Ir para conteúdo

Iscas para Araguaia ? sugestões ?


Posts Recomendados

Olá galera do FTB !

Estamos indo para Araguaia em Junho e acho que minhas iscas estão nos dois extremos : tenho as pequenas para Furnas e as grandes para Amazônia. Preciso de um meio termo para o Araguaia, alguém tem sugestões ?

Valeu turma !!!

Abraço

Renato Abreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai parceiro pode usar as dos tucunas mesmo....provavelmente pegará aruanas, apapás, corvinas, bicudas, tucunas e muita piranha :gorfei: .....então as que vc usa em furnas presumo que darão conta do recado....

a propósito vai pescar em que região no araguaia?

estarei indo pro fio velasco no dia 02...

um abraço! ::tudo::

Olá galera do FTB !

Estamos indo para Araguaia em Junho e acho que minhas iscas estão nos dois extremos : tenho as pequenas para Furnas e as grandes para Amazônia. Preciso de um meio termo para o Araguaia, alguém tem sugestões ?

Valeu turma !!!

Abraço

Renato Abreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coringa para toda obra, jumping minow, T-20 osso, e se partir do principio do que os peixes comem por lá, são "branquinhas" tipo lambari e piaus, essas são as cores, na ultima vez que pesquei por , isso faz muito tempo, a melhor iscas foi uma bomber 14-a transparente com garatéias vermelhas, esse detalhe fez toda a diferença, pois quando perdi ela usei uma com garatéias normais e não peguei mais nada, a pescaria foi de bicudas e cachorras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral nos lagos zarinhas e sticks, os tucunas de lá dificilmente pegam em hélices.

Jigs peninha para o caso de tucunões deitados no meio dos lagos, ocorre vez em outra dos maiores ficarem menos ativos na superfície.

Para apapás e mandubés pequenas zaras também, de preferência translúcidas ou osso.

Minhas preferidas lá:

curitibinha - DECONTO

sticknina - DECONTO

magic stick 90 - NAKAMURA

zig zarinha - NAKAMURA

lambari - INTERGREEN

jig (pelo curto, sem rabicho) - EXTREME JIGS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano escreveu :

"Ai parceiro pode usar as dos tucunas mesmo....provavelmente pegará aruanas, apapás, corvinas, bicudas, tucunas e muita piranha .....então as que vc usa em furnas presumo que darão conta do recado....

a propósito vai pescar em que região no araguaia?

estarei indo pro fio velasco no dia 02...

um abraço! "

Valeu Cristiano, vamos para o Javaés ( Asa Branca II) também no dia 02 , talvez nos encontremos por lá !

Abraço

Renato Abreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coringa para toda obra, jumping minow, T-20 osso, e se partir do principio do que os peixes comem por lá, são "branquinhas" tipo lambari e piaus, essas são as cores, na ultima vez que pesquei por , isso faz muito tempo, a melhor iscas foi uma bomber 14-a transparente com garatéias vermelhas, esse detalhe fez toda a diferença, pois quando perdi ela usei uma com garatéias normais e não peguei mais nada, a pescaria foi de bicudas e cachorras.

Obrigado pelas dicas Mauro ! preciosas joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano escreveu :

"Ai parceiro pode usar as dos tucunas mesmo....provavelmente pegará aruanas, apapás, corvinas, bicudas, tucunas e muita piranha .....então as que vc usa em furnas presumo que darão conta do recado....

a propósito vai pescar em que região no araguaia?

estarei indo pro fio velasco no dia 02...

um abraço! "

Valeu Cristiano, vamos para o Javaés ( Asa Branca II) também no dia 02 , talvez nos encontremos por lá !

Abraço

Renato Abreu

Valeu Cristiano !!! vamos para o Javaés também no dia 02 , vamos nos esbarrar pro lá !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral nos lagos zarinhas e sticks, os tucunas de lá dificilmente pegam em hélices.

Jigs peninha para o caso de tucunões deitados no meio dos lagos, ocorre vez em outra dos maiores ficarem menos ativos na superfície.

Para apapás e mandubés pequenas zaras também, de preferência translúcidas ou osso.

Minhas preferidas lá:

curitibinha - DECONTO

sticknina - DECONTO

magic stick 90 - NAKAMURA

zig zarinha - NAKAMURA

lambari - INTERGREEN

jig (pelo curto, sem rabicho) - EXTREME JIGS

Obrigado pelas dicas Xande joia::: depois conto o resultado !!!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as iscas de furnas dao conta do recado ...

mas, bota umas 2 papa black na caixa, que vc vai pescar so com elas ....

branca, branca com cabeça vermelha, laranja ... 3 matadoras ...

abs

Obrigado pelo retorno Cândido

Vamos ver o resultado ::tudo:: a propósito , em BH tem alguma loja de pesca bacana ?

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode preparar para passar raiva com as piranhas e com os botos,não dão tregua.

Para quem vai para Asa Branca,pode preparar,não tem motor eletrico,os piloteiros adoram matar peixe,

e se vc quer trazer peixes,cuidado.........os 3 que iria trazer ( tucuna de quase 3 kg) odeixei para o piloteiro colocar na caixa do onibus, estou procurando por eles até hoje," ele garantiu que estava na caixa",caí no conto do piloteiro. As acomodações que foram vendidas,não estavam presentes na pousada,acho que foram pescar!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato estive lá agora em maio, sairam muitos tucunas e trairões nas helices e alguns nas zaras, a cor que mais teve ação foram osso, osso cabeça vermelha e osso dorso verde limão, leve iscas de 6cm 12cm abs Wagner

Grandes dicas Wagner , obrigado !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estive lá nessa semana. Capturamos aruanãs, tucunarés e piranhas nas artificiais que eu uso aqui na represa de Furnas mesmo, a maioria de meia-água, mas eu acho que Zaras, Sticks e Poppers pequenos (até 10 - 12 cm) dão conta do recado, já que os tucunas do Araguaia não são TÃO grandes joia:::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a pesca no RIO mesmo, as que mais me dao resultados na pesca de apapás, cachorras, corvinas e bicudas são, a rattlin da rapala e a x-rap 8, e de superficie pequenas popper e zig zaras.

E pedro paulo, to esperando seu relato hahahaha quero saber como ta lá, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a pesca no RIO mesmo, as que mais me dao resultados na pesca de apapás, cachorras, corvinas e bicudas são, a rattlin da rapala e a x-rap 8, e de superficie pequenas popper e zig zaras.

E pedro paulo, to esperando seu relato hahahaha quero saber como ta lá, abraços

Beleza, chará, capaz que sai até quarta hehehe'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as iscas de furnas dao conta do recado ...

mas, bota umas 2 papa black na caixa, que vc vai pescar so com elas ....

branca, branca com cabeça vermelha, laranja ... 3 matadoras ...

abs

Obrigado pelo retorno Cândido

Vamos ver o resultado ::tudo:: a propósito , em BH tem alguma loja de pesca bacana ?

Abç

ola, renato.

as lojas de pesca de brasilia, considero melhores que as de BH ...

mas, BH tem boas lojas sim ...

a propria casa dos pescadores é boa ... ali no centrao, avenida parana, santos dumont, etc ... é uma loja grande,c om bastante variedade ... mas, sao tralhas mais "simples", principalmente de isca artificial ..

agora, tem uma loja, pequena mas com coisas de alta qualidade, no bairro belvedere. chama pesca e prosa. o pessoal de la é pescador, pescador mesmo ... e o cara tem muuuito material de qualidade. claro, sao coisas mais caras, mas se tiver procurando coisa boa, é la, em regra ... vale a pena conferir . fica na subidinha da av. nossa senhora do carmo pro belvedere, ali onde tbem dá saida pra avenida bandeirantes / bairro mangabeiras ...pessoal de la é show de bola, recomendo . ademais, ele tem umas pirararas lindas no aquario gigante ... rsrsrssrsrsr . dá pra testar isca artificial nele.

qq coisa, pergunta ai

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...