Ir para conteúdo

Pescando no rio Paranaíba MS


Posts Recomendados

(começando de novo, porque perdi tuuuudo... diabo:: chorei::

Boa noite, pessoal!!!

Gostaria de fazer um breve relato de nossa pescaria realizada em setembro de 2011 no Rio Paranaíba (MS).

Saímos de Rubinéia(SP), pegamos nosso amigo e piloteiro Eliel, a carreta e o barco, chegamos ao destino em menos de 2 horas.

A pousada chama-se Parque Aquático Porto Alencastro e fica às margens da represa do rio Paranaíba. Ela possui vários xalés para pescadores, onde se pode preparar refeições e/ou churrasco, pois na pousada não tem. Nós optamos por pouso apenas. Café da manhã, marmita e jantar era fornecido pelo restaurante do outro lado da rua.

1º dia de pesca: Local= bico do açude estourado (lado de Minas). Foram 10 tucunarés de bom tamanho, o maior o Charles pegou no corrico. Às 10,55h pegamos um cardume que deu pra brincar bastante.

2º dia: Local = Barrancão de Minas. O dia foi bem fraco, o Charles pegou 1 e o Eliel também. Eu peguei 2 (o macho e a fêmea).

3º dia = No barrancão de Minas: de manhã ficamos só no porquinho, mas não tivemos muita sorte, deu pra pegar uns 2kg de filé. À tarde Charles fechou com 2 azuis e 1 amarelo, Eliel 2 azuis e eu... 5 azuis!!!!

4º e último dia = Passamos o dia em vários pontos do "Rasga Ropa": na boca do Rio Taboca, córrego do...(?), bico da alga e no Rio Aporé. Ali foram 9 tucunas de bom tamanho.

OBS = Nas minhas viagens, eu costumo levar um caderninho para anotar os fatos relevantes, não posso confiar na minha memória (DNA). Se você perguntar, eu respondo o que é isso :gorfei:

Lembrando que os pequenos não foram considerados neste relato, acho, na minha modesta opinião, que a pescaria foi um sucesso, há muita fartura de tucunarés naquela região, pegamos vários de bom tamanho, e perdemos muitos também (porisso o nome do local: rasga ropa).

Vou tentar colocar algumas fotos da outra dupla: meu filho Ico e minha nora Karina.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abaixo os links dos vídeos.

http://youtu.be/2l4IhyP8fbA

http://youtu.be/8mJaldlsaAg

Obrigada pela paciência e espero que gostem.

Abraços

Márcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...