Ir para conteúdo

Lago Angical, como será o futuro?


Posts Recomendados

Neste ultimo feriado estive no Angical, e vi um quadro bastante preocupante, muitas algas e pouquissimos peixes, esse quadro já vi na SM e lá só melhorou depois que a represa secou muito e as algas morreram, quadro que acho dificil de ocorrer no Angical, não sou expert na area, mas vejo um futuro não muito promissor, pois não acredito que as autoridades estejam preocupadas com o fim de mais um poit de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste ultimo feriado estive no Angical, e vi um quadro bastante preocupante, muitas algas e pouquissimos peixes, esse quadro já vi na SM e lá só melhorou depois que a represa secou muito e as algas morreram, quadro que acho dificil de ocorrer no Angical, não sou expert na area, mas vejo um futuro não muito promissor, pois não acredito que as autoridades estejam preocupadas com o fim de mais um poit de pesca.

Sem contar que lá é bem pequeno em relação a Serra da Mesa, eu acho que não vai durar muito não, tive lá no mês retrasado e não vi tanto peixe comparando com o ano de 2010 quando fui lá pela primeira vez. ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive lá com o Mauro no último feriado.

Nunca vi o lago tão baixo, dizem que os operadores o mantém baixo esperando a liberação de água vinda de SM, aí sim, começa a encher o Angical. Acho que com água mais alta, diminua o impacto das algas sobre o comportamento do peixe e aumente a oxigenação da água.... e também, nossa ida coincidiu com a entrada desta frente fria, que talvez tenha ajudado a manter o peixe inativo. Mas de qq forma, o lago é pequeno e o peixe aprende o que é isca artificial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação me parece ruim mesmo, na semana que estivemos lá depois da volta do Nakatani a pescaria continuou muito ruim. Penso que a entrada da frente fria realmente atrapalhou, mas não vi muitos filhotes, isso é um sinal ruim para a represa. As algas estão tomando conta, é preocupante. blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb achei bem fraquinho da ultima vez que fui la. Foi em fevereiro. Nao é possivel todo mundo tendo azar la. Acho que ta com pouco peixe mesmo.

________________________________________________

Pescar é arte, e beber faz parte!

http://www.lipoaspiracao.org

Fui em Janeiro e foi uma das melhores pescarias de azuis q eu já fiz oloko::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada só pode ter sido frente fria ou queda da pressão ... tivemos ótimas pescaria até comeco de abril.

Mes da zica hahahhaa

Agora o Maurão tem razao, essas algas estão fodas ! joia:::

concordo com o Felipe,foi falta de sorte o dia errado,peixe não come eternamente,mas acho que o lago do peixe ainda vai dar muitas alegrias embora dependa muito de não matar os exemplares mesmo que para consumo no local,recentemente tivemos uma conversa com o Kojak e segundo as contas do amigo Leonardo Martelli em torno de 10.000 tucunarés são mortos só para consumo anualmente e ainda tem poucos pescadores matadores e ranchos como ao contrário de serra da mesa ai sim a coisa vai ficar preta por lá.

a sugestão foi feita para o sr Kojak,cota zero até para consumo,como alternativa carne(picanha..etc/frango) a preço de custo,para ajudar na campanha,ele se mostrou muito contente com a idéia e pediu ajuda para que nóis pescadores avaliasse essa idéia e sua aceitação por parte dos clientes da pousada.

a pousada do Germano teve uma atitude solitária e corajosa em dar desconto de 20% na diária para quem não matasse nada, embora um pouco tarde ,vamos torcer para que SM renasça.

nóis já vimos esse filme antes chorei:: quantas represas estão agonizando,a que ainda resta é a do Peixe Angical,cuidado com o tiro no pé,aviso aos amigos :amigo: Rancho do Kojak e Pousada Mariozan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta de peixe é sazonal e já muito bem explicada acima.

Quanto À cota ZERO, mas zero mesmo.... era uma coisa que me preocupava.

Após ter passado por lá , se contar a quantidade de peixes consumidos in loco, realmente é de se espantar.

São muitas turmas de pescadores , que depois da fama , aumentaram ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não conheço o Angical, mas estava nos meus planos em visitar no ano proximo.

Conheço Serra da Mesa por 4 anos seguidos que fui. Não mato peixe, solto tudo, e minha ultima pescaria em SM foi pessima. Peguei 18 tucunas em 5 dias de pesca pinchando direto o dia inteiro. O que vi foi muitos matadores, redes, caras com arpão e a pousada incentivando os matadores, com isopor cheio de tricks........cambada de miseraveis.

O Angical vai acontecer a mesma coisa. Não que eu seja pessimista mas pela educação dos pescdor . A grande maioria vai e mata. . .mata mesmo e nem pensa no futuro.Infelizmente

Acabei de chegar do Araguaia, na região de Luiz Alves, e a pescaria foi fraquissima.A pior dos ultimos meus 14 anos.

Sei que vou causar polemica, mas tem muita gente que só fala da boca para fora em preservar, mas sempre acaba matando e trazendo para casa muito peixe.

abrçs a todos

e Que Deus nos ilumine e nos oriente para melhor proteção e preservação da natureza.

abrçs aos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui na Serra da Mesa e apesar de ser uma represa muito bonita tava muito ruim de peixe. Uma coisa que no Lago do Peixe tem é que as pousadas não deixam levar peixe para suas dependências. Na ultima vez que fui na Pousada do Gil na Serra da Mesa fiquei assustado com a quantidade de peixe que o pessoal trazia para comer a noite (e olha que tinha muita comida lá), alem disso não tinha respeito a tamanho, tinha muito trick e muita matriz. Se depender de mim não volto na Serra da Mesa e espero que as pousadas do Lago do Peixe continuem proibindo entrar com peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Mello, foi nessa mesma pousada que fiquei horrorizado de ver tanta matança

Grupos de onibus, com isopor cheio de tricks

eu ja tinha ido lá no Gil 3 anos anteriores e falei para ele que nunca mais iria na sua pousada. . .. .....

como ele perdeu a pousada antiga com a cheia, teve que construir uma outra mais acima e ainda essa esta dentro dos limites de preservação e está embargada pelo Ministerio Publico. .. então acho que o camarada quer tirar o lucro em cima dos tucunas mesmo não considerando qualquer peso, tamanho, etc.etc

uma pena....abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste ultimo feriado estive no Angical, e vi um quadro bastante preocupante, muitas algas e pouquissimos peixes, esse quadro já vi na SM e lá só melhorou depois que a represa secou muito e as algas morreram, quadro que acho dificil de ocorrer no Angical, não sou expert na area, mas vejo um futuro não muito promissor, pois não acredito que as autoridades estejam preocupadas com o fim de mais um poit de pesca.

Olá Mauro,

A sua preocupação é válida, mas essa alga é bem diferente da que infestou Serra da Mesa, essa alga do lago do Peixe é uma planta aquática benéfica, pois ela filtra a água e com o passar de alguns meses ela apodrece e começa um novo ciclo, onde a mesma começa crescer do fundo lentamente. Conheço o lago do Peixe desde o inicio, aliás, fui o primeiro guia a atuar neste lago. Hoje você encontra estas algas em certos lugares, daqui um ano irá esta limpo e em outros lugares aparecerão e morrerão. Não sou um expert no assunto, mas em Formoso do Araguaia é assim e no lago do Peixe tembém. Diferentemente da alga que ocorreu na Serra da Mesa que dava uma pequena flôr na superfície e esta alga rouba o oxigênio da água.

Espero poder ter ajudado com a sua preocupação.

Abraços,

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...