Ir para conteúdo

Carretilhas leves !!! Gostaria da ajuda de vcs !


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

To numa dúvida complicada, to montando um equip pra mim bem leve, para as pescarias aqui do corumbá IV.. e queria comprar uma carretilha bem leve, não faço questão de ser 7.0 não....na verdade quero uma 6.2, 6.3...por isso nem coloco em questão a metanium.

To pesquisando sobre equipamentos a meses...sobre informações técnicas já decorei quase tudo.. porém, to na dúvida...em qual poderia comprar...

Quero uma carretilha de no máximo 180 gramas, por ai... e a minha lista está:

Daiwa Steez

Chronarch 51 ou 50 MG

Abu Garcia Revo Premier PRM

Eu tava quase comprando uma Steez, porém, o Fabrício e o Fabiano, que tem as duas, me deixou com essa dúvida, me indicaram comprar a MG...

Uma das vantagens da shimano e da abu são os preços que é bem melhores que a da daiwa...

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marquinhos, sugiro a Chronarch 51 MG.

Penso que a diferença de preço para a Metanium MG7 e a Scorpion 1001MG não justificam abrir mão das qualidades daquela pequena jóia, certificada pelos muitos pescadores que a experimentaram.

Temos que considerar ainda que as carretas que já temos na caixa nos atendem plenamente nas pecarias que exigem mais linha. A pesquisa que fiz me garantem que a Chronarch não deixa a desejar nos demais quesitos, como arremesso e freio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos,

Tenho uma Scorpion MG 1001, seria a Chronarch MG só que para o mercado Japonês, a diferença basicamente está na regulagem do freio centrífugo no lado externo (vc consegue regular sem ter que abrir a carretilha), pras minhas pescarias no Corumbá IV faço conjunto com uma Intergreen 5'3" 8-17 Lb e fica show de bola...arremesso o dia todo e ainda sobra braço...usei ela também no Formoso e na Serra, arremessa muito e não tenho nada a reclamar. Meu companheiro André Shinzato tem uma Chronarch 51 MG, já pinchei com ela e é a mesma coisa...só o detalhe da regulagem externa mesmo...eu iria nas MG sem medo...vale cada centavo investido!

Abraço, espero ter ajudado, mas isso é apenas uma opinião pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marquinhos,

seria interessante alguem que possui a Steez e a Abu dizerem o que acham das mesmas. Sei que a Steez é a carretilha mais bem avaliada no Tackle tour. Mas que tb é bem carinha!!

Eu tenho a Chronarch 51Mg, e digo que a carretilha é fantástica. Leve, super confortável, arremessa brincando. Se você optar por ela, estará muito bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Marquinhos? blz?

Como todo mundo já opinou sobre as sua opções te digo o seguinte:

Conheço a Steez e posso lhe assegurar que apesar de leve, precisa, lindíssima não agüenta o tranco!!! um amigo meu comprou duas (cheio da grana neh... hehehe) e teve problema com o distribuidor das duas!!!

Quanto às outras duas nada a criticar.

Já pensou na Contender GTO tournament.

É uma bela carretilha, com um bom preço, muito leve e com alta relação de recolhimento.

Pesquei com ela durante sua fase de desenvolvimento com o Johnny Hoffmman e aprovei... compensa dar uma pesquisada nela...

É só mais uma sugestão pra por "minhoca na sua cabeça"

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Obrigado pelas dicas !!!!!!!!! Abração para Macedão, Nilton, Bigao, adhemar, Xande, Michel e Neco !!!! Valeu mesmo!!

Neco,

Valeu pela dica, eu já tinha visto a GTO, inclusive pessoalmente, ela é lindíssima...mas acho que me decidir, vou olhar com mais carinho pra MG, a Steez como vc falou é lindíssima...sou doido por uma, mas acho que vai ser apenas "etiqueta"... e pagar o dobro por uma coisa que não é a top...é besteira..heheh

Quem sabe na próxima pescaria, to com uma MGzinha na mão..

Abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...excelente a dica da galera... :wink:

Seguinte...tentarei se o mais imparcial possível nessa briga de ótimas carretilhas. Eu tenho a Mg51 e a Steez.

MG 51 - Leve, confiável, arremessa mais q a grande parte das carretilhas q eu conheço (pra não dizer q é a q arremessa mais...hehee)...é tudo de bom...e tem um ótimo preço. Assim como o nosso amigo Nilton disse com muita propriedade, a diferença dela em relação a Scorpion é a regulagem externa do freio centrífugo. Eu acho muito interessante essa regulagem ser externa...ajuda e muito a vida do pescador...mas a MG51 é tão boa, q a minha é regulada com apenas um buchinha freiando, e não preciso fazer mais nada. É show de bola. E é claro, a diferença de valor entre a MG e a Scorpion não se justifica.

A única desvantagem q vejo é q o verniz da MG, quanto da Scorpion, soltam com protetor solar. E antes q um engraçadinho fale q protetor solar deve ser passada no corpo, e não na carretilha...kkkk....vcs sabem bem q o contato da mão com protetor solar vai acontecer com a carretilha.

Steez - É a minha mais nova carretilha. Ainda não tive tempo para usá-la e extrair tudo o q ela pode me oferecer. Me lembro da primeira vez q usei a carreta e queria jogá-la na água, pois não arremessava nada, e eu não conseguia regulá-la da forma q queria. Bastou um pouquinho de uso, e o Fabiano dar uma "amaciada" nela com mais um pescaria pra ela arremessar otimamete bem. Tb acho q ela pode dar um pouquinho mais, mas ainda tenho q botá-la pra trabalhar.

É super leve e compacta, e tem um visual incrível...Agora, o preço não é nada convidativo.

Tb acho incrível a quantidade de coisas q falam sobre a Steez. Uns dizem q ela dá problema no distribuidor, outros dizem q as engrenagens não aguentam peixes (na faixa dos 2Kg - 4Kg)....e por aí vai. Eu não tomaria isso como base. Primeiro pq conheço amigos pescadores q foram por 2 vezes para a amazônia, pescaram integralmente com essa carretilha...e nunca tiveram problemas com ela, ou seja, tem tudo para a falha estar entre o tênnis e o cabo da vara do pescador....hehee...

Recomendo qualquer uma das duas, dando preferência para a MG em virtude do preço, mas q a Steez é mais máquina, isso é.

E quanto a Abu...não posso opinar. Ouço apenas coisas boas a respeito dela. Não gosto apenas do visual, q parece uma Titan (sem desmerecer a carretinha q já me deu muitas alegrias)..

Te confundi ainda mais, hein Marquinhos...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhuahauhauhauha...valeu Fabrício....tu ajudou muito...uahauh

Até na hora do almoço tava qurendo a MG, agora já não sei... eu quero a carretilha para apenas e exclusivamente pescar peixes do corumbá IV que vão de 100g a 2 Kg...juntamente com uma vara de 12 lbs..na verdade, to até pensando em comprar uma linha de 10 lbs, quero ver o mal....!!! uahuahuahuahuh

A steez é linda demais....!!!

Excelente idéia Bruca....!!! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!

Este tópico ficou muito interessante e útil, pois assim como o Marquinhos eu também estou interessado numa carretilha mas leve.

Minha dúvida (antes havia decidido adquirir a GTO tournament) agora é comprar:

a) a Scorpion MG 51

b) ou a Cronarch MG 51

O que os entendidos me aconselham?

Lembrem que só estou usando multifilamento (dos bons, né) de maneira que meu maior interesse é saber qual das duas se comportaria melhor com as multi.

Sobre as Steez já defini o futuro... Parece que ela é a mais adequada para pesca de piaus e piaparas (não estou provocando o Fabrício (rs), mas também acho que para os peixinhos do Corumbá IV, ela atende perfeitamente.

abs

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!

Este tópico ficou muito interessante e útil, pois assim como o Marquinhos eu também estou interessado numa carretilha mas leve.

Minha dúvida (antes havia decidido adquirir a GTO tournament) agora é comprar:

a) a Scorpion MG 51

b) ou a Cronarch MG 51

O que os entendidos me aconselham?

Lembrem que só estou usando multifilamento (dos bons, né) de maneira que meu maior interesse é saber qual das duas se comportaria melhor com as multi.

Sobre as Steez já defini o futuro... Parece que ela é a mais adequada para pesca de piaus e piaparas (não estou provocando o Fabrício (rs), mas também acho que para os peixinhos do Corumbá IV, ela atende perfeitamente.

abs

kruel

Amigo em questão de arremessos, ergonomia e peso..praticamente não tem diferença...

Tenho uma Scorpion MG 1001 e meu amigo André uma Chronarch MG 51, já experimentamos trocar de conjunto e praticamente a mesma coisa...só tem aquele detalhe da regulagem externa do freio centrífugo...se o preço for praticamente igual eu optaria pela scorpion, mas agora se a diferença for razoável...iria de Chronarch...

Abraço e espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mercado Livre a Scorpion tá mais barata que a chronarch...

a scorpion é bem mais pesada que a chronarch, 8 gramas... :twisted: :twisted: :twisted:

Uhm....tem coisa errada aí, pode apostar...Ou o produto é refurbished...kkk...feito na china, falsificado, ou algo assim, geralmente a Scorpion é cerca de 30% mais cara q a Chronarch...

O Nilson disse tudo... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa tarde a todos,

vamos entrar na briga das carretas,

tenho uma abu premier,

é coisa linda,

da até medo de tocar nela,

parece de brinquedo,

mas é só colocar ela numa vara que ela vira numa monstra,

arremessa muito e puxa muito, T.... de carreta,

comprei só para experimentar e já estou fazendo propagandada,

é mole!!!!

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá prpadilha !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

:arrow: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto esquerdo do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

:arrow: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

:arrow: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Perfil, cujo ícone indicativo está no meio do cabeçalho... :wink:

Contamos com a sua compreensão e participação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos,

vamos entrar na briga das carretas,

tenho uma abu premier,

é coisa linda,

da até medo de tocar nela,

parece de brinquedo,

mas é só colocar ela numa vara que ela vira numa monstra,

arremessa muito e puxa muito, T.... de carreta,

comprei só para experimentar e já estou fazendo propagandada,

é mole!!!!

abraços a todos

Bem vindo ao forum padilha, espero que aqui vc se sinta em casa...a turma aqui é bacana...

Obrigado pela dica da carreta, não conhecia ninguem que tinha adquirido uma... eu a conheci numa loja e achei muito leve e robusta...

Fiz uns arremessos com a MG e a Steez esse mês e nossa, gostei demais da steez...antes tinha decidido comprar a MG pela maioria esmagadora aprovaram 100%, porém, apaixonei pela danada da pretinha...mês que vem agora to comprando uma...

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...