Ir para conteúdo

Comidinha: Gourmet pouco Conhecida ... na Segunda


Posts Recomendados

Poucos conhecem este prato ... acredito ... pois é muito difícil de preparar.

O difícil no preparo está na limpeza que tem que ser muito bem feita e com detalhes no uso de limão, vinagre, e tempo de “demolho” ... ou fica com gosto de ...

Passado com galhardia esta fase ... é só ensopar com batatas e outros que tais ...

Rins de boi (ou vaca ... sei lá) ...

Imagem Postada

“Bão” que só ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm!!!!! Deu saudades de quando minha finada mãe fazia... até senti o cheiro...!!!!!!!!!!! E os cozidos ou farofa de paqüera de porco... já comeu???

Estes não ... nem tenho idéia do que são ... como são?

Afinal, Comidinhas é para trocarmos esperiências ...

Conta ai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm!!!!! Deu saudades de quando minha finada mãe fazia... até senti o cheiro...!!!!!!!!!!! E os cozidos ou farofa de paqüera de porco... já comeu???

Estes não ... nem tenho idéia do que são ... como são?

Afinal, Comidinhas é para trocarmos esperiências ...

Conta ai ...

Vá até algum sitiante que mata porcos, peça pra ele guardar os miúdos dele pra vc, então vc pega esses miúdos lava bem passa no limão e dê uma boa ferventada neles. Apos esfriar, corte em pequenos pedaços ee os frite na banha de porco e adicione cebola, tomate,bastante cheiro verde, e não pode faltar umas 4 pimentas grandes dedo de moça sem sementes picadas pra dar o tom..., e quando incorporar com os miúdos, adicione farinha de milho ate o seu ponto preferido... diliçaaaaa. o cozido segue o mesmo procedimento... só não coloca farinha... pode por pimenta , pimentão vermelho , cenoura... bom aí fica a seu critério os ingredientes, valeu xará... ( cozinhar e pescar... meu passatempo predileto) abração e bon apetit.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm!!!!! Deu saudades de quando minha finada mãe fazia... até senti o cheiro...!!!!!!!!!!! E os cozidos ou farofa de paqüera de porco... já comeu???

Estes não ... nem tenho idéia do que são ... como são?

Afinal, Comidinhas é para trocarmos esperiências ...

Conta ai ...

Vá até algum sitiante que mata porcos, peça pra ele guardar os miúdos dele pra vc, então vc pega esses miúdos lava bem passa no limão e dê uma boa ferventada neles. Apos esfriar, corte em pequenos pedaços ee os frite na banha de porco e adicione cebola, tomate,bastante cheiro verde, e não pode faltar umas 4 pimentas grandes dedo de moça sem sementes picadas pra dar o tom..., e quando incorporar com os miúdos, adicione farinha de milho ate o seu ponto preferido... diliçaaaaa. o cozido segue o mesmo procedimento... só não coloca farinha... pode por pimenta , pimentão vermelho , cenoura... bom aí fica a seu critério os ingredientes, valeu xará... ( cozinhar e pescar... meu passatempo predileto) abração e bon apetit.
Grande RX ...

receita provocante e anotada.

Tenho um desafio para ultrapassar: o sitiante ... talvez em Santa Branca eu encontre ... aqui no Conclave Anárquico de Caraguá ... acho difícil.

Um detalhe: porque a pimenta dedo de moça sem semente?

Eu uso com em conserva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão simplesmente para dar uma cor ao prato, e tambem é mais saboroso um prato com um "leve toque" de pimenta...(por isso é que se tiram as sementes...) obs: deve ser colocado quase no final do procedimento... pouco antes de colocar a farinha. Dá uma certa crocância os pequenos pedaços de pimenta... Faça que é bom... Depois , me chama pra experimentar... fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...