Ir para conteúdo

CARRETILHA SHIMANO SCORPION XT 1000_FANTÁSTICA_(NOVO)_ FOTOS


Posts Recomendados

Amigos, depois de muito procurar na net uma carretilha perfil baixo leve... Estava à procura de outra carretilha leve, já que depois de usar uma Daiwa Stezz, parece que todas as outras eram muuuuuuuuuuuuuito pesadas.. :gorfei: A disputa estava entre uma Shimano Curado 50, uma Exo Quantum ou smoke (essa ultima eu já tinha utilizado) e a Scorpion XT 100, confesso a vocês que tambem cheguei a pensar em comprar a nova da Marine Sport Lubina, que segundo alguns, parece tambem ser uma boa carretilha, mas sabe como é, depois de usar Daiwa por mais de 10 anos mudar para Marine Sport só depois de muito teste e aprovação. Pois bem, depois de algums relatos colhidos aqui no FTB, fui excluindo a Curado 50, que segundo alguns o custo Beneficio não valia a pena em relação a Scorpion por se tratar de uma carretilha não fabricada no Japão e de materiais inferiores tais como rolamentos... A Quantum Exo, ainda pouco testada, e pela experiência que tenho com a Quantum Smoke 100, decide testar a Shimano Scorpion XT 100.

Depois de Receber a máquina na segunda, fiquei a semana toda aguardando o domingo chegar para testar a máquina.

Conclusão: Super leve, arremessa muuuuuuuuuuuuuito doeu:: doeu:: doeu:: , firme, e super pequena, coloquei junto com uma Vara Shimano Bass One Xt 14libras, ficou show o Conjunto ::tudo:: .

Das carretilhas que usei até hoje, sem dúvida alguma A MELHOR.... palmas:: palmas:: joia::: joia:::

É isso ae galera, espero ter contribuido para ajudar aqueles que assim como eu estão de olho em uma dessas maravilhas de carretilhas leves do mercado.

Abraço a todos.....

Ah assim que tiver umas fotos bacanas de pescarias realizadas com ela, posto pra vcs....

Abraços....

PESCARIA DO XINGÚ_30/06/2012 Á 08/07/2012

A HORA DA VERDADE... doeu::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

SCORPION XT 1000 FAAAAAAAAAANTÁSTICA mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XT 1000 é muito boa mesmo, só faria uma ressalva, amigo Emerson, a Curado 50E também é fabricada no Japão, só não é vendida no mercado interno japonês, ela é a versão da Scorpion XT 1000 para o mercado americano.

Fora esse detalhe a única diferença seria que a Curado 50E tem 1 rolamento S-ARB (shielded anti rust bearing), 5 rolamentos ARB (anti rust bearing) e 1 de roletes, já a Scorpion Xt 1000 tem 6 rolamentos S-ARB e 1 de roletes.

A diferença então seria que os rolamentos S-ARB teriam uma maior proteção, por possuírem um selo ou escudo (shield) nas laterais, que impediria a entrada de sal e areia, o que tornaria a XT 1000 em tese mais resistente ao uso em água salgada. Se observarmos os rolamentos S-ARB eles tem uma capinha preta na lateral, que seria esse selo de proteção, já os ARB não tem essa capinha preta, somente uma tampa metálica, mas ambos são "anti rust bearing", ou seja, rolamentos resistentes à corrosão.

Quanto ao desempenho, eu tenho as duas, pq comprei primeiro a Curado 50E e depois acabei pegando uma Scorpion XT 100, ia vender a Curado mas fiquei com pena pq achei ela muito boa também rindo3:: , aí fiquei com as duas, pro meu gosto a Curado 50E arremessa igual á Scorpion, as duas são ótimas. ::tudo::

Eu acredito que as duas possam ser usadas em água salgada, desde que com a devida manutenção e limpeza após o uso, pois esse shield dos rolamentos S-ARB não impede totalmente a entrada da água salgada, ele é somente mais uma proteção que, ao meu ver, impediria o travamento do rolamento com areia ou grãos de sal.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XT 1000 é muito boa mesmo, só faria uma ressalva, amigo Emerson, a Curado 50E também é fabricada no Japão, só não é vendida no mercado interno japonês, ela é a versão da Scorpion XT 1000 para o mercado americano.

Fora esse detalhe a única diferença seria que a Curado 50E tem 1 rolamento S-ARB (shielded anti rust bearing), 5 rolamentos ARB (anti rust bearing) e 1 de roletes, já a Scorpion Xt 1000 tem 6 rolamentos S-ARB e 1 de roletes.

A diferença então seria que os rolamentos S-ARB teriam uma maior proteção, por possuírem um selo ou escudo (shield) nas laterais, que impediria a entrada de sal e areia, o que tornaria a XT 1000 em tese mais resistente ao uso em água salgada. Se observarmos os rolamentos S-ARB eles tem uma capinha preta na lateral, que seria esse selo de proteção, já os ARB não tem essa capinha preta, somente uma tampa metálica, mas ambos são "anti rust bearing", ou seja, rolamentos resistentes à corrosão.

Quanto ao desempenho, eu tenho as duas, pq comprei primeiro a Curado 50E e depois acabei pegando uma Scorpion XT 100, ia vender a Curado mas fiquei com pena pq achei ela muito boa também rindo3:: , aí fiquei com as duas, pro meu gosto a Curado 50E arremessa igual á Scorpion, as duas são ótimas. ::tudo::

Eu acredito que as duas possam ser usadas em água salgada, desde que com a devida manutenção e limpeza após o uso, pois esse shield dos rolamentos S-ARB não impede totalmente a entrada da água salgada, ele é somente mais uma proteção que, ao meu ver, impediria o travamento do rolamento com areia ou grãos de sal.

Abs. :amigo:

João Luiz Lusardo, com ele é sempre uma boa aula!!

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XT 1000 é muito boa mesmo, só faria uma ressalva, amigo Emerson, a Curado 50E também é fabricada no Japão, só não é vendida no mercado interno japonês, ela é a versão da Scorpion XT 1000 para o mercado americano.

Fora esse detalhe a única diferença seria que a Curado 50E tem 1 rolamento S-ARB (shielded anti rust bearing), 5 rolamentos ARB (anti rust bearing) e 1 de roletes, já a Scorpion Xt 1000 tem 6 rolamentos S-ARB e 1 de roletes.

A diferença então seria que os rolamentos S-ARB teriam uma maior proteção, por possuírem um selo ou escudo (shield) nas laterais, que impediria a entrada de sal e areia, o que tornaria a XT 1000 em tese mais resistente ao uso em água salgada. Se observarmos os rolamentos S-ARB eles tem uma capinha preta na lateral, que seria esse selo de proteção, já os ARB não tem essa capinha preta, somente uma tampa metálica, mas ambos são "anti rust bearing", ou seja, rolamentos resistentes à corrosão.

Quanto ao desempenho, eu tenho as duas, pq comprei primeiro a Curado 50E e depois acabei pegando uma Scorpion XT 100, ia vender a Curado mas fiquei com pena pq achei ela muito boa também rindo3:: , aí fiquei com as duas, pro meu gosto a Curado 50E arremessa igual á Scorpion, as duas são ótimas. ::tudo::

Eu acredito que as duas possam ser usadas em água salgada, desde que com a devida manutenção e limpeza após o uso, pois esse shield dos rolamentos S-ARB não impede totalmente a entrada da água salgada, ele é somente mais uma proteção que, ao meu ver, impediria o travamento do rolamento com areia ou grãos de sal.

Abs. :amigo:

mestre:: mestre:: mestre:: Valeu grande João Luiz, disse tudo que faltava...abraços joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a 1500 XT é uma excelente opção para AM, tem recolhimento mais rápido, de 7.0:1, que permite o uso com as iscas de hélice ( A XT 1000 recolhe 6.4:1), comporta uns 70 mts de Daiwa Samurai 80 lbs, tem uma boa fricção, é relativamente leve, com 210 gramas (a Zillion 100, p. ex., pesa cerca de 245 gramas). Já a XT 1000 é muito pequena para AM.

Eu uso uma 1500 XT dessas na amazônia desde 2009, acho uma ótima carretilha, assim como a Curado 200E7, é uma opção já consagrada ::tudo::

Abs; :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a 1500 XT é uma excelente opção para AM, tem recolhimento mais rápido, de 7.0:1, que permite o uso com as iscas de hélice ( A XT 1000 recolhe 6.4:1), comporta uns 70 mts de Daiwa Samurai 80 lbs, tem uma boa fricção, é relativamente leve, com 210 gramas (a Zillion 100, p. ex., pesa cerca de 245 gramas). Já a XT 1000 é muito pequena para AM.

Eu uso uma 1500 XT dessas na amazônia desde 2009, acho uma ótima carretilha, assim como a Curado 200E7, é uma opção já consagrada ::tudo::

Abs; :amigo:

Beleza amigo,

vou ver a possibilidade de comprar uma belezinha dessas!!!

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XT 1000 é muito boa mesmo, só faria uma ressalva, amigo Emerson, a Curado 50E também é fabricada no Japão, só não é vendida no mercado interno japonês, ela é a versão da Scorpion XT 1000 para o mercado americano.

Fora esse detalhe a única diferença seria que a Curado 50E tem 1 rolamento S-ARB (shielded anti rust bearing), 5 rolamentos ARB (anti rust bearing) e 1 de roletes, já a Scorpion Xt 1000 tem 6 rolamentos S-ARB e 1 de roletes.

A diferença então seria que os rolamentos S-ARB teriam uma maior proteção, por possuírem um selo ou escudo (shield) nas laterais, que impediria a entrada de sal e areia, o que tornaria a XT 1000 em tese mais resistente ao uso em água salgada. Se observarmos os rolamentos S-ARB eles tem uma capinha preta na lateral, que seria esse selo de proteção, já os ARB não tem essa capinha preta, somente uma tampa metálica, mas ambos são "anti rust bearing", ou seja, rolamentos resistentes à corrosão.

Quanto ao desempenho, eu tenho as duas, pq comprei primeiro a Curado 50E e depois acabei pegando uma Scorpion XT 100, ia vender a Curado mas fiquei com pena pq achei ela muito boa também rindo3:: , aí fiquei com as duas, pro meu gosto a Curado 50E arremessa igual á Scorpion, as duas são ótimas. ::tudo::

Eu acredito que as duas possam ser usadas em água salgada, desde que com a devida manutenção e limpeza após o uso, pois esse shield dos rolamentos S-ARB não impede totalmente a entrada da água salgada, ele é somente mais uma proteção que, ao meu ver, impediria o travamento do rolamento com areia ou grãos de sal.

Abs. :amigo:

João alem da xt e da curado 50, a core 50 e a aldebaran tem o mesmo chassis, tenho 3 delas, são show de bola encaixam na mão mto bem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eufrásio, no Brasil vc ainda pode achá-la nas lojas, mas o preço é bem alto, acho que no Mercado Livre eu a vi anunciada a um preço razoável. Também pode encontrar nos Escambos e classificados dos fóruns.

Na linha da Daiwa eu creio que uma equivalente em peso (215 gramas contra 210 da Scorpion), tamanho (comporta 110 mts de linha 0,35 mm - a Scorpion 1500 comporta 110 de 0,37 mm) e drag (6 kgs - a Scorpion tem drag de cerca de 4,5 kgs) seria a Daiwa T3 Ballistic, um recente lançamento da marca, com o sistema T-Wing de devanador. Nos modelos anteriores da Daiwa eu não me lembro de alguma com peso e porte equivalente, talvez nos modelos de entrada, mais simples, ou então nos do mercado japonês.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Aproveitando o tópico:

Qual é o melhor lugar para comprar uma Scorpion XT 1500?

Qual seria o equivalente em tamanho / drag / peso da Daiwa?

Valeu e obrigado.

Amigo,

Te indico o Luchezi do Caterva, ele tem essa carretilha e todos os produtos dele são de procedência!

Pode comprar sem medo!

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, como indiquei ao Eufrásio a Daiwa Ballistic T3 como uma opção equivalente da Daiwa, é importante referir que essa carretilha vem sendo vendida a bom preços, inclusive aqui nos classificados do FTB. Só ressalto que não se trata de carretilha fabricada no japão, é fabricada pela daiwa na Tailãndia, mas é um lançamento recente e está equipada com os sistemas mais modernos de arremesso (T Wing) e fricção (Magforce 3D), além de ser construída no novo material utilizado pela Daiwa, a liga Zaion, que parece ser resistente e durável. Me parece uma opção viável, com o único senão de não ser "Made in Japan".

Aqui vai um review da T3 (modelo japonês e mais requintado) onde é referida a Ballistic T3: http://www.tackletour.com/reviewdaiwat3reel.html

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por terem enriquecido mais ainda o tópico...

Pela experiência agora com a Scorpion Xt 1000, sem dúvida alguma também concordo que a Scorpion XT 1500 é uma ótima dica para os tucunas amazônicos, e pesca de cachorras... joia::: Nessa categoria de pesca média uso uma Daiwa Zillion já a algum tempo, que para mim até entaum era imbativel....Terei apartir de agora de rever meus conceitos sobre carretilha para pesca média..... lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zillion é uma boa carretilha, forte, resistente, confiável, mas é muito pesada (245 gramas) e já tem um projeto ultrapassado, arremessa menos que outras do mesmo porte e qualidade, hoje temos opções bem melhores para essa categoria de pesca joia:::

Abs. :amigo:

Obrigado a todos por terem enriquecido mais ainda o tópico...

Pela experiência agora com a Scorpion Xt 1000, sem dúvida alguma também concordo que a Scorpion XT 1500 é uma ótima dica para os tucunas amazônicos, e pesca de cachorras... joia::: Nessa categoria de pesca média uso uma Daiwa Zillion já a algum tempo, que para mim até entaum era imbativel....Terei apartir de agora de rever meus conceitos sobre carretilha para pesca média..... lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Aproveitando o tópico:

Qual é o melhor lugar para comprar uma Scorpion XT 1500?

Qual seria o equivalente em tamanho / drag / peso da Daiwa?

Valeu e obrigado.

Amigo,

Te indico o Luchezi do Caterva, ele tem essa carretilha e todos os produtos dele são de procedência!

Pode comprar sem medo!

Abraços e boa sorte!

Valeu Nilton

Um abraço

Eufrásio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eufrásio, no Brasil vc ainda pode achá-la nas lojas, mas o preço é bem alto, acho que no Mercado Livre eu a vi anunciada a um preço razoável. Também pode encontrar nos Escambos e classificados dos fóruns.

Na linha da Daiwa eu creio que uma equivalente em peso (215 gramas contra 210 da Scorpion), tamanho (comporta 110 mts de linha 0,35 mm - a Scorpion 1500 comporta 110 de 0,37 mm) e drag (6 kgs - a Scorpion tem drag de cerca de 4,5 kgs) seria a Daiwa T3 Ballistic, um recente lançamento da marca, com o sistema T-Wing de devanador. Nos modelos anteriores da Daiwa eu não me lembro de alguma com peso e porte equivalente, talvez nos modelos de entrada, mais simples, ou então nos do mercado japonês.

Abs. :amigo:

João

Obrigado pelas dicas

Um abraço

Eufrásio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo.... Luchezi...

Tem a curado 200 E7 sendo vendida no FTB pelo Jean Pierre.. tambem é uma ótima escolha... tenho as duas e não vejo diferença alguma!!! joia:::

André

Eu tenho 2 curados, mas tive oportunidade de usar a Scorpion de um amigo e achei muito mais solta. Na minha opinião arremessa mais e com menos força.

De qualquer forma obrigado

Abraço

Eufrásio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...