Ir para conteúdo

Quebrando vara... com peixe ?


Kid M

Posts Recomendados

Qebrei uma no carro, uma tava guardada em baixo da cama e minha diarista quebrou num sei como, e mais recentemente dentro da canoa num sei como, só vi ela quebrada.

Agora pescando nunca quebrei, eu acho muito dificil quebrar vara pescando acho que boa parte das vezes pode ser algum defeito de fabricação, o que já vi foi umas 2 vezes o rubinho quebrar vara pescando jau na corredeira, detalhe que era aquela vara com a ponta de um dedo de espessura com roldana na ponta, num sei como quebra uma coisas dessas sem ser defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Dvd do rubinho que ele tá pescando Jaú...ele foi dar aquela fisgada de quebrar o queixo do peixe..e a vara se foi..hehehe, mas ele trouxe o peixe.... ohh saudades dessa turma na tv...

Falando em vara quebrada, já consegui quebrar duas rapalas uma silver e uma platinum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja quebrei uma mas não chegou a partir a vara em duas o que rolou foi que a vara por ser fibra de vidro ficou tipo "esfarpiada" como se pegasse uma faca e partisse no meio em sentindo vertical. Que nem quando vai descacar cana.

O Bruca sabe e ja viu esta trinca na ponta da minha vara.... ui! love::

O modelo é uma que tem a ponta laranja, antigamente era muito vista, também existem com a ponta amarela fluorescente.

Esta vara eu comprei para pescar peixes como Tucunarés, Cachorras e as Douradas, ela é grande tem mais do que 1,70 e a ponta fina. Curto ela que da uma esportividade, quando uma Dourada cai nela é bunito de ver ela trabalhando e é bão d+, pois pelo fato de ser longa e fina parece que o peixe é bem maior.

O fato aconteceu no Araguaia, no Lagoão estava la trabalhando uma isquinha de meia quando o bote foi dado, era uma Arunã que consegui embarcar mesmo com a fara quase partindo. O piloteiro se mijando de ri e meu amigo desesperado querendo pegar a linha com a mão. Creio que o fato da varinha ser velha e a ponta fina a quebra foi facilitada.

Foi nesta empreitada:

http://www.docerrado.com/avent_46.htm

Tirei a foto do ar do Aruanã pois nesta época ainda era um assasino.

E garanto a vocês, o que me fez deixar de ser um assasino foi o forum. Lembro que quanto taquei o link tinha a foto de alguns peixes mortos o pessoal caiu matando.

Hoje sou uma alma regenerada... anjo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem essa de ver a sua vara!

Aruanã não presta pra comer não...

OOOOOOOOOO peixe ruim....

Mas muito bom de se pescar...

Pois é... pior que era eu um assasino, doido pra saborear o peixe ai o velho la no rancho perguntou se eu iria comer, perguntou se eu era casado...

Falou que seu comesse o bilau ficaria desativado ate o fim de minha vida.

Achei que ele te onda querendo meu peixe, ai chegou um índio que prestava serviço de piloteiro e confirmou a lenda.

Depois o velho falou:

"Ja qe eu não tenho mulher e o meu ja ta desativado mesmo, me da o peixe!"

Num cumi não, sei la né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica vara que quebrei foi uma telescópica (vara de mão) com um curimba que nem via a cara direito, quebrou a vara e foi pro enrosco.

Esse é o pior caso, quando quebra a vara ou a linha e tu nem vê o peixe, fica se moredendo de raiva e curiosidade. E o pior são os amigos zuando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar um caso que aconteceu com o Fabrício Biguá, em Serra da Mesa. Fomos lá extrear as Fenwicks. Lá pelas tantas, entrou um Tucuna meio bocudo e o Fabrício deu uma bela fisgada. A vara quebrou em 3 pedaços. Logo em seguida a que estava comigo começou a rodar dentro do cabo. Ou seja, descolou. Acreditamos que foi por causa do sol forte. Isso gerou um problemão depois, porque voltamos Lá na Feira do Paraguai para reclamar a garantia e o caboclo, experto demais, saltou de banda e disse que a garantia era só de boca. Acabou se ferrando. Mas, na verdade, não posso afirmar se foi manuseada de forma errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quebrei vara de todo jeito...

pisando na ponteira...

dentro do carro...

desenrroscando uma isca, na hora que ela soltou veio como um foguete na minha direção, acertando bem no meio da vara... no segundo arremesso seguinte ela partiu no local que a isca bateu...

arremessando chumbada... (essa a vara era muuuiiiito ruim, abusei dela, rsrs)

só falta quebra com peixe grande pra completa o curruculum... rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quebrei vara de todo jeito...

pisando na ponteira...

dentro do carro...

desenrroscando uma isca, na hora que ela soltou veio como um foguete na minha direção, acertando bem no meio da vara... no segundo arremesso seguinte ela partiu no local que a isca bateu...

arremessando chumbada... (essa a vara era muuuiiiito ruim, abusei dela, rsrs)

só falta quebra com peixe grande pra completa o curruculum... rsrsrsrs

lingua:: RECORDISTA!!! lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica vara que quebrei foi uma telescópica (vara de mão) com um curimba que nem via a cara direito, quebrou a vara e foi pro enrosco.

Esse é o pior caso, quando quebra a vara ou a linha e tu nem vê o peixe, fica se moredendo de raiva e curiosidade. E o pior são os amigos zuando.

Pois é Flávio, fiquei sendo zoado o resto da pescaria, mas também zuei, pq ninguem chegou perto de pegar um tão grande quanto o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Eu já quebrei umas 10 varas, sendo 2 com o peixe + 1 no arremesso... wink

Acho que eu sou o campeão!!! ::evil:: doutor:: lingua::

ganhou de mim por uma!!! quebrei nove!!! mestre::

mas se eu pescar esse fim de semana e vc não tenho chance de empatar!!! wink wink smile:: smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ví várias quebrar! Com uns pangarés amigos meus...

Quer dizer que eu tô valendo por uns 10 pangarés??? uhrm::

Tomara que a cotação do pangaré esteja mais valorizada que o dolar! lingua::

vamo junta seu 10 com os meus 9 e fazer um leilão...

quem sabe dá pra fazer uma grana no canal do boi, terra viva...rsrsrsrsr

smile:: smile:: smile:: smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma das pescarias que carreguei meu pai comigo, estávamos em uma ilha de pedras na cabeceira do rio Miranda (MS), ele usava uma vara Quantum XL relativamente nova (um ano de uso apenas) e ao tomar uma "levada" de um douradão em uma forte corredeira teve sua vara "explodida" na fisgada. Foi um barulho absurdo e a vara se partiu em cinco pedaços!!!

Juro pela minha alma no inferno se for mentira!!! kkkkkkk

era uma vara de 6 pés para linhas até 25lb. Tenho certeza que a linha era compatível e a fricção estava OK, pois sou sempre eu quem arruma a tralha do Velho.

Pelo que pude perceber na hora, o fato ocorreu quando o blank da vara ultrapassou a linha da orelha dele...

O legal foi que esse fato rendeu histórias para a pescaria toda, já que metade da turma estava presente e a outra metade não!!! O douradão chegou a pular lindo antes de livrar-se do anzol... e com isso ganhou mais uns 4 quilos até o último dia de pescaria... falava-se em 11 a 12 kilos de peixe!!! hehehe

forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vara que quebrei pescando, fora a que o piloteiro pisou, a que tentava tirar da pauleira ou a da porta do carro, foi na Serra da mesa quando um bocudo pulou em cima da isca e ao dar aquela conferida, não ví que tinha uma árvore atraz de mim. A vara quebrou em uns 10 pedaços.hehehehehehe

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja quebrei sim. Mas vamos ao relato. Estava em uma pescaria em uma lagoa do Rio Cristalino, pescando tucunares. Eu estava usando uma vara fleming de 25 libras.

Para chegar no local da pesca, tivemos que arrastar a canoa, por alguns metros, atravessar uma outra lagoa, e depois arrastar a canoa novamente.

Quando estavamos ja preparando nossa volta, avistamos um Pirarucu tomando sol, o que parecia ser apenas um tronco, era na verdade a costa de um enorme pirarucu. Prepraramos um enorme file de tucunare, e peguei na minha caixa de pesca um anzol /12 . Ficamos esperando o momento oportuno e la mandei eu meu arremesso a alguns centimetros da boca dele....e abri a carretilha....apos alguns segundos...fechei a carretilha e fui recolhendo bem devagar ate sentir a forca do peixe, e dei uma fisgada bem firme, e.....la estava ele..enorme pirarucu selvagem fisgado...forca bruta...o equipamento era insuficiente para tamanha forca e arrancada, uma vez que o piloteiro deu o peso de "olhada" em 100 kgs . Bom, na hora a vara aguentou.. foi show mesmo...porem no dia seguinte , ao fiscar um tucunare pequeno a vara estralou e partiu ao meio.

Tenho filmado esta pescaria, mas nao passei para dvd ainda, senao colocaria aqui pra vcs verem o estado que a vara ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Eu já quebrei umas 10 varas, sendo 2 com o peixe + 1 no arremesso... wink

Acho que eu sou o campeão!!! ::evil:: doutor:: lingua::

ganhou de mim por uma!!! quebrei nove!!! mestre::

mas se eu pescar esse fim de semana e vc não tenho chance de empatar!!! wink wink smile:: smile::

Eu ia pescar... uhrm::

Quem sabe eu me isolava na liderança! ::evil::

Mas me chamaram para um plantão de 48 horas, de 8:00 da manhã de sábado até 8:00 da manhã de segunda (hoje)... oloko::

Fazer o quê se o plantão estava me interessando?... uhrm::

O pessoal que ia pescar comigo foi lá, e disseram que não tava pra peixe por estar muito frio. ahh:: ::medo:: medo::

De qualquer jeito, ia ficar difícil quebrar uma vara com o peixe se o peixe não tava batendo... wink

A única vara que quebrei pescando, fora a que o piloteiro pisou, a que tentava tirar da pauleira ou a da porta do carro, foi na Serra da mesa quando um bocudo pulou em cima da isca e ao dar aquela conferida, não ví que tinha uma árvore atraz de mim. A vara quebrou em uns 10 pedaços.hehehehehehe

Abração

Fiquei com raiva, o Walter ganhou disparado na ?categoria número de pedaços?...

mestre:: doutor:: mestre::

Achou que vou pegar uma das minhas varas e dar umas marteladas pra ver em quantos pedaços ela se parte!

gorfei:: lingua:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...