Ir para conteúdo

DUVIDA MERCURY 40 2 TEMPOS


Posts Recomendados

Seguinte, sou novato no forum (esta é minha primeira manifestação).

Comprei um mercury 40 igualzinho o do caso em comento.

De fato ocorreu o tal barulho estranho no meu motor!!!

Fiquei muito preocupado e tomei atitudes tal qual as comentadas (abri o capo, verifiquei parafusos... e tudo ok)

O motivo que me leva a responder a duvida do colega é o seguinte:

FIQUE TRANQUILÃO.....

Após a vigésima hora de uso seu motor nao mais vai apresentar o problema! Foi o que aconteceu comigo....

Agora, o motivo que leva o motor a apresentar o barulho para mim ficou só no campo das hipóteses....

Acredito que o excesso de óleo dois tempos fazia o motor engasgar quando desacelerado repentinamente, o que ocasionava pequenas falhas na queima do combustível. Percebi que o motor trepidava quando apresentava os ruídos. Enfim, quado passar a utilizar a mistura 40 x1 perceberá que o motor ficará normal.

Abço e espero que tenha sido útil! (pelo menos vc nao está sozinho)!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O meu também faz esse barulho... coloquei um hélice passo 15 e sumiu!! mas não dá o giro!

Gostaria de saber aos usuários deste fórum sobre a primeira revisão:

É verdade que ele fica apenas com 80% da aceleração e somente depois da primeira revisão o mecânico abre totalmente??

Estou achando meu motor um pouco amarrado, no GPS foi no máximo até 51 km com tralha básica. Meu barco é customizado de 5,5 m.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percival, qual o peso do seu barco? ele chegou a 51km/h com qts pescadores?

Eu tenho um Savage 5013 console e consegui andar à 51km/h sozinho + as tralhas, estou com hélice de passo 14, coloque algumas fotos do seu conjunto pra gente ver..................da uma olhada nesse post, tem algumas informações do meu barco e um vídeo dele navegando...... viewtopic.php?f=120&t=32534

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, meu Seapro 25 faz o mesmo barulho, desde novo. Na revisão cheguei com "sangue no zóio" na concessionária e encontrei com uns 5 proprietários do mesmo motor relatando a normalidade desse barulho. OK. Só acho que a mercury tem capacidade técnica pra resolver não? Chega a incomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 Tenho um 40 hp tambem 3 cil MERCURY 2015, modelo com partida e comando a distancia. esta com 8 horas agora. e tambem faz este barulho que assustamos.

 

  Mas o meu faz  desengatado, com orelhao ligado, ou com o barco  desengatado.

 

  No resto o motor é redondinho, economico, nao falha nada, anda demais,pega instantaneamente,esta lubrificando normal, e na proporçao de amaciamento recomendado.

 

  Percebi que o barulho faz no bloco do motor , atraz do filtro de gasolina.  ( observen todos este detalhe se o barulho vem dali. do motor de voces)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Outro dia como ja estava agendado uma vizita a concessionaria Mercury, levei o 40 hp la, e depois de boa conversa sobre duvidas, desmontarao o 

carburador , e constatarao, goma gelatina nos carburadores,   ( o detalhe é que eu ligo o motor cada 2 semanas, no maximo.)    pessoal, a gasolina esta uma coisa seria de pessima qualidade, e nosssos motores carburados sofren muito com o exesso de alcool na gasolina, foi feito limpeza.

 e sobre o barulho tec tec tec, , é NORMAL, mesmo caracteristico do modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem esse inconveniente q me fez comprar o yamaha ao invés do mercury....É imcompreensível ter q levar um motor tão novo assim pra limpar os carburadores,e ainda bem q foi no mecanico q se constatou,pense se fosse na beira do lago na hora da diversão. ....desmontar 3 carbura na hora de pescar te come meio dia de pescaria fora a raiva.....os meus tbm ligava toda semana e revisão até muito mais que o recomendado e dava trabalho.....sei que o motor é espetacular e sensacional,econômico e anda mais que o yamaha,mais essa química desgramada q chaman de gasolina o yamaha queima melhor...e como queima. ....# gastacomforça...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente estou achando que,o fato de eu morar em curitiba e aqui ter um clima muito umido,inclusive uma droga de clima,isso tbm possa ter interferido na minha fatídica experiência com o sea pro.....se bem q ja li bastante a respeito deste "detalhe" nesses motores portáteis mercury. .....ou sou um pé frio da pega e meus mercury não iam com a minha cara.....:: axoqnao::::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive que limpar os carburadores do meu, tem 6 anos de uso.

 

O meu tem 4 anos de uso, tbem nunca tive até agora que limpar os carburadores. Mas no final de cada pescaria eu esgoto muito bem a gasolina. Talvez esse problema citado de goma ou gelatina nos carburadores, seja o resto de gasolina que sobra nos carburadores e depois o liquido evapora deixando essa goma.  Somente desconectando a mangueira, não queima toda a gasolina restante, pois não entra ar na mistura. O certo é ter um conector extra sem a mangueira... Um conector encaixado sem mangueira, libera a passagem de ar permitindo o esgotamento das cubas.  Muitos apenas desconectam o engate da linha de combustível que vem do tanque e aguardam o motor parar, mas desta forma a passagem de ar também é bloqueada impedindo que o combustível armazenado nas cubas dos carburadores seja totalmente "queimado".

 

Vejam essa dica: http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/motordepopa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fia da mãe usa hélice de inox ainda... faço isso na partida do meu, só não tiro o cabinho, dou uma fieirada em camera lenta e depois normal, tá pegando tranquilo

Eu faço isso tb. mas vendo alguns foruns dos gringos eles mandam tirar o cordão para o motor em hipotese alguma funcionar, inclusive no Super e Tohatsu 18 fazem o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Guto, vou passar a implementar essa parte do método que vem dando certo, por sinal.

 

Na ultima pescaria que fiz a 3 semanas atrás no Miranda, de manhã, o piloteiro foi dar partida no Sea Pro, inventou de puxar o afogador porque era de manhã e tava frio e coisa e tal.

 

Porque fez isso, mas não pegou nem com bomba... fez até fila de piloteiro pra dar partida nele... ai já viu, guenta a febre !!! Detonaram os Mercury´s dizendo que motor é Yamaha, bateu... pegou. Lá só da Yamaha.

 

Fiquei só assistindo, quando eles cansaram de fieirar e falar baboseira, fui lá, tirei a mangueira e fieirei até ele "desencharcar", Depois, conectei a mangueira e o bicho pegou de boa, deu canseira (kkkkk), mas pegou.

 

 

Renato, também faço essa de manter a entrada de ar pra gasolina se acabar, mas no meu caso, seguro no dedo mesmo... chega quase furar.... kkkk... preciso comprar essa pecinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem 4 anos de uso, tbem nunca tive até agora que limpar os carburadores. Mas no final de cada pescaria eu esgoto muito bem a gasolina. Talvez esse problema citado de goma ou gelatina nos carburadores, seja o resto de gasolina que sobra nos carburadores e depois o liquido evapora deixando essa goma.  Somente desconectando a mangueira, não queima toda a gasolina restante, pois não entra ar na mistura. O certo é ter um conector extra sem a mangueira... Um conector encaixado sem mangueira, libera a passagem de ar permitindo o esgotamento das cubas.  Muitos apenas desconectam o engate da linha de combustível que vem do tanque e aguardam o motor parar, mas desta forma a passagem de ar também é bloqueada impedindo que o combustível armazenado nas cubas dos carburadores seja totalmente "queimado".

 

Vejam essa dica: http://revistapescaecompanhia.com.br/dicas-de-pesca/motordepopa

Muito importante essa dica,não tenho um conector então seguro no dedo também como o thiago rsrsrsrs,mas é fato,se não fizer isso vai sobrar muita gasolina no carburador,pois o motor ainda funciona um monte quando feito essa operação.

Pode fazer o teste,tire a mangueira e espere o motor apagar,depois segure apertado a valvula para entrar ar e de partida novamente que o motor irá pegar e funcionar mais um monte de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, fiz essa brincadeira com o piloteiro lá no Miranda.

 

Chegamos na barranca, falei pra ele esgotar e tirar o motor, ele ligou e deixou funcionado até parar. Perguntei pra ele se ele não ia esgotar. Ficou olhando pra minha cara sem entender nada.

 

Disse: "carca" o dedo ai nesse negócinho branco do engate e da outra fieirada... de novo aquela cara.... fez, não deu outra, o motor funcionou acendeu e ficou mais alguns segundos funcionado.

 

Virou pra mim e disse: "cada cosia hein".... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda por último,depois de furar o dedo ainda é prudente tirar o parafuso da cuba que sempre resta mais um pouquinho de gasosa ali.....mais não adianta trancar a entrada toda,tem que ser só com a unha para poder entrar ar junto e se for ficar muito tempo é bom esgotar o filtro tbm....

Duas fieiradas mortas e a terceira com vontade é infalível,e se afogar tira a vela,limpa e queima a ponta,desconecta a mangueira,acelera até o talo e bate,vai pegar afogado e quadrado,mais já queima o excesso e limpa a aceleração. ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se está correto:

 

A partir de 1931, o uso de AEAC (álcool etílico anidro combustível) passou a ser obrigatório em toda gasolina comercializada no país, inicialmente em uma proporção de 5% v/v. Esta percentagem variou ao longo dos anos devido a alterações promovidas nas diretrizes políticas energéticas e, também, em função dos preços do açúcar e do álcool no mercado externo. Sob a orientação do governo, esta mistura era adotada apenas quando os preços dos mercados de açúcar (externo), de melaço e de aguardente (internos) encontravam-se abaixo do esperado pelos produtores. Com isto, o uso do álcool carburante acabava funcionando como um regulador do mercado externo (SILVA SANTOS).

Em 1966, a legislação foi modificada elevando o limite de adição do álcool de 5 para 10% v/v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como nosso pais so avança no que nao presta nos estamos com 27% .

Vladimir 27% é o que diz o governo, mas tem mais , fizemos a separaçao do alcool da gasolina, e acusou 33 %   de alcool , mudamos de posto e foi pior ainda acusou 35% de alcool, é muito alcool na mistura, fora as porcarias de solventes etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como nosso pais so avança no que nao presta nos estamos com 27% .

 

e desde quando alcool não presta?

e aquela pinga da boa ou a cerva gelada?

cerva sem alcool é uma porcaria...

:gorfei:

 

mas na gasola, realmente atrapalha e um bocado.

 

no motor de 90 (E-tec) da minha lancha, o antigo dono usava avigás para adoçar o motor quando passava da boca da barra, adentrando ao rio em que seria guardada a lancha. não continuarei com o procedimento, pois apesar da avigás não ter álcool, o que é bom pro motor, ela tem tetra-etila que é PÉSSIMA para a saúde de quem estiver nas imediações, respirando os vapores da queima (além de proibida a sua comercialização civil). então, prefiro fazer mais manutenção preventiva (trocar filtro de combustível mais vezes, até pq custa em torno de R$60,00 um filtro original), do que me expor a esses vapores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...