Ir para conteúdo

ÁGUAS - AMAZÔNIA - SET/2012


Posts Recomendados

Se levarmos em consideração o que ocorreu em 2009 e em outros anos nos quais houve uma cheia grande como agora, a queda do nível do rio é mais rápida do que nos anos em que a cheia é menor.

Só que em 2012 os recordes de cheia estão sendo alcançados mais cedo, antes das datas previstas. E existem expectativas que a vazante começará antes.

Só como exemplo, em 2009 o Negro em Barcelos começou a vazar por volta de 15 de julho, caiu abaixo de 4 mt por volta do final de setembro, teve um repiquete em novembro e caiu abaixo de 1.5 mt por volta de 15 de dezembro.

Sinceramente eu me preocupo mais com a possibilidade de uma vazante recorde, que impeça a navegação dos barcos hotéis, pois ficar em barco sem conforto, mesmo naquele lugar mágico, é de doer.

Um abraço a todos e boa torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nelson,

Se tiver escolha....as 2 últimas semanas de setembro até a primeira quinzena de outubro. joia:::

Por quê?.............

Porque estarei lá em SIRN :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Mas deixando a brincadeira de lado, é impossível saber, mas continuo achando que natas acima acertaremos em cheio. ::tudo::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nelson,

Se tiver escolha....as 2 últimas semanas de setembro até a primeira quinzena de outubro. joia:::

Por quê?.............

Porque estarei lá em SIRN :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Mas deixando a brincadeira de lado, é impossível saber, mas continuo achando que natas acima acertaremos em cheio. ::tudo::

Abração

Amigão

Anda bem que o Mirim tem calado baixo, não se importa com rio se baixar :gorfei: Mas faço assim, se houver seca quando eu passar lhe dou uma carona rindo3:: alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nelson

Ontem recebi uma ligação dos amigos de Barcelos, que me disseram que o nível ideal das águas do Negrão, acontecerá na primeira semana de Novembro/2012.

Poxa !!!!!!!!!! Exatamente na semana que eu estarei por lá.

Brincadeira a parte, a expectativa é de que a vazante que na verdade já começou, seja rápida também.

Acredito que esta temporada será das boas ao contrário do que ocorreu em 2011.

Abraço ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a pergunta de 1 milhão de dolares... danca::

Essa respsota só são Pedro pode dar.

Mas eu imagino que em setembro já ai ter condição de pesca. joia:::

Dini

quem souber não esqueça de me falar e tambem os números da mega :gorfei: danca::

brincadeiras a parte só pra descontrair em 4 de julho de 2009 o nível do Negro no porto de Manaus estava em

4/7/2009=29,75 m

4/7/2012= 29,11 m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que para não errar ano que vem vou ficar uma semana por mês... fome::

Pra fugir deste erro eu já teno feito parecido, este ano set, nov e fev..huahuahua

Minha esposa vai me colocar para fora de cas... :gorfei:

Caramba Dini, eu já achei que tinha apelado, esse ano estou indo em agosto e outubro !!!

Se vc acertar eu erro e vice e versa !!! :gorfei: :gorfei:

:amigo:

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...