Ir para conteúdo

Mais uma em 3 Marias. Mais uma vez volto muito chateado!


Posts Recomendados

Pois é pessoal,

Como muitos sabem não posto relatos de minhas pescarias em 3 Marias, sou contra esta prática pois nós Mineiros não temos cultura preservacionista. Divulgar locais de pesca de Minas Gerais é na minha opinião MUITO perigoso. Tive mais uma prova disto neste fim de semana.

Bom, nossa pescaria foi mais ou menos. Não posso dizer que foi de todo ruim. Ontem voltei à pousada até satisfeito. Mas parou por aí e mais uma vez fiquei indignado com uma situação que se repete.

Vi duas pessoas limpando uma montanha de peixes. Já fiquei logo P da vida mas resolvi fazer uma coisa: Fui até eles como se tivesse impressionado e querendo dicas daqueles infelizes. FINGI que era INICIANTE, que queria uns toques deles.

Aí os cidadãos foram super receptivos, se vangloriando de seus resultados.

Perguntei a eles desde quando frequntam 3 Marias. Me disseram que há pouco mais de um ano. Falaram que pescavam em Furnas mas o peixe por lá acabou.

Perguntei como obtiveram notícias de 3 Marias. Me responderam assim: "a notícia corre, né? Uns amigos falaram que aqui tava bom e buscamos informações. Aí pegamos muita informações com conhecidos e também na internet tem muita coisa."

Continuei a prosa. Falei que não estava pegando quase nada pois ainda não sabia pescar direito, não conhecia os pontos, etc. Me mostraram algumas iscas e acrescentaram: "Rapaz, na internet você acha muita informação. Entra nos fóruns de pesca esportiva que está tudo lá, e o pessoal explica direitinho. O pessoal faz uns relatos, dá pra ver se tá bom de peixe ou não."

Perguntei como souberam da pousada, ao que me responderam: "foi um cara de um fórum desses que indicou".

Pois bem, foram embora com uma D-20 com 4 caixas de 200 litros cheias de peixe e mais um freezer que também foi na carroceria igualmente cheio.

A cidade deles? FORMIGA-MG

O que seria feito dos peixes? Vendidos em bares, restaurantes e mercearias. Segundo eles "pagaria a pescaria e ainda sobraria um troco".

E aí, será que compensa continuar dando munição para os inimigos?

Sinceramente estou bastante chateado com essa situação que hoje é recorrente em 3 Marias!

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André é muito triste mesmo. A menos de 6 meses fui a esta represa onde vi um pescador com vários tucunas pequenos mortos e principalmente um gigante.... falaram que iriam vender os peixes para pagar a pescaria - como relatado por vc.

Concordo com vc sobre o que diz. Temos que falar o mínimo possível entre estes pescadores que dizem ser esportivos.. Infelizmente.

Por outro lado o que falta é mais policiamento.. pesco a pouco tempo nesta represa, mas nunca vi sequer um policial... ::nada:: ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente... tbém concordo que os relatos não devem mais ser postados.

Minhas Três Ultimas pescarias em TM(pesco pouco), apenas uma foi feito relato, mas ficou no forum privado da TucunaVivo.

No final de Abril... fomos la... e pegamos muito pouco peixe, e a maioria, pequenos. Ta dificl encontrar peixe bom por ali.

Custavamos encontrar um ponto leval, que saia uns peixinhos... e no outro dia., voltavamos la, e tava tudo cercado de redes. Parece que os FDP ficam vigiando as pessoas pescando... para descobrir onde ta saindo peixe.

Ta complicado mesmo, viu!!! ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!!!

Uma pena o seu relato amigo. Fico indignado com isso.

Não mto tempo atras, o Teles pires, na regiao das 7 quedas era um espetaculo, mto peixe mesmo. Ai começou os relatos, começou o boca a boca, e hj a coisa esta feia.

A um tempo atras um cidadão aqui do forum mesmo,me pediu informações a respeito de pontos de pesca no teles pires, no começo fiquei meio com o pé atras, mas ele mandava MP direto, se mostrava um cara gente boa e tals, então passei o fone de onde tenho autorização para acampar às margens do Teles, ja no estado do PA. Oq aconteceu depois que eu passei informações?? O cara sumiu, não responde as MPs, simplismente evaporou. Me sinto indignado comigo mesmo, pois acredito que coloquei mais um MATADOR diabo:: dentro daquele paraiso. chorei:: .

Mas fazer oq néh, vivendo e aprendendo.

Agora o bom, paga pelo ruim. Informações do Teles Pires, só p quem eu conheço.

Grande abçoo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q como tudo no Brasil, a pesca evoluiu e o governo não acompanhou... tanto na tralha que cada pescador usa, como na técnica. As mídias de pesca tb tem evoluido e crescido... programas de pesca, fóruns e etc.

O número de pescadores tem aumentado, mas não tem fiscalização nenhuma. Pelo menos nos lugares em que frequento (araguaia, serra da mesa, xingu, teles pires, amazonia) vc não ve fiscalização.

O que acontece é isso... gente q se aproveita de uma evolução pra destruir. E o governo não faz nada pra conter.

é triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatar aqui no biguá quantidade, points, iscas usadas, não vai mudar em nada a conciência dos predadores o que muda mesmo é FISCALIZARRRRR É DIVULGAR A PREDAÇÃO É FAZER A NOSSA PARTE. Como o Bruca citou não devemos dar informações para quem não conhecemos. Acredito que esse fórum é uma grande familia aonde todos que aqui estão fazem por onde conservar, DENUCIAR É NOSSA OBRIGAÇÃO.

ABS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na sexta passada em um lado próximo a cidade, no rio verde.

Cortei uma gaiola e duas redes.

Isso que eu encontrei . Imaginem qtas nao estao escondidas por la.

Aqui na minha região a fiscalização é feita por nós mesmo, correndo risco de Bala. bang::

Abçoosss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pelo menos aqui em Minas Gerais não adianta denunciar. Então o que nos resta é não dar munição para os mau intencionados.

Não tem fiscalizaçã, não tem barco, não tem efetivo e por aí vai...

Tô cansado de correr risco cortando redes. Mas com relação ao Tucunaré, estou percebendo que o problema maior não são as redes de espera. Esta pescaria não é muito produtiva para Tucunarés por aqui.

Esse pessoal que vai para pescar de anzol é que destroi tudo. Uma grande matriz muito dificilmente irá cair numa rede. Outra coisa que esses infelizes também fazem é a famigerada prática do rela. O tal do rela é capaz de destruir tudo que tem em uma grota em pouquíssimo tempo.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio, vejo que o problema , além da falta total e omissão das autoridades , é que por ser espécie exótica, o Tucunaré não tem medida. Aí vale a regra dos 10 kilos mais 01 exemplar.

A concepção que se tem sobre as espécies de peixes exóticas, ainda é aquela arcaica, onde o peixe "invasor" deve ser exterminado para não prejudicar as espécies nativas.

Não se considerar uma análise nova de interesse econômico. Pois com certeza o pescador de Tucunaré é oque MAIS GASTA com tralha. Fora barcos, motores e equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o que nos resta é não dar munição para os mau intencionados.

Rapaz, na internet você acha muita informação. Entra nos fóruns de pesca esportiva que está tudo lá, e o pessoal explica direitinho

minha opinião seria a seguinte:

se não for usuário cadastrado no fórum; não deve e não pode visualizar os tópicos...

e eu acho que tá podendo.

então o matador vem aqui, pesquisa, pega as informações e chama os amigos pra ir ao local destruir sem dó!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo tem acesso a internet, correto!? Mas nem todo mundo esta cadastrado no forum!? Sera que nao seria interessante ter este forum somente para quem eh cadastrado!? Quando fazemos as pesquisas de algo, este forum sempre esta nas estampas.... esta açao nao quer dizer que ira evitar o tal fato, mas o curioso de internet pode ter mais canseira.... e sei la tb, acho que nunca iremos consertar.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se não fosse em fóruns, ele não conseguiria esses pontos perguntando para donos de pousadas, moradores, donos e funcionários de casas de materiais de pesca (esses ajudam bastante).

Digo isso pq aki em São Paulo, existem lugares proibidos de pescar, mas o "boca a boca" fez a quantidade de peixes diminuir drasticamente. São lugares que eu NUNCA vi relatos em fóruns.

Se o cara está mal intencionados, ele conseguirá de uma forma ou de outra.

Eu, no início de meus acessos aos fóruns, utiuzei apenas para encontrar pontos de pesca no Rio Sapucaí-MG. Nunca consegui uma pescari boa, mas por incompetencia minha (rsrsrrs) e não por falta de informações obtidas em fórns.

Continuo achando que todo o radicalimo não é muito bom. :amigo: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se não fosse em fóruns, ele não conseguiria esses pontos perguntando para donos de pousadas, moradores, donos e funcionários de casas de materiais de pesca (esses ajudam bastante).

Digo isso pq aki em São Paulo, existem lugares proibidos de pescar, mas o "boca a boca" fez a quantidade de peixes diminuir drasticamente. São lugares que eu NUNCA vi relatos em fóruns.

Se o cara está mal intencionados, ele conseguirá de uma forma ou de outra.

Eu, no início de meus acessos aos fóruns, utiuzei apenas para encontrar pontos de pesca no Rio Sapucaí-MG. Nunca consegui uma pescari boa, mas por incompetencia minha (rsrsrrs) e não por falta de informações obtidas em fórns.

Continuo achando que todo o radicalimo não é muito bom. :amigo: joia:::

Léo,

Não é questão de radicalismo, è questão de tentar proteger.

A realidade da pesca em MG é bem diferente. Existem muitas peculiaridades aqui nesse estado, em especial com relação à represa de 3 Marias.

O meu ponto é o seguinte: Se o bandido quiser entrar em minha casa, ele vai conseguir. Agora, também não vou deixar a porta destrancada para facilitar...

Respeito a opinião de quem compartilha informações com todos. Discordo mas respeito. Eu mesmo relatava minhas pescarias, parei exatamente pelo exposto acima.

Em tempo: Para que não me interpretem mal não estou criticando os fóruns de pesca. Muito pelo contrário. Sou usuário destes e penso que são importantíssimas ferramentas para nós pescadores. O que não acho positivo é o compartilhamento de todo tipo de informação com pessoas das quais não se conhece as intenções.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu ponto.

É que PRA MIM, creio que cabe apenas o ponto sobre: Postar ou Não Postar.

Eu não gosto de fotos (prefiro minha parte em cervejas) e não gosto de fazer meus relatos. Mas não sou nada contra. Até adoro quando vejo um relato diferente(oq anda meio difícil de um tempo pra cá).

Se um ladrão entra na minha casa mesmo com cachorro, portão, cadeados e trancas.... Vou fazer oq??? Ele estava focado nisso e não conseguiria impedí-lo a menos q descesse bala no desgraçado. Oq não posso fazer devido Leis q temos no Brasil.

Bom... A situação de 3M é mesmo bem pontual. Mas não seria então hora de acertar de uma vez por todas uma forma de cobrar e ser atendido para que se faça uma fiscalização mais atuante?

Creio que esse ponto é mais útil dq "oq postar" ou "pra quem postar".

Em SM estavam conseguindo coisas boas com a fiscalização mais atuante pelo oq eu ouvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc André !

Os relatos na maioria das vezes são para enriquecer nosso fórum de informações e belas imagens.

Oque nos entristece e saber que existem seres humanos pensando ainda como primatas.

São criaturas da pior espécie, são como bandidos infiltrados em torcidas organizadas, que aproveitam a "bandeira organizada", para matar, roubar e aproveitar de diversas formas a verdadeira causa.

Um cara desse vai pro inferno, igual a um assassino que praticou um crime hediondo!! Não tem temor a Deus e nunca respeitará a natureza, em quanto ela existir ele vai destruir, porque isso esta na alma dele.

Sou a favor da multa pesada, cadeia mesmo!!! Um cara desses tem que sentir no bolço, só assim!!

Quanto aos relatos, não devemos fornecer mais nada em aberto. Só por MP, e para companheiros que conhecermos. Vamos ficar atentos com esses bandidos! É uma pena, mas no mundo sempre existirá quem quer destruir. É uma questão cultural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...