Ir para conteúdo

QUAL NÓ USAR!


Felipe Vendrametto

Posts Recomendados

Pessoal buenas...

Adquiri a pouco tempo um carretel de power pro super slick 8, 15lbs, porém esse final de semana usei em uma pescaria de robalos, e tive problemas com o nó de união do leader.

Por três vezes a linha estorou na imenda, o nó que utilizo é o albright.

Teria algum nó mais resistente e que resolveria esse meu problema?

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aprender (ou quase, pois ainda me f*** pra fazer) a fazer o nó SF, só usava o Albright. Nunca deu esse problema de estourar na emenda.

Ainda uso quando o nó tem de ser feito no barco às pressas (caso algum companheiro tb não faça por mim).

Sou completamente torto e não tenho habilidade para nós complicados, mas esse sempre me ajudou.

Veja no youtube ou em paginas aki do fórum mesmo, como fazer o SF (Gangrena). Talvez com um pouco de treino em alguns minutos vc consiga. É muito bom.

Caso não, tente fazer o Albright sem "forçar" tanto a multi quando estiver apertando o nó. Isso deixa a multi e o leader comprometidos em suas qualidades mecânicas. Faca com umas 7 voltas da multi e aperte pensando que se forçar muito, vai comprometer sua pescaria.

E por fim... Tomar cuidado com uma linha de bitola tão pequena é uma medida obrigatória, pois ela "fere" a mono muito mais facilmente e tb perde suas qualidades mais facil que em bitolas maiores.

joia::: joia::: joia::: joia:::

Qualquer dúvida, pode mandar MP que vamos nos falando. :amigo: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal buenas...

Adquiri a pouco tempo um carretel de power pro super slick 8, 15lbs, porém esse final de semana usei em uma pescaria de robalos, e tive problemas com o nó de união do leader.

Por três vezes a linha estorou na imenda, o nó que utilizo é o albright.

Teria algum nó mais resistente e que resolveria esse meu problema?

Abraço a todos...

Olá, Felipe!!

Este vídeo também é muito bom!!! Aprendi com ele.

Abraços

Márcia

http://youtu.be/Id-pmDDnBEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal buenas...

Adquiri a pouco tempo um carretel de power pro super slick 8, 15lbs, porém esse final de semana usei em uma pescaria de robalos, e tive problemas com o nó de união do leader.

Por três vezes a linha estorou na imenda, o nó que utilizo é o albright.

Teria algum nó mais resistente e que resolveria esse meu problema?

Abraço a todos...

Olá, Felipe!!

Este vídeo também é muito bom!!! Aprendi com ele.

Abraços

Márcia

http://youtu.be/Id-pmDDnBEU

Obrigado Márcia,

Realmente muito explicativo...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, eu sempre uso ou albright ou SF... o detalhe pro albright é uma dica que vi no video do Juninho, em que ele dá 2 laçadas no final do nó, o que evita de escapar.. não sei se o caso do seu né foi estourar mesmo ou escapar. segue o video abaixo.

abraço

Fala André,

Vou tentar desta forma que o Juninho falou, e depois posto aqui...

Valew

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...