Ir para conteúdo

Recorde de cheia rio Negro: e aí?


Posts Recomendados

Sempre vai depender da vazante, como o Joelson disse.

O uma grande cheia geralmente, é muito boa para os peixes, pois, os os peixes conseguem se reproduzir melhor, principalmente os forrageiros(iscas) e com isso tendo mais iscas, os peixes alvo como os Tucunarés vão se alimentar melhor e ficarem mais pesados joia::: como ocorreu em 2009(ultima grande cheia) , foi um otimo ano de pesca e no ano seguinte foram batidos 2 recordes mundiais seguidos(coincidentemente) danca::

O interessante desta cheia recorde é que esta acontecendo e que a diferencia da de 2009, é que já se bateu o recorde de 2009 que foi no inicio de Julho/09, no meio do mês de Maio doeu:: , algo difícil de ocorrer.... Tanto que muita gente esta "prevendo"uma grande vazante tb joia::: Sei lá ...enquanto não parar de subir não temos como prever nada, na minha opinião. Resta é rezar para que esteja no ponto ideal...para as nossas datas pré agendadas danca:: danca:: danca::

Vamos ficar observando...

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isto, como já falei em topicos anteriores, o recorde da chiea é só para estatistica, pois 1metro a mais não conta no resultado final, o que vai contar é a velocidade da seca que começa na metade de junho. Como falado anteriormente em 2009 que teve tb uma gde cheia foi um gde ano para os açus.(eu mesmo peguei meu recorde nesse ano).

Vamos aguardar as aguas secarem

Helice neles....

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescadores,

A seca começa dia 15 de junho as 12:35 e 14 segundos. E em 01/09/2012 estará com 4,11cm em Barcelos. :gorfei:

Brincadeiras a parte, o que o Dini disse eu confirmo plenamente, a velocidade da baixa é o que manda, eu tbm em 2009 no mês de Setembro, fiz a melhor pescaria de açus da minha vida. E ainda tinha bastante água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescadores,

A seca começa dia 15 de junho as 12:35 e 14 segundos. E em 01/09/2012 estará com 4,11cm em Barcelos. :gorfei:

Ow, mãe Diná... ( :gorfei: :gorfei: ) poderia me dizer como vai ta o Itapará em Outubro ??? :gorfei: :gorfei:

(zueira)

Tem a muita agua la pra cima mesmo, viu.

Agora só resta aguardar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio Negro hoje esta com 2 cm acima do recorde de 2009, com tendência a subir até começo de junho ...Vamos esperar para ver os resultados ,como vai se comportar para as temporadas de pesca e orar para a população ribeirinha .... joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romulo,

Para que eu possa te falar como estará o nível no itapará em Outubro, eu preciso saber o dia que você estará pescando para fazer as contas. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Bom... levando em conta que por causa de nivel de agua eu ja marquei e desmarquei... umas 3 ou 4x... nem eu sei mais quando vou pescar la(se é que vou pescar...)... kkkkkkkkkkkkkk

Achei que sua calculadora funcionava sem uma data X .... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o nivel em Manaus está em 29,81 mts. 4 cm acima da maior cheia até então. E este nível foi alcançado mais de 1 mês antes do final do período tradicional da cheia.

Embora seja uma tragédia para a população, será ótimo para a pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...