Ir para conteúdo

Equipamento para Tucunaré - Lago do Peixe


Posts Recomendados

Galera, estou indo no Lago do Peixe (Pousada do Kojak) em Outubro. Porém tenho um pequeno problema, é a primeira vez que vou pescar em um lugar assim. Nunca pesquei em rios ou represas, só em pesqueiros. O pessoal que vai comigo também nunca pescou. Queria saber então o seguinte:

1)- Que carretilha comprar? qual marca e modelo?

2)- Qual vara?

3)- Linha?

4)- Isca artificial?

Agradeço a ajuda. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ultima pescaria lá ....

Materiais utilizados

Varas:

- Rapala Shift 17

- Rapala Platinum 17lbs

- Daiwa ProCaster 17lbs

- Enzo 17lbs

Carretilhas:

- Shimano MG7

- Shimano DC MG7

- Shimano Curado 200E7

- Shimano Aldebaran

Linha: Power Pro 40lbs

Iscas:

- Hélices: Nakatani e Tucunarex 110

- Jumping Minnow T20 Osso ( Rebel )

- Zaras: Super Spock Prata ( Heddon ) , Zig Zara e Zig Zarinha Osso e Prata.

- Meia água: Bora 10 e Aile Magnet 105

Snap's: Capella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou indo no Lago do Peixe (Pousada do Kojak) em Outubro. Porém tenho um pequeno problema, é a primeira vez que vou pescar em um lugar assim. Nunca pesquei em rios ou represas, só em pesqueiros. O pessoal que vai comigo também nunca pescou. Queria saber então o seguinte:

1)- Que carretilha comprar? qual marca e modelo?

2)- Qual vara?

3)- Linha?

4)- Isca artificial?

Agradeço a ajuda. Abraços

Douglas essa questão de material vai depender muito de quanto se pretende gastar, se você quer uma material básico ou um top. no nosso próprio fórum existe tópicos que te ajudaram, ai vc vê o que mais ou menos quer e assim podermos te ajudar melhor. joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Materiais que serão utilizados e junho de 2012

Varas:

- Enzo 25 lbs

- Berkley lrc601

- Enzo 17lbs

- Flemming 17 lbs

Carretilhas:

- Shimano MG50

- Shimano Core 51

- Shimano Crhonarch 51

- Shimano Alphas 103

Linha: Power Pro 30lbs

Iscas:

- Hélices: Nakatani e palhacinho pequena

- Jumping Minnow ( Rebel )

- Zaras: Zig Zara e Zig Zarinha prata.

- Meia água: Intergreen Tambiú e Borá 10

Snap's: Capella e engate rapido

abraços

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Materiais que serão utilizados e junho de 2012

Carretilhas:

- Shimano MG50

- Shimano Core 51

- Shimano Crhonarch 51

- Shimano Alphas 103

Helson, não seria Daiwa Alpha 103 ? Me desculpe se eu estiver equivocado.

Além disso eu acho 30 lbs pouco para o Lago Angical.. Eu nunca fui lá, mas já fui em SM e lá precisa de linha bruta, porque eles vão para o pau mesmo.. Pelo que já pesquisei o ideal no Lago do Peixe é usar 40 ou 50lbs mesmo.. A não ser que você não se importe em perder várias iscas..

Gde Abs :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Materiais que serão utilizados e junho de 2012

Carretilhas:

- Shimano MG50

- Shimano Core 51

- Shimano Crhonarch 51

- Shimano Alphas 103

Helson, não seria Daiwa Alpha 103 ? Me desculpe se eu estiver equivocado.

Além disso eu acho 30 lbs pouco para o Lago Angical.. Eu nunca fui lá, mas já fui em SM e lá precisa de linha bruta, porque eles vão para o pau mesmo.. Pelo que já pesquisei o ideal no Lago do Peixe é usar 40 ou 50lbs mesmo.. A não ser que você não se importe em perder várias iscas..

Gde Abs :amigo: :amigo:

A carretilha com certeza é Daiwa , agora quanto as linhas acho demais pro Peixe. Não vejo a necessidade de uma linha com 50 lbs ... joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu recomendo varas de 14 a 20 lbs, ação rápida para hélices e pode ser média-rápida para as demais iscas, carretilhas de porte médio (curado 50 ou 200, smoke 100, aldebaran, metanium, scorpion 1000, daiwa alphas, Quantum EXO. etc.. ). Linhas eu recomendo de 40 a 50 lbs, já pesquei lá com linha multi 30 lbs e perdi o meu melhor peixe justamente pela linha muito fina, foi pro pau e rompeu, lá tem muitas, mas muitas pauleiras mesmo, se puder use Varivas 50 lbs ou Samurai 55 lbs, que são bem finas, se for de Power Pro, que é mais grossa e mais resistente á abrasão, use a 40 lbs.

Em SM eu uso multi 30 lbs, no Peixe não vou usar mais, a coisa lá é bruta, um azulão de 5 kgs leva sua linha pro pau e arrebenta com tudo doeu::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipamento que utilizo para tucunarés azuis sao:

Vara : Enzo 17lbs Carretilha : Chronarch 201E7 Linha : 40 lbs

Vara : Enzo 20 lbs Carretilha : Zillion 100 shla Linha : power pro 40 lbs

iscas : Spock, X-RAP sub-walk, Zig Zara, Trairão, Firestick-Intergreen, entre outras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, use tres tipos de equipamento, monte uma vara com 5.6 pes de 12 a 15 libras, açao media para voce trabalhar com iscas tipos zaras e stiks, outro equipamento com a mesma especificaçao de vara mas com uma isca tipo poper, e outra com uma vara de 5.8 pes já de açao rapida e de 17 a 25 libras para puchar helices, com certeza voce estara bem servido de equipamento, linha de 40 libras , eu uso somente power pro e nunca tive decepçoes com a linha, tambem uso lider para evitar atrito com paus e pedras, quanto a marcas e a qualidade, fica por sua conta, embora o pessoal do forum já deu uma infinidade de opçoes, estive lá a pouco tempo, precisamente entre 9e 15 de abril, foi ótima a pescaria, rancho do kojak, nao tem pra ninguem, se precisar de alguma dica especifica é so solicitar, estou a disposiçao, abraço e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...