Ir para conteúdo

Castelinho - Fortes emoções


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Após 4 meses e 14 dias sem pescar (já tava pior que mulher na TPM, rsrs), voltei ao meu quintal com meu parceiro de pesca, o Douglas.

Era a terceira vez do Douglas no Castelinho e ainda não tinha pego nenhuma pira, ele tava louco para experimentar a força das brutas.

Rumamos ao pesqueiro debaixo de forte chuva, mesmo assim não desanimamos. Ao contrário do nosso amigo Prisco, quase não paramos nem nas lombadas, tamanha era a ansiedade, rsrsrs.

Chegamos às 16 horas em ponto.

16h20 (numa baita ansiedade) a tralha já estava montada e as iscas na água.

16h40 meu alarme dispara e a primeira pira aparece, nem podia acreditar.

Meia hora depois, toca o alarme e eu disparo a correr pelo barranco, perdendo o chinelo no meio do caminho e a briga começou.

Quando dei a primeira confirmada, a carretilha travou, a manopla não girava e a pira tomava linha em direção ao deck. Nessa hora eu não sabia o que fazer, tentava enrolar mas não conseguia, tava travada mesmo.

Abri toda a fricção e a pira tomava linha. Eu desacreditado com a situação gritei por socorro. Enquanto o Douglas tentava destravar a carreta, eu segurava a linha com as mãos.

Mesmo com uma luva pra ajudar, os cortes nos dedos foram inevitáveis, mas não desisti, a briga tava feia (pro meu lado é claro). Travei a linha na mão e comecei a rebocar o peixe. Mais uma tomada de linha e todo esforço perdido. Linha recuperada novamente e a danada deu uma trégua.

Resumindo, após uns 30 minutos eu venci o cabo de guerra com um belo troféu de 23Kg! Rsrsrs, meu colega não acreditava e eu já aliviado comecei a brincadeira:

- Pra que carretilha importada? Eu tiro na mão! Kkkkkkk (pena que não deu pra filmar).

17h25 ainda cansado da briga e tentando entender o que havia acontecido, o alarme da outra vara dispara. É pira e novo! Desta vez menor. Meu colega só faltou me jogar na água de vontade de pegar a sua primeira pirarara, rsrsrs.

Às 19h20 sua vara "entorta" e realiza sua vontade, uma valente de 12Kg foi pra foto.

A cena se repete as 20h30, só que dessa vez era maior, 27Kg de emoção!

No restante da noite de sexta até esta manhã, não tivemos nenhuma ação.

Amizades feitas, cansados e satisfeitos, resta postar o relato e lavar a tralha (essa parte vou deixar pra amanhã).

Em julho estarei de volta no pesqueiro.

Resultado da pescaria na seqüência das capturas:

Pirararas (Kg): 9,5, 23, 11, 12 e 27.

PDM: uns 5, mas esses nem contei pois só meu colega tava pescando tamba.

Agradeço especialmente à minha amada esposa, a qual sempre me incentivou e me apoiou nas pescarias.

Segue algumas fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rodolfo!!!

fui uma vez no Castelinho e gostei muito, pena que peguei só uma pira. rsrs

abraço

Parabéns, bela pescaria e com muitos peixões, ta pegando mais do que a gente aqui no Telles Pires kkk.

Rodolfo... parabéns... belas capturas!!!

uia LoL

dia 18 estoou indo para Sp pescar no castelinho danca:: danca:: danca:: danca:: danca::

vamos ver se tenho sorte la

:amigo:

Belas piras !!!CAstelinho é um pesqueiro que eu ainda preciso ir .Fica muito cheio de final de semana Korch ?

Valeu pessoal! legal:: Em julho estarei de volta! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens rodolpho. Que isca tava puxando mais?!

Fala Neco!

Eu só uso cabeça de peixe.

Já usei salsicha, minhocuçú, pão, guelra, lambari, curimba vivo, tuvira, pirambóia, etc.

Quando vou ao Castelinho, vou atrás somente das piras, então dispenso as outras iscas. Se puxar é pira ou talvez um pintado grande, os outros peixes não comem as cabeças, com exceção das traíras que dão umas mordidas de vez em quando mas não chegam a levar.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...