Ir para conteúdo

Travessia Caribe - Orinoco - Rio Negro


Posts Recomendados

Caros amigos,

Tenho um primo meio lelé da cuca que está saindo de St. Martin no Caribe para chegar em Manaus.

Ao chegar no continente, eles irão entrar no rio Orinoco na Venezuela e subir o Orinoco até pegar o rio Cassiquiare que liga a bacia do Orinoco à bacia Amazônica desembocando nas proximidades de São Gabriel da Cachoeira.

A parte marítima da aventura eles farão a vela e a parte fluvial no mesmo barco mas com motor de 8hp.

Se vocês tiverem a curiosidade de ver o barco que eles vão encarar essa aventura no site www.carizonia.com.br vocês vão entender porque estou dizendo que o cara é lelé ...

O motivo de eu estar postando este tópico é para saber se alguém aqui conhece aquela região e tem alguma dica para dar.

As duas maiores preocupações dele são:

1) Errar a passagem do Orinoco para o Cassiquiare e acabar se perdendo.

2) A autonomia do barco não alcançar a próxima comunidade para reabastecer ou não encontrar combustível nas comunidades e empacar.

De fome eles não vão morrer pois eu já dei material e as dicas de pesca de currico (8Knots é uma boa velocidade para curricar ?).

Também já mostrei para ele como colar as fotos do satélite no GPS para facilitar orientação nos braços e bocas dos rios.

E vocês, teriam alguma dica para o maluco ?

Será que ele vai encontrar mesmo comunidades ao longo de todo trecho e estas comunidades vão ter e poder fornecer combustível para eles ?

Na verdade eu estou mais preocupado do que ele ... rsrsrsr ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio... vc deve ter errado o site... não acredito q ele vá fazer esse percurso todo naquela tal de canoa polinésia ...

q cara loucoooooo...

vai só ele? ou vai mais alguém?

Acho bom ele comprar um GPS beeem avançado, com imagem do google earth e fazer uma rota prévia nele, como se faz em aeronaves.(claro que em aeronaves se faz em linha reta, mas acho que dá pra fazer uma pra ele.)

Telefonezinho por satélite também é bom né ? em caso de emergência, naquela enorme embarcação é bom poder contar com socorro.

É bom ele olhar como é o trecho que ele vai passar, em relação a pedras e em relação às comunidades. Verificar se não vai passar em nenhuma reserva onde ele não será bem vindo.

Tenho inveja desse tipo de doido. Deve ser uma viagem inesquecível.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio... vc deve ter errado o site... não acredito q ele vá fazer esse percurso todo naquela tal de canoa polinésia ...

q cara loucoooooo...

vai só ele? ou vai mais alguém?

Acho bom ele comprar um GPS beeem avançado, com imagem do google earth e fazer uma rota prévia nele, como se faz em aeronaves.(claro que em aeronaves se faz em linha reta, mas acho que dá pra fazer uma pra ele.)

Telefonezinho por satélite também é bom né ? em caso de emergência, naquela enorme embarcação é bom poder contar com socorro.

É bom ele olhar como é o trecho que ele vai passar, em relação a pedras e em relação às comunidades. Verificar se não vai passar em nenhuma reserva onde ele não será bem vindo.

Tenho inveja desse tipo de doido. Deve ser uma viagem inesquecível.

abração

Oi Marcelo,

O louco vai com outro louco amigo dele que mora no Caribe.

Eu dei a dica para ele comprar o GPS Montana e colar as fotos atualizadas do Google Earth justamente para fazer o roteiro.

Também dei a dica do IsatPhonePro.

Rapaz, sabe que eu (muito menos ele) não tinha pensado que eles podem pegar algum trecho de corredeiras ?

Esse lance das comunidades foi outra coisa que alertei pois eles acham que vão encontrar uma comunidade atrás da outra e que todas elas terão combustível e que todas elas doarão combustível para eles.

Eu particularmente acho isso dificil pois gasolina lá sempre falta e vale mais do que ouro para as comunidades.

Mesmo assim, o plano B deles é abrir a vela e navegar a favor da correnteza nem que passem o Natal a bordo ...

Coisa de maluco mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus do ceu ... lelé é pouco ! hahahahha

Nao to acreditando nessa aventura nao ... nego de coragem !

Boa sorte ::tudo::

Pois pode acreditar Felipão.

Esses mesmos loucos já foram de Fortaleza para o Caribe em um barco um pouco maior do que esse.

Essa aventura virou até livro ("Virunga") e eles foram parar no Programa do Jô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Espirro,

cara é de se preocupar mesmo, o pessoal do Kalunga fez uma viagem com um pessoal de pesquisa, e eles falaram que a região acima de São Gabriel é só pra quem conhece mesmo, a cada trecho eles pegavam um prático diferente,que é muita pedra, e o negócio é bem complicado mesmo.

Acho que além de Um telefone satélite era bom ele ver o serviço do Spot, que além de dar a localização ideal, fornece um serviço de resgate que vale a pena.Claro que aqui ninguém esta colocando impecílios, acho fantástica a iniciativa , desde que se tenha toda a segurança necessária.

Vale ressaltar que o rio negro acima de São Gabriel é uma das coisas mais bonitas que existe, quem me falou foi um grupo de práticos da região, e olha que esses caras conhecem de tudo.

Um abraço,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...