Ir para conteúdo

Dúvida - Diferenças na Sufix 832


Junos

Posts Recomendados

Fala, pessoal! joia:::

Pois é, estou com uma dúvida. Acabei de trocar com o Cândido um rolo de Sufix 832 que, ao menos nas especificações da caixa, dizia ser 0,24mm e 39lbs (rolo de 130yds), por um rolo da mesma (em tese doeu:: ) Sufix 832, só que 30lbs e 0,29mm (0,29mm!!!!!!! doeu:: doeu:: doeu:: ) - rolo de 300yds!

Quando a linha do Cândido chegou (ainda sequer tinha enviado a minha vergonha:: ) esperava ver uma linha bem mais fina que a minha, afinal, acabara de trocar uma 39lbs por uma 30lbs, mas, para minha surpresa, a linha que chegou era bem mais grossa que a minha!!! diabo:: diabo:: mau:: mau:: bang:: bang::

Ou seja, troquei uma 39lbs (24mm) por uma 30lbs (0,29mm)??????? doeu:: doeu:: doeu:: Tô loco então! mau:: mau::

Alguém sabe me explicar o porquê dessa diferença da Sufix 832???

Abração a todos! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GMI Junos, dê uma olhada no tópico do Mestre Eloy sobre testes de linhas, lá nos discutimos essa questão, a Sufix 832 é vendida no Brasil com especificações diferentes das embalagens dos USA, eu tenho ela em 40 e 65 lbs e a espessura é bem diferente das equivalentes em libragem que são vendidas no Brasil. A que vc mandou é das vendidas aqui, já a do Cândido é a vendida nos USA. A impressão que eu tenho é que eles, antes de as disponibilizarem no nosso mercado, fizeram testes de resistência e viram que elas alcançavam numeros maiores que os anunciados nas embalagens das vendidas nos States, aí modificaram as especificações.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser entender estas diferanças, precisa ter calma e paciência para ler e entender o que o Naclinho explica no link abaixo.

Não é um texto "papai e mamãe" ...

li várias vezes e ainda preciso recorrer a ele ...

http://www.naclinho.com/Capacidade/OrientacoesLbYd.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junos as medidas de resistência da sufix 832 são mentirosos, mas mesmo assim apresentaram-se incrivelmente fortes nos testes do Eloy, hoje só uso ela..

Os dados reais são esses, a espessura da linha (mm) vendida no brasil e correta, então ao comprar, compare o diâmetro a libragem real que tem neste link na parte de baixo em ''specifications''.

http://www.rapala.com/832-Advanced-Supe ... lt,pd.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhhh. fala serio, junos !!! essa eu nao tinha visto !!!!

agora voce vai querer me matar !!! bang:: bang:: bang::

kkkkkkkkkkk

sacanagem, po !!!! vc ta bem querendo linha fininha pra currico !!!

a proposito, o lado bom : chegou rapido ein !!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba, entao minha linha, que tem "supostas 30 libras", aguenta bem mais que 30 libras .... aguenta ate, mais do que as 40 libras da linha do JUnos ....

Junos, na verdade, VOCE ME ENGANOU, SEU SALAFRARIO !!!! bang:: bang:: bang:: bang:: bang::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

kkkkkkk

tou rindo, mas puxa vida, tou chateado com esse trem !!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, rapaziada! joia:::

Bueno, agradeço as informações e a ajuda de todos. mestre:: Mas que é uma bosta essa diferença nas especificações, ah isso é! mau:: diabo:: bang::

Cândido, meu irmão, nós dois nos "enganamos"! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Nos "passamos o pé"! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Mas é brincadeira, não vai servir nem pra mim nem pra ti! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Bueno, valeu o aprendizado. joia:::

Um abração a todos! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, cara, po, uma pena ...

pra mim, ate que sim, pois como eu disse, eu tou com 2 carreteis iguaizinhos dessa 30 libras ... entao a outra linha, pelo menos, é diferente ...

aqui, sera que agente nao consegue trocar em alguma loja nao ??? a que vc compra (ou comprou) esse carretel, sera que dá ???

fui olhar numa loja aqui hoje, e é assim : TODOS os carreteis de 120 metros sao as medidas brasileiras (mais "finas") ... e TODOS os carreteis de 300 yds, sao as medidas USA (mais grossa) ... a ideia seria trocar USA por USA ... tipo, esquecer a libragem, e trocar pelos milimetros, por alguma mais fina ...

ou, por 2 carreteis brasileiros ....

é algo a se pensar ....

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...