Ir para conteúdo

Barragem de Boa Esperança - Guadalupe-PI


Posts Recomendados

Prezados amigos pescadores...

Convido a todos se possível a visitarem o meu, o seu o nosso Piauí. Em especial a nossa Represa da Serra da Mesa, o nosso Castanhão: A Barragem de Boa Esperança em Guadalupe-PI.

Mais informações na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usina_Hidrel%C3%A9trica_de_Boa_Esperan%C3%A7a

Algumas fotos retiradas do porta PIAUIECOCIENTE: http://www.piauiecociente.com

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://www.piauiecociente.com/imagens/noticias/20101222214924.jpg

http://www.piauiecociente.com/imagens/noticias/20101222215521.jpg

Sintam-se convidados a descobrir o potencial esportivo de pesca aqui do Piauí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

isac,

passa mais detalhes ...

distancia da capital ???

como é a pescaria de voces ??? vao em grupos ??

daí, aproveita pra conhecer teresina, por exemplo ...

abs

Amigo Candido,...

A Barragem de Boa Esperança fica a 343km da capital Teresina em uma cidade chamada Guadalue. O acesso e feito pela BR 343 em otimas condicoes (modestia parte, caracteristica das estradas do Piaui).

Minha pescaria em especial, e de barranco, devido ainda falta de condicoes (R$) para poder embarcar. Mas dos nossos amigos aqui presentes, que participam do forum, alguns deles possuem embarcacoes e pescam em grupos. Creio eu que na regiao, devido a represa, deve haver locacao de barcos e contratacao de guias, porem nada muito elaborado, ja que como em algumas outros estados, o Piaui nao tem muito desenvolvimento do turismo da pesca esportiva.

Logo, a maioria das investidas que ocorrem nessa regiao como as demais, sao realizadas por grupos isolados com recursos proprios.

Ouço muito falar de capturas de tucunares nessa barragem, mas a grande maioria, nas proximidades da barragem, devido a falta de logistica para pescaria. Mas conversando com ex-moradores de la, dizem ter sido capturados especies do tucunare amarelo com at'e 2kg utilizando vara de bambu e carne bovina em pesca de espera.

Atraves dessas fotos, creio eu existam estruturas tipicas de abrigo e territorios de tucunares. Bastando apenas alguem ir la e tirar a prova. Com um conhecimento mais apurado e um equipamento mais adequado, acredito ser possivel capturar especimes com mais de 3kg.

Entrei em contato com nosso amigo pescador Fco Cavalcante para agendar uma pescaria la. Como nao temos muitos relatos de pescaria naquela regiao, quem sabe nao seja possivel descobrir um Castanhao aqui no Piaui?

Sinta-se convidado a visitar nosso Piaui, nao somos dotados de tantas belezas naturais magnanimas como alguns outros estados, mas as poucas (e para nos, mais lindas que existem) que temos, associadas com o calor humano e jeito piauiense de ser (sempre receptivo) com certeza seriam otimas alternativas.

OBS: Me poerdoem a falta de acentuacao grafica do texto, e que estou utlizando um computador com sistema linux que apresenta um erro na configuracao do teclado. Espero eu, corrigir esse bug ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana. Não conhecia esse lago.

E tem peixe? rsrsrs

No link não achei as fotos do lago.

Abraxx

Edu

Opa Eduardo...

Ainda nao descobrimos a quantidade e variedade de peixes naquela regiao. Segundo informacoes coletadas, ha sim tucunares e surubins naquele lago. Basta apenas constatar, onde, quantos e como sao esses especimes.

Quanto ao link, as fotos que estao nesse post, ja sao as do link. Coloquei o link do blog responsavel, apenas como titulo de credito das fotos e da materia.

O grupo que fez a vistia nao foi la para pescar, apenas mostrar essa regiao que e tao pouco explorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...