Ir para conteúdo

Anzol Circular


Reinaldo

Posts Recomendados

E ai meus amigos, tudo bem?

E o seguinte , to precisando da ajuda de vocês pra um assunto relativamente recente , que é o uso do anzol circular, e que derepente muitas pessoas tem duvida de como usar, então gostaria de pedir aos companheiros que já tem tarimba no assunto que nos dê umas dicas, como por exemplo :

- Existe uma forma especifica de iscar iscas vivas (tuvira , sarapo)?

- Realmente não e necessario ferrar e confirmar a fisgada?

- Da pra usar minhocussu?

- Existe alguma correlação de tamanho a ser usado, maior ou menor que um anzol comum?

Essas são algumas duvidas que tenho, então se puderem me ajudar, agradeço.

Valeu moçada. ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai meus amigos, tudo bem?

E o seguinte , to precisando da ajuda de vocês pra um assunto relativamente recente , que é o uso do anzol circular, e que derepente muitas pessoas tem duvida de como usar, então gostaria de pedir aos companheiros que já tem tarimba no assunto que nos dê umas dicas, como por exemplo :

- Existe uma forma especifica de iscar iscas vivas (tuvira , sarapo)?

Não, normal

- Realmente não e necessario ferrar e confirmar a fisgada?

O próprio peixe se fisga ao levar a isca e o anzol vai para o canivete

- Da pra usar minhocussu?

Sim

- Existe alguma correlação de tamanho a ser usado, maior ou menor que um anzol comum?

Aproximadamente o mesmo tamanho ou até um pouco maior ... depende do tamanho da isca, que por sua vez depende do peixe e do tamanho dele que quer pegar, além de depender do modelo do que chamou de anzol comum para comparação (complicado comparar um maruseigo com um para robalo, p.ex).

Essas são algumas duvidas que tenho, então se puderem me ajudar, agradeço.

Valeu moçada. ::thanks

Anotações lá em cima.

Meus pitacos ... outros podem ter outras opiniões.

Com certeza virão mais e melhores indicações.

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo,

O Anzol Circular (circle Hook)é muito efetivo mesmo e sempre pega o peixe pelo canivete e não fica embuchado, caso o peixe venha a engolir a isca toda... Só necessita de um pouco de pratica em usa-lo pois, e presciso pegar o tempo pra travar a carretilha e somente firmar(não fisgar, somente erguer a vara ao contrario da corrida do peixe) para que o peixe se fisgue sozinho, dai pra frente é só aproveitar a Briga!!! ::fishing ::fishing

é muito importante a iscas usada não tampar a ponta do Anzol e prefiro não usar encastoado de aço rígido, pra não tirar a ação do anzol, que deve ficar livre e solto pra melhor eficiencia... joia:::

E algumas iscas como minhocuçu são mais difíceis de se alocar no Anzol que tem a Ponta curva... Pra iscas (peixes ) vivos e muito eficaz o uso de linha amarada ao anzol e amarrada bem curto a isca atraves da lateral do olho, mantendo a isca viva por mais tempo e o anzol livre para o peixe.... joia:::

E outra coisa que devemos atentar... e de sempre deixar a ponta do anzol bem afiada. ::tudo::

Ultimamente tenho usado os Gamakatsu por serem bem afiados e o tamanho geralmente deve ser de um a dois números maiores que os convencionais...

Bom isso é tudo que posso te passar com minha humilde experiencia com anzol circular..

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

boa noite pessoal amigo, é minha primeira vez no fórum portanto se estiver fazendo algo errado peço por gentileza que me orientem. Eu gostaria de saber se vou ter a mesma eficiência que tenho com anzóis normais na pesca de barbados na rodadinha usando o anzol circular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...