Ir para conteúdo

Qual o peso de uma rip roller 6,25???


Wellington BSB

Posts Recomendados

Alguém sabe?

Ah! Claro! São 40 gramas, conforme descrção nos anúncios.

Vejam e tirem suas conclusões ... joia::: joia:::

Esta é novinha e está com configuração original

Imagem Postada

Esta está customizada com argola CCM 130 lb, 2 garatéias gamakatsu 2/0 e 1 VMC 6X 1/0 na traseira

Imagem Postada

Esta está customizada com argola CCM 130 lb e 3 garatéias owner 4X 1/0

Imagem Postada

Esta está customizada com argola CCM 130 lb e 3 garatéias VMC 6X 2/0

Imagem Postada

Esta está customizada com argola CCM 130 lb e 3 garatéias Daiichi 7X 2/0

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão as 40 g:

Imagem Postada

Na verdade nem 40 g são, mas apenas 39,40 g :gorfei:

Essas são Rip Rollers originais do mercado japonês, que já vem com garatéias gamakatsu 4X ::tudo::

Imagem Postada

Imagem Postada

Abs. :amigo:

Cade as 40g??????? ::nada:: ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal... também já fiz isso...rsrs

E a conclusão?

As de 40g são melhores?

Tenho umas de 40g, que só ficaram no ponto(a meu gosto) depois que eu dei uma aliviada nas garateias...

Ao passo que tenhos umas de 49g (mais gordinhas) que são animais... flutuam melhor por conta do maior empuxo...

Um amigo meu aqui do forum levou umas iscas custom(não era rip) para eu testar... as iscas era muito bem pintadas, acabamento de primeira, shape ultra-slim, garatéias grandes reforçadas... a isca visualmente prometia muito... Quando colocamos na água ela afundava devagar... aí o trabalho ficava todo comprometido.... pra eu fazer elas "cantar" tinha que usar força maior do que eu usava em minhas gordinhas...

Mas no fim de tudo, confesso que é judiação demais pra gente arremessar isca de mais de 40g o dia inteiro... uma semana inteira...

Quem sabe se no futuro não lançam umas iscas infladas com gás hélio, ou coisa do tipo...kkkkk

Que venha SIRN em setembro, heim parceiro?

Abração

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o peso de uma rip roller 6'25???

R: O peso suficiente para arrebentar meu braço e minhas costas em 2 dias.. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Desculpe a brincadeira galera... :amigo: Sonho em pegar um bom peixe numa isca dessas lá no AM.Fui para lá nos últimos dois anos e não tive muito sucesso quando as usei.Acho que me falta pegar as manhas delas e/ou paciência. Espero ter melhor sorte esse ano.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è preciso tirar um pouco da culpa do cansaço das iscas, muitas vezes esta na ação da vara que exige um esforço maior na hora do arremesso, como Beto exemplificou, as vezes uma isca mais "gordinha" exerce menos atrito com a agua e desliza melhor, mesmo sendo um pouco mais pesada, mas uma vara "dura" extra-rapida pesada montado num conjunto parrudo acaba por desgastar o fisico "bem preparado" da maioria dos pescadores brasileiros....kkkkk

Da ultima vi um pescador gringo trabalhando uma helice e sinceramente temos que aprender uma pouco com eles, usando uma vara longa, movimentos cadenciados longos, arrastados, e principalmente, revezando com o colega, para não esgotar fisicamente, literalmente trabalho de equipe.

Só mudar o peso da isca pode implicar em consequencias desagradaveis, reduzir a resistencia, dificultar a arremessabilidade e flutuabilidade, mas a busca pelo modelo perfeito ainda não acabou, muitos lure's makers nacionais e estrangeiros estão a procura dele. O tipo da madeira ou até mesmo o lote diferente do mesmo tipo de madeira pode afetar drasticamente o peso da isca, no caso estas iscas japonesas se forem confeccionadas em outra região utilizando outro tipo de madeira pode sim ter um peso totalmente diferente. Infelizmente a madeira é viva e as variações são muito grandes.

Adoro iscas de helice, são uma verdadeira paixão e desafio para mim, mas acredito que temos muito a aprender ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão as 40 g:

Imagem Postada

Na verdade nem 40 g são, mas apenas 39,40 g :gorfei:

Essas são Rip Rollers originais do mercado japonês, que já vem com garatéias gamakatsu 4X ::tudo::

Imagem Postada

Imagem Postada

Abs. :amigo:

Cade as 40g??????? ::nada:: ::nada:: ::nada::

HEHEHE essas ai havia visto outro dia em um post seu :gorfei: ,mas reparei que ate o formato do shape é diferente das do amigo Wellington joia::: .Bom não vou me alongar,pois entendo de iscas igual entendo de motor de avião :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...