Ir para conteúdo

Enquete. Pescar é Lazer ou Esporte?


Posts Recomendados

Olá Gontijo...seja muito bem vindo ao fórum da Turma do Biguá...sinta-se em casa.

Quanto a sua pergunta...usei o Michaelis.

la.zer sm (ê)

( lat licere) Tempo livre, vagar, ócio.

es.por.te sm (ingl sport)

1 Passatempo, divertimento: Ele faz isso por esporte. 2 Prática metódica de exercícios físicos, que consistem geralmente em jogos competitivos entre pessoas, ou grupos de pessoas, organizados em partidos; desporto. Há esportes terrestres, como o futebol, e aquáticos, como o iatismo. Veja desporte , desporto

Na minha opinião pescar como Lazer seria mais como descanso, ou para apreciar a natureza e por ai vai....Já pescar como esporte vc busca um melhor resultado, q pode ser entre outros pescadores, de forma mais organizada...e tals..

Acho q é isso...hehee... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gontijopesca !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

:arrow: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto esquerdo do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

:arrow: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

:arrow: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Perfil, cujo ícone indicativo está no meio do cabeçalho... :wink:

Contamos com a sua compreensão e participação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo Gontijo,

Então, penso que na pesca esportiva:

- pratico esporte quando busco melhorar minha performance e superar meus resultados, por meio da leitura, da observação, do experimento e, com maior freqüência, pelo compartilhamento de competências com os amigos que a atividade proporciona.

- estarei sempre em lazer quando busco uma atividade lúdica e grupal, descompromissada de contas a prestar ou de metas a superar.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo Gontijo,

Então, penso que na pesca esportiva:

- pratico esporte quando busco melhorar minha performance e superar meus resultados, por meio da leitura, da observação, do experimento e, com maior freqüência, pelo compartilhamento de competências com os amigos que a atividade proporciona.

- estarei sempre em lazer quando busco uma atividade lúdica e grupal, descompromissada de contas a prestar ou de metas a superar.

Grande abraço!

Assino embaixo Macedão! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esporte é voltado para o aprimoramento físico e mental de seus praticantes.

Com o tanto de manguaça que se ingere durante as pescarias, eu diria que ela é a antítese do esporte. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O único aspecto que aproxima a pescaria da prática desportiva é o espírito de competição prá não ficar no "dedo". Uma vez cumprido esse objetivo, nada mais importa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse de escolher uma só palavra, eu escolheria arte!

Mas não acho possível simplificar muito, pois também temos os lados: ciência, esporte, lazer, ócio, superação, determinação, desafio, prazer, tecnologia, manguaça, confraternização,..., e tantos outros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim existe as duas modalidades:

Pescar por lazer é algo mas descontraído, onde o peixe pode ou não fazer parte da festa.

Pescar esportivamente aí sim está envolvido técnicas, equipamentos, observação e o peixe DEVE fazer parte da festa, caso contrário não há festa. Nesta modalidade pratica-se o pesque e solte obrigatoriamente, pois o seu principal convidado da festa precisa viver, para que ele apareca em outras festas.

Aqui no Brasil estamos ainda mesclando estas modalidades, mas no exterior tem gente que vive do esporte, vive de premiações em campeonatos, patrocinio e etc...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando gancho nos assima:

Esporte: quando estou pescando com isca artificial

Lazer: quando pesco de couro ou vou linguiçar, e quando to tomando umas com os amigos pescadores

então sempre que pratico esporte da pesca, tambem pratico o lazer. ou um complementa os dois ou os dois andam juntos, concluido. to lascado casei novamente, e sem padre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera pelas respostas colocadas no Enquete, o prazer e todo meu de esta aqui neste fórum, a partir de hoje estarei mais on-line, e como não tinha me apresentado :

Sou Fabricante de Isca Artificial, que e GT Iscas e uma fabrica nova no mercado e também tenho a Gontijo , que tem encastoadores e vários acessórios de pesca e a ultima e a ABC que vai fazer JIG e Iscas Artificiais para pescar na Amazonas.

Abraços,

Ricardo s. Gontijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...