Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonardo Rennó

Registro de embarcação.

Posts Recomendados

Olá amigos do forum!!! joia:::

Estou com uma dúvida quanto ao registro de embacações. Comprei em março deste ano um barco de aluminio com motor 50 hp e antes de vencer o prazo de 15 dias dado pela Marinha para dar início ao registro, procurei um despachante nautico, arrumei toda a documentação, fiz a procuração e paguei adiantado seu serviço. Isso ocorreu em 20 de março de 2012, e ele me falou que em 15 dias me entregava um protocolo da Marinha, e em alguns meses chegava o registro da embarcação.

Contudo, se passaram os dias e estamos em junho e não consegui nem o protocolo da marinha, estou com medo de ir pescar e me deparar com a fiscalização da Marinha e não ter a documentação necessária.

A dúvida é a seguinte, o processo para o protocolo e o registro é muito demorado mesmo, ou posso estar sendo enganado?? doeu::

Eu não sei ao certo, mas quando entramos com uma documentação em orgão público, de imediato gera um protocolo, este no caso da marinha ja validaria o uso da embarcação. Mas o despachante me falou que primeiro a marinha avalia cada caso e posteriormente emite ou não o protocolo.

Em conversa com alguns amigos, me disseram que estão com problemas com este despachante, todos por demora na entrega de protocolo e registro definitivo.

Desde ja obrigado, e abraço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem isso pois o protocolo é emitido no momento em que se dá entrada na papelada. O registro sim, demora muiiiito. O último que fiz levou 5 meses.

De qualquer forma no site da CPRJ, em Acompanhamento Processual, vc pode digitar só o CPF que entra no seu processo. Em qual Capitania vc deu entrada, no Rio ou em SP?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem isso pois o protocolo é emitido no momento em que se dá entrada na papelada. O registro sim, demora muiiiito. O último que fiz levou 5 meses.

De qualquer forma no site da CPRJ, em Acompanhamento Processual, vc pode digitar só o CPF que entra no seu processo. Em qual Capitania vc deu entrada, no Rio ou em SP?

Abraços

Grande Walther, obrigado pela resposta!!!!!!!

Bom... então algo deve estar errado, pois entreguei a documentação ao despachante em 20 de março, como ja estamos em junho, no minimo teria que me entregar o protocolo!!! hehehe....

Eu não sei a Capitania que ele esta fazendo os registros, mas vou procurar saber, para quem sabe ver se ele deu início à inscrição!!!! Não sei não, mas acho que nem isso ele fez!!!! Conada

Em conversa com ele hoje, me falou que a Capitania que ele esta fazendo os registros recebe apenas dois documentos para registro por dia de cada despachante!!! Eu ja achei estranho!!!! negativo::

Vou tentar descobrir, mas acho que é a Capitania de SP mesmo!!!

Vou postando as novidades, mas muito obrigado Waltão!!!!!!

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Leo.

O que o Walther disse é certo.

Comprei meu barco em julho de 2011, o despachante deu entrada em Brasília, e me entregou em uma semana o protocolo.

Fui pro Araguaia e o pessoal da Capitania estava lá fiscalizando. Mostrei o protocolo e eles aceitaram numa boa.

O registro mesmo, só ficou pronto em fevereiro de 2012.

Corre atrás. Alguma coisa deve estar errada.

Um abraço e grandes pescarias

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Leo,

Entrei nos sites das capitanias em que seu despachante pode ter dado entrada (SP,RJ e MG) e o que ví é o seguinte:

São Paulo - Só entrando em contato por telefone. Não informa pelo site;

Rio de Janeiro - Com o CPF vc consulta o andamento do processo direto no site deles;

Pirapora: Tem uma relação dos processos deferidos mas tem que saber o protocolo.

Joga o seu CPF no site da CPRJ e veja o que acontece. Qualquer coisa vc já descarta o Rio.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leonardo

Rapaz tem algo de errado ai sim

vc deu entrada em Barra Bonita SP ????

o Amazonas que eu comprei (que foi bem depois do seu) já encaminhei os docs e já estou com o protocolo

demora para sair o registro mas o protocolo é rápido ... é só dar entrada ...

boa sorte

:amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

alguma coisa esta errada...eu mesmo fiz....juntei todos os documentos, tirei as guias pela internet e enviei direto na capitania dos portos de foz do iguaçu....e em 32 dias eu estava com a documentação na mão....o correto é vc ligar na capitania dos portos...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Mário Kikuta, o protocolo é expedido no ato de entrada dos doctos. Agora o registro oficial do meu antigo barco saiu um ano e meio depois, isso sem que houvesse dado problema em qualquer dos doctos, a capitania de Barra Bonita - SP que é a mais próxima anda com um atraso que deixa uma imagem de descaso e total abandono.

A minha arrais o docto oficial demorou nada menos que 4 meses, tive que renovar a licença provisória mais de uma vez, nossas autoridades são uma piada de mau gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Leo,

Entrei nos sites das capitanias em que seu despachante pode ter dado entrada (SP,RJ e MG) e o que ví é o seguinte:

São Paulo - Só entrando em contato por telefone. Não informa pelo site;

Rio de Janeiro - Com o CPF vc consulta o andamento do processo direto no site deles;

Pirapora: Tem uma relação dos processos deferidos mas tem que saber o protocolo.

Joga o seu CPF no site da CPRJ e veja o que acontece. Qualquer coisa vc já descarta o Rio.

Abraços

Waltão, liguei para o despachante e ele me informou que deu entrada na Capitania de Santos, a qual pertence a minha cidade, Pouso Alegre. Vou tentar achar na net se tem algum meio de consulta, ou ligo pra tentar ter alguma informação!!!!!!

Qualquer novidade lhe informo!!!!

Mais uma vez obrigado!!!!

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leonardo

Rapaz tem algo de errado ai sim

vc deu entrada em Barra Bonita SP ????

o Amazonas que eu comprei (que foi bem depois do seu) já encaminhei os docs e já estou com o protocolo

demora para sair o registro mas o protocolo é rápido ... é só dar entrada ...

boa sorte

:amigo:

Então Mario, estou encabulado com isso, também acho que ja deveria ter saído o protocolo, mas o despachante me falou que a Capitania de Santos esta pegando apenas dois documentos por vez de cada despachante, pelo número de pedidos. Sei lá como funciona, vou ter que ligar lá pra verificar.

Obrigado pela atenção joia::: , Abraço!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguma coisa esta errada...eu mesmo fiz....juntei todos os documentos, tirei as guias pela internet e enviei direto na capitania dos portos de foz do iguaçu....e em 32 dias eu estava com a documentação na mão....o correto é vc ligar na capitania dos portos...

Bino, eu cheguei a ir a São Sebastião, vi o que precisava, separei, e na hora H acabei conversando com o despachante e pela comodidade fechei com ele!!!!!!!! Arrependimento!!!!!!!!! chorei::

Abraço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Mário Kikuta, o protocolo é expedido no ato de entrada dos doctos. Agora o registro oficial do meu antigo barco saiu um ano e meio depois, isso sem que houvesse dado problema em qualquer dos doctos, a capitania de Barra Bonita - SP que é a mais próxima anda com um atraso que deixa uma imagem de descaso e total abandono.

A minha arrais o docto oficial demorou nada menos que 4 meses, tive que renovar a licença provisória mais de uma vez, nossas autoridades são uma piada de mau gosto.

Weberton, meu primo esta com o mesmo problema!!!!!!! Na mesma Capitania, ja faz um (1) ano e nada de registro!!! O protocolo ja venceu e estes dias ele foi abordado pela fiscalização, e queriam lhe fazer uma notificação, e com muita conversa conseguiu provar que a culpa não era dele, ele mostrou o protocolo vencido, que segundo a Capitania não valia mais nada, e recomendou dar um aperto no despachante para resolver o problema. Ou seja, esta irregular também e não esta conseguindo resolver o problema....

Coisas do Brasil..... vergonha::

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Leonardo!!

Eu mesmo fui a Capitania em Brasília para dar entrada na documentação do meu casco.

Quando fui, ja haviam passado uns três meses que eu havia comprado meu casco (esperei comprar o motor para fazer tudo de uma vez) e não tive problema algum com isso.

O protocolo saiu no ato da entrega da documentação, e, segundo o oficial que me atendeu, o protocolo serviria com documento por um periodo de 90 dias (segundo o oficial, este seria o tempo gasto para o registro da embarcação ficar pronto).

O registro ja esta pronto (gastou menos que 90 dias) só tenho que ir buscar (ja paguei o seguro).

O melhor de tudo, e que gastei apenas uns R$ 50,00 com a documentacao+seguro.

Abcs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Leonardo!!

Eu mesmo fui a Capitania em Brasília para dar entrada na documentação do meu casco.

Quando fui, ja haviam passado uns três meses que eu havia comprado meu casco (esperei comprar o motor para fazer tudo de uma vez) e não tive problema algum com isso.

O protocolo saiu no ato da entrega da documentação, e, segundo o oficial que me atendeu, o protocolo serviria com documento por um periodo de 90 dias (segundo o oficial, este seria o tempo gasto para o registro da embarcação ficar pronto).

O registro ja esta pronto (gastou menos que 90 dias) só tenho que ir buscar (ja paguei o seguro).

O melhor de tudo, e que gastei apenas uns R$ 50,00 com a documentacao+seguro.

Abcs!!

Olhe só... voce em 90 dias ja esta com o registro na mão!! praia:: Eu desde 20 de março e nem protocolo tenho!!!! chorei:: Detalhe, paguei R$350,00 para o despachante!!!!!!!! bang:: suici::

O que me resta é atormentar o despachante palmas:: e ligar Na Capitania de Santos para ver como esta o meu registro, se é que ele existe!!!! negativo::

Obrigado Alessandro!!!!

Abraço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso