Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Paulo Ribeiro

mercury 40 x yamaha 40 ???

Posts Recomendados

mercury = 3 cilindros (pró, contra o yamaha só 2 ...)

mercury = mais economico

yamaha = anda mais

yamaha = no araguaia só dá ele, pois aguenta melhor areia na rabeta ....

assistencia, acho que ambso sao iguais

durabilidade acho que iguais

preço de revenda : DIZEM yamaha ser melhor, nao tenho dados....

voto meu : mercury (pois nao usaria no araguaia, pois o comentario acima, lá, é muito importante ....)

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercury : 3 cilindros e 3 carburadores, devido a esse motivo:

-Mais pesado: 72kg

-Maior dimensão

-Vibra menos

-Mais Silencioso

-Mais economico

-Mais barato( R$ 800,00 em média, preço de 1 motor elétrico mais uma bateria)

-Manutenção mais dificil pois nas revisões são 3 carburadores pra limpar.

Yamaha: 2 cilindros e 1 carburador

-Mais leve: 65kg

-Menor tamanho

-Mais gastão

-Mais caro

-Manutenção mais fácil

Na minha opinião em primeiro lugar compre o que tiver assistencia mais facil na sua região. Tendo ambas eu iria de Yamaha apenas se vc for tirar e colocar o motor do barco muitas vezes, pois ele é mais leve e menor caso contrário vai de Mercury. Na minhas experiencias que já vivi com ambos motores em pescarias o desempenho é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Candido disse... no araguaia só dá Yamaha.

O mercury simplesmente não aguenta, pifa mesmo. Conheço várias pessoas com vários problemas nos mercurys naquelas bandas.

O pai do Carocinho é um q ta com o motor sempre pifando, enquando o guia de pesca Doana, que tem um yamaha 4t trouxe o motor pra revisão de 500 horas, isso mesmo 500 horas, e quando jogaram no pc pro motor passar o relatório não havia nenhuma ocorrencia. O motor andou 500 horas sem nem mesmo dar uma entupidinha na bomba dágua ou uma engasgada.

Eu iria de yamaha... se for pra rio ... pra lado eu acho que o mercury é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

MEU USO SERA 100 % RIO PARANÁ E RIO PARANAPANEMA >>> MEU BARCO FICARA PRONTO QUARTA FEIRA QUE VEM E AINDA ESTOU EM DUVIDA DE QUE MOTOR COMPRAR ... EM MARINGÁ-PR QUE FICA A 70 KMS DAQUI TEM ASSISTENCIA PARA AMBOS , USEI UM SEA-PRO POR 5 ANOS NESTES DOIS RIOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS ... A OPNIAO DE VCS VAI ME AJUDAR A TIRAR A DUVIDA .......... OBRIGADO AOS QUE JA DERAM SUAS OPNIOES ATE AGORA....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Mercury 40 no terceiro ano de uso, nunca apresentou problema algum, silencioso e economico. Se sua prioridade for velocidade, vai de Yamaha legal::

Compartilhar este post

Link para o post

vi um mercury semana passada zerado indo pra agua pela primeira vez, o danado era 2 cilindros e um carburador...

deve ser algum lançamento mercury....

Luis deve ser o Mercury modelo americano que parou de ser vendido aki, ele era realmente 2 cilindros e 1 carburador, as vezes o motor era bem conservado ou nunca foi usado, hj só existe o japones

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Candido disse... no araguaia só dá Yamaha.

O mercury simplesmente não aguenta, pifa mesmo. Conheço várias pessoas com vários problemas nos mercurys naquelas bandas.

O pai do Carocinho é um q ta com o motor sempre pifando, enquando o guia de pesca Doana, que tem um yamaha 4t trouxe o motor pra revisão de 500 horas, isso mesmo 500 horas, e quando jogaram no pc pro motor passar o relatório não havia nenhuma ocorrencia. O motor andou 500 horas sem nem mesmo dar uma entupidinha na bomba dágua ou uma engasgada.

Eu iria de yamaha... se for pra rio ... pra lado eu acho que o mercury é bom.

Marcelo achei estranho essa informação, pois voltei de Luis Alves há 2 semanas e fiquei no Canoeiros e conversando com os piloteiros de lá é unanimidade entre eles que o Mercury é superior ao Yamaha, principalmente devido ao baixo consumo, a resistencia e a função de "agua-rasa' que é de série, que o Yamaha não vem. Qto ao desempenho lembrem-se que o Mercury possui o mesmo bloco do Tohatsu de 50hp se pegar um mecanico que manja e carburação o bixo vira um bixo. Só ver as especificações:http://www.tohatsu-brasil.com.br/produtos/2t/3.html

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o colega Back, ficará bem servido com qualquer um!!

Eu tenho um Yamaha 40 partida eletr. c/ manche desde 2010, pesco praticamente todo fim de semana, mês passado levei p/ lavar e fazer uma revisão o mecânico ficou admirado pois só conseguiu me vender as velas!! ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, acabei de comprar um Mercuri 40 e até o momento estou muito satisfeito, não me arrependo de ter deixado de lado o yamaha (25) o motor é muito econômico mesmo andando em velocidade elevada ( 45 a 55) cheguei a gastar mesma coisa que um yamaha 20 4t andando na mesma velocidade dele (30 km/h) nessa velocidade ele é imbativel em economia. A partida é muito mais leve que o 25 da yamaha. Sem dizer que onde passo com ele, percebo pelos comentários que todos querem comprar um Mercuri, e o melhor, garantia de 2 anos, outra coisa que me agradou muito foi a facilidade de manuseio, pois ele tem pontos de apoio que o yamaha não possui e isso num 40 é muito importante, facilita muito no embarque e desembarque, tanto que desisti de parafusar ele no barco. No mais o motor é bruto....tomara que e ajudei...abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso