Ir para conteúdo

Ajuda Mato-grosso rio Manitsaua-missu ( rio Manito) .


Posts Recomendados

Ola amigos pescadores , peço ajuda (qualquer uma) para obter informaçoes sobre o rio manitsaua-missu na regiao de Marcelandia-mt(200km de sinop).

Estou indo com um grupo de 4 pescadores passar 1 semana em um rancho a beira desse rio , fim de julho.

Durante essa semana teremos a chance de pescar tbm no rio Arraias , dentro de uma reserva indigena. Mas isso vai ser visto somente la.

A pessoa que nos recebera e um ( Sr Decio Zaboti)funcionario que trabalha com demarcaçao de terras indigenas( isso facilitara nossa entrada na reserva).

Sao muito poucas as informaçoes sobre o manito na internet, sobre o arraias tbm , somente alguns poucos videos.

As especies descritas sao tucunare amarelo , trairao , bicudas , cachorras e matrinchas , bem como peixes de couro( que nao serao nossos alvos).

Peço ajuda ( pois tenho experiencia somente em represas) para pessoas que tem experiencia em pesca nesse tipo de rio , um rio preservado com largura entre 50 e 70 metros , poucas e nao tao grandes lagoas marginais, e algumas entradas de rios menores.

Para quem e mais curioso vao as coordenadas:

11º07'40.30''s

54º28'34.28''o

agradeco demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui la nao, mas sei a respeito pois li sobre em uma revista. Tem trairoes e cachorras IMENSOS, sendo que pesca desses trairoes pode ser feita no visual, e os tucunares pitangas são grandes e em grandes quantidades.

Isso que sei, depois vo ver o número da revista que li isso e tr passo para vc ter mais informação

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fui la nao, mas sei a respeito pois li sobre em uma revista. Tem trairoes e cachorras IMENSOS, sendo que pesca desses trairoes pode ser feita no visual, e os tucunares pitangas são grandes e em grandes quantidades.

Isso que sei, depois vo ver o número da revista que li isso e tr passo para vc ter mais informação

Abraço

Ola pedro obrigado pela atençao , que bom, tomara que seja o mesmo rio, muita gente confunde com o suia-missu , bem mais famoso. Por favor quando conseguir a referencia me passe .

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pedro obrigado pela atençao , que bom, tomara que seja o mesmo rio, muita gente confunde com o suia-missu , bem mais famoso. Por favor quando conseguir a referencia me passe .

Obrigado

O Suiá-missú fica a margem direita do xingú acesso por querência ou pela Br 158, já o mritsuiá-missú fica na margem esquerda do rio xingú, formado pela união do tartaruga, azul e arraias.

Se conseguir ir aos índios vai pegar tanto peixe que não irá se esquecer da experiência.

Se não conseguir vá preparado para as cachorras gigantes, será muito bom, são muito esportivas e se enjoa de pegar. Quanto mais longe da cidade melhor. Não há necessidade de ir ao azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais depredado que seja,não tem erro não,pode ir preparado pra pegar muito peixe ::tudo::

Essa região do Xingu,não tem igual,é muito peixe,muito lago e em consequencia da quantidade de lagos temos,temos um enorme criame de peixes ::tudo:: ::tudo::

Pode ir sem medo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...