varios banhos de goma laca que da uma aparencia de invernizado a peça fica mais lisinha ainda dou uma lixada de leve que tira o brilho da goma ai aplico por imersao uma tinta base pra depois dar o acabamento com a aplicaçao de detalhes eu asseguir aplico o verniz pu da vanda o mono componente queria saber que resina e esta que e tao falada e como se aplica pois voce coloca o catalizador e dentro de muito pouco tempo esta resina comessa a endurecer dependo de uma resina transparente e bem fluida que possa fazer a imersao das peças e escorra normalmente sem deixar grumos voces podem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro

Não sou customizo iscas, mas vou dar uma ajudinha, se lhe servir, aproveite :gorfei:

Faça o seguinte: depois de lixar sua isca com lixa 300 ou mais fina, use um selador diluido; deixe secar. No dia seguinte dê outra lixada de leve e reaplique o selador e coloque para secar. Depois disso faça a pintura com um aerógrafo e faça a primeira de mão. Deixe secar lixr dê a segunda de mão. Assim que estiver seca a isca use vernizlazzudur, da Sherwin Williams, é um verniz automotivo (PU), base poliester na proporção de 5 partes para uma de endurecedor da mesma marca. Dê una mergulhada da isca ma mistura que vc acabou de fazer e pendure a isca que vai deixar escorrer uma gotinha, que é o excesso, que vc retira usando um pano de algodão (só encostar na gota). Tá pronto seu serviço joia::: Esqueça esse negócio de goma laca e outras tranqueiras. Vc vai conseguir realizar um bom trabalho! É uma questão de curva de aprendizado e, o mais importante, capricho.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEIM? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Nao entendo quero trabalhar melhorar meu trabalho e pessoas que nada sabem de min enves de apoiarem quem saiu do nada querem gozar comigo que pena existirem pessoas assim

O amigo...não estou gozando ninguém....só não entendi o que queria dizer...calma aí......seu texto ficou meio misturado e não deu prá entender...sem gozação nenhuma...desculpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquecer de impermiabilizar a isca é algo muito importante, pois sem isso, a isca pode perder seu equilíbrio.

A resina epóxi (acho que é esta pela qual está perguntando) é mais densa e seca rápido (existem umas que demoram mais, mas eu prefiro as que secam mais rápido). A aplicação é feita com um pincel tipo de esmalte, com os pelos bem macios (encontrados em lojas de 1,99).

Para aplicação desta resina, o recomendado é ter um secador giratório (o Emerson Stabille tem um modelo no Caterva de como ele fez o dele baratinho).

Bom... Olhando os tutoriais no caterva (os antigos), vc encontra muita coisa útil sobre a aplicação de resina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esquecer de impermiabilizar a isca é algo muito importante, pois sem isso, a isca pode perder seu equilíbrio.

A resina epóxi (acho que é esta pela qual está perguntando) é mais densa e seca rápido (existem umas que demoram mais, mas eu prefiro as que secam mais rápido). A aplicação é feita com um pincel tipo de esmalte, com os pelos bem macios (encontrados em lojas de 1,99).

Para aplicação desta resina, o recomendado é ter um secador giratório (o Emerson Stabille tem um modelo no Caterva de como ele fez o dele baratinho).

Bom... Olhando os tutoriais no caterva (os antigos), vc encontra muita coisa útil sobre a aplicação de resina.

Aproveitando o que o Léo falou,

Use resina epoxi 45min, é melhor para iscas. No caso você ira precisar de um secador giratório de baixa rotação, que por sinal é muito facil de fazer. Você ira precisar de Madeira para fazer o suporte e como motor compre um motor que gira prato de mciroondas. Creio que em qualquer eletrônica que faça reparos em microondas tenha o motor, ele tem o giro em torno de 6 a 8 RPM, não deve custar mais de R$ 20,00, tente encontrar usado, quem sabe você até ganhe.

Boa sorte, parabéns por escolher o trabalho a qualquer outro tipo de meio para se sustentar. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEIM? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Nao entendo quero trabalhar melhorar meu trabalho e pessoas que nada sabem de min enves de apoiarem quem saiu do nada querem gozar comigo que pena existirem pessoas assim

O amigo...não estou gozando ninguém....só não entendi o que queria dizer...calma aí......seu texto ficou meio misturado e não deu prá entender...sem gozação nenhuma...desculpe

me desculpe lhe vpeço sinseramente pois entendi errado sou cristao e quado erro abaixo minha cabeça e humildemente peço desculpás me perdoe fique com deus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEIM? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Nao entendo quero trabalhar melhorar meu trabalho e pessoas que nada sabem de min enves de apoiarem quem saiu do nada querem gozar comigo que pena existirem pessoas assim

O amigo...não estou gozando ninguém....só não entendi o que queria dizer...calma aí......seu texto ficou meio misturado e não deu prá entender...sem gozação nenhuma...desculpe

me desculpe lhe vpeço sinseramente pois entendi errado sou cristao e quado erro abaixo minha cabeça e humildemente peço desculpás me perdoe fique com deus

Oi amigo...não teve erro não, nem precisa pedir desculpa...foi só interpretação errada...fica com DEUS também e me desculpe também :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Louzada,

Hoje recebi a resina que comprei para minhas iscas em madeira.

Tenho feito o seguinte:

1- Lixa 600 na madeira

2- Seladora ( 3x)

3- Lixa 600

4- Resina

5- Pintura

6- Verniz PU (3x)

Uso a resina para dar base à pintura, aumentando a resistência contra as garatéias.

No acabamento, o verniz PU irá te ajudar com o filtro UV, pois a resina pode estorurar sem o filtro UV.

Segue o link do mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B228488353.

Espero ter ajudado,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...