Ir para conteúdo

SOS – Ações de Vara para Ponteiras Diferentes.


Fernando Braga

Posts Recomendados

Comprei uma Tacom Quick Retro para carretilha de 5´6”, 8 a 17lb, 4 partes.

Ela vem com 3 ponteiras: carbono sólido, carbono tubular e fibra de vidro.

Pretende assim fazer com que a vara possa ter 3 tipos de ação.

Quais serão as ações com cada uma delas?

Agradeço desde já a ajuda que possam me dar.

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que carbono sólido para ação rígida e potente, carbono tubolar para uma ação mais rápida e sensível e a fibra de vidro para uma ação mais macia e muito resistente.

Abraços

Obrigado Gabriel ... é este o entendimento que estão me passando em outros fóruns também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando

O que você achou desta Quick Retro?

Eu também não gosto de equipamentos flex, mas comprei uma para levar no carro quando for visitar a família em Curitiba e pescaria em pesqueiros na região de SP.

Até o momento estou gostando dela, para fisgada de trairas uso a ponta solida e tem ajudado bem nas fisgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando

O que você achou desta Quick Retro?

Eu também não gosto de equipamentos flex, mas comprei uma para levar no carro quando for visitar a família em Curitiba e pescaria em pesqueiros na região de SP.

Até o momento estou gostando dela, para fisgada de trairas uso a ponta solida e tem ajudado bem nas fisgadas.

Eu ainda não a usei. Posto assim que o fizer.

Para traíra não seria melhor a ponta tubular que é mais rápida?

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Depois de ler e estudar os relatos de pescadores sobre a Vara Tacom Quick Retro, em foruns, depoimentos de pessoas que já possuem, outros querendo saber mais sobre o produto. Vi e analisei que vale a pena ter uma. Agora é só comprar, parece doido, mais foi isso mesmo, depois que me decidi sobre o produto, não achava em loja alguma, tinha apenas a foto seguido da frase item indisponivel, até que enfim depois de muita pesquisa e ensistência achei no sait:

www.papasiri.com.br

foto - http://papasiri.com/media/catalog/produ ... etro-1.jpg

Li um relato de um pescador que sacou uma carpa de 10 kg com essa vara em um outro forum, um outro de um robalo de 11 kg, eu acho que com um pouco de calma, ela proporcionará boas brigas, de um mandi até um dourado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ponho fé neste tipo de equipamento "FLEX"

ACho que a ação é resultado da perfomance de todo o corpo, e não somente da ponteira.

Mas, vejamos se o Marco aparece para opinar.

Eu já acho que vale a pena ter uma em minhas tralhas de pesca, pelo fato das astes terem 50 cm de comprimento, pretendo fazer trilhas em locais de dificeis acesso, locais inesplorados, pela portabilidade comprei uma, que nem chegou ainda, mas enfim, li alguma relatos sobre, e todos foram bem otimistas e me convenceram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...