Ir para conteúdo

Alguma dica para pescar pacu?


Posts Recomendados

Ricardo,

Sua pescaria irá acontecer em que região, pois a depender do local as "manhas" são diferentes...

Na maior parte dos lagos e/ou pesque pagues, o esquema da boia com uma pernada de 50/70 cm é a mais utilizada com resultados comprovados. É sempre interessante não se esquecer de que a boca desse peixe é muito forte, e a forma de combater isso é usar um pequeno empate ( pode ser encastoado flexível encapado ).

Em regiões onde o Pacu está mais para o estado silvestre, na natureza, o esquema é mesmo a utilização de uma chumbada solta na linha, permitindo que a isca se mova quando no leito submerso. Também aqui o uso de chicotes com empates encastoados é interessante.

Com relação às iscas, é sempre importante verificar quais as condições de alimentação dos pontos onde orá ocorrer a pescaria.

arrow:: Nos lagos/lagoas artificiais, a utilização de massas, linguiças, queijo e outros provocadores, é mais que permitida e desejada, pois isso termina fazendo parte da alimentação normal desses peixes !

arrow:: Na natureza, a conversa é outra. Verifique com seu piloteiro ( ou alguém que pesque na região ) qual a forma de pescá-los, pois as mudanças variam de lugar para lugar. Frutas, minhocas, pequenas iscas de peixe ( menos eficientes ), caranguejos, enfim, tudo aquilo que possa estar presente ao redor de onde eles estejam e se alimentem regularmente.

arrow:: As cevas também são úteis, principalmente para os cardumes ! Também é algo regional, se bem que milho azedo e graus de soja inchados ( de molho ), são quase sempre boas alternativas !

Sucesso ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no MS , estou usando aquelas sobras da limpeza da carne , ligo no acougue de um amigo e ele guarda pra mim de um dia para o outro aquelas sobras de sebo , gordura ( custo zero , dica de um piloteiro amigo) ai desco de rodada sem chumbo , entra pacu, piraputanga , mas como os amigos disseram acima é sempre bom consultar alguem da regiao pois vai depender da água joia:::

Abraco :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo!

Pesco praticamente na mesma região (próx. Nova Avanhandava).

Os melhores resultados são com massa de farelo de soja, jenipapo ou macaúba, farinha de trigo, misso e leite de soja.

Outras iscas como:

queijo

salsicha

camarão

Em minha região o pacu ficou proibido por 3 anos, agora está liberado acima de 45cm.

Espero que tenha uma boa pescaria, mas lembre de praticar e divulgar também o pesque e solte, pois nossa região está excelente para pacu, mas os pescadores estão eufóricos para pegar tudo que podem.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...