Ir para conteúdo

Rio PB (21,22-04-12) Briga das boas e uma grata surpresa.


Posts Recomendados

Olá pessoal,

A cerca de 6 meses eu e o parceiro Silvestre estamos investindo em uma modalidade que pouco praticamos aqui no rio PB, estamos pescando verticalmente usando JJ, depois de várias investidas em Cunhaú e vendo a boa produtividade dessa modalidade nos perguntamos porque não a usamos aqui no nosso rio PB.

Tratamos de fazer uso de um sonar para fazermos um mapeamento dos pontos ideais para essa modalidade, até o momento já mapeamos cerca de 40 poços que devido as suas grandes profundidades nos propicia uma condição ideal para capturarmos os grandes predadores, recentemente troquei o motor do meu barco por um mais possante e com isso estamos buscando por locais mais distante e menos batidos por pescadores.

Essa modalidade requer muita paciência e persistência, é preciso que observemos as variações de cada maré para sentirmos a produtividade de cada local, em algumas marés alguns pontos ficam muito ativos e em outras praticamente não temos ações alguma.

No final de semana dos dias 21 e 22 combinamos de ir até um ponto indicado por um pescador ribeirinho e que não conheciamos bem, ansiosos para chegarmos logo devido a hora tarde em que saimos abusei da velocidade logo na saida tivemos um grande imprevisto, passei rapido por um local de baixa profundidade e tivemos uma rachadura no fundo do casco de meu barco, putz.. tivemos que improvisar e fazer um remendo usando durepox para podermos seguir em frente, mais devido a demora de secar o produto tivemos que abortar nossa investida e ficar num ponto mais proximo, mesmo com esse imprevisto o Silvestre ainda consegui embarcar alguns robalos em um dos pontos mapeados.

Já no segundo dia saimos bem sedo e alcaçamos nosso objetivo de conhecer o novo ponto e para nossa grata surpresa o Petrônio engata um galo no primeiro arremesso, isso era um bom prenuncio já que eu só iria pescar até o meio dia porque a tarde teria que viajar para Campina Grande para ver o jogo da minha Raposa contra o "Galo", ou seja, o jogo do Campinense contra o Treza o seu maior rival e que a 3 anos estavamos sem ganhar deles, kkkkkkkkkk, fomos a forra nesse dia, eu ainda tive uma briga daquelas com um peixe que igualmente o Galo nunca tinhamos pegado com JJ, depois de uma boa briga ele pousou para foto para nossa alegria.

Vejam o video com o resumo desses dois dias.

É isso ai galera, em breve postarei o relato SENSACIONAL do ultimo dia 15 onde fizemos nossa melhor pescaria até o presente momento de JJ, acertamos num cardume de pescadas amarelas e eu tive o prazer de duelar e embarcar uma pré histórica de 10 kg, fisguei ela pela barriga e imaginem o trabalho que tive para conseguir bota-la para pousar paras fotos, nesse dia ainda embarquei outra de 7,5 kg e o Silvestre embarcou também duas monstras de 4,5 e 6 kg, estou finalizando o video e em breve postarei aqui no forum.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...