Ir para conteúdo

Substituto de bateria?


Posts Recomendados

Estive dando uma olhada no site da black and decker procurando uma furadeira e me deparei com um tal de "arranque" que serve, de acordo com o fabricante, não só para dar partida no automóvel quando a bateria está fraca, mas também para carregar telefones, lap tops, tv e outros.

E com isso me veio o seguinte: será possível substituir uma bateria em embarção? A vantagem é ser recarregável, leve, e ainda pode ser usado para várias outras coisas.

Entrem no link e digam o que acham?

http://www.bdferramentas.com.br/prod/ca ... dCate=Arra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei fazendo umas contas por aqui.

Veja se eu estou errado.

A lâmpada do meu cilibrim é halogena (55w e 12v), logo dividindo-se a potência pela voltagem tenho algo em torno de 4,58 A/h. Desse modo, ao menos em teoria, só com cilibrim teria um uso próximo de 4 horas.

É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se estiver errado, mas esse produto é muito indicado para arranque, ou seja, preparado para dar uma carga forte, porém curta em alguma coisa tipo arranque e não para consumo constante que é o caso de um silibrim ou motor elétrico, e outra, o acumulador de carga dele armazena apenas 19 amper e deve descarregar muito rápido, não acho que vale a pena carregar esse peso no barco, melhor te uma bateria de reserva, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luidson Souza,

Sua observação, penso, está mais ou menos correta.

Porque pela descrição do produto ele tem como função principal, de fato, o tal arranque, mas ele também pode funcionar como um mini gerador de energia.

Quanto ao peso, ainda não consegui verificar e isto sim, para mim, é muito importante pq tenho hérnia de disco, mas acho que não é mais pesado que uma bateria - muito ao contrário - e, se de fato, cumprir com o prometido tem-se não só um arranque para motores, mas também outras funções que demandem energia: carregar telefones, ligar lap tops e tv`s e outros.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, o Luidson tem razão. Um gerador produz energia, não a acumula. A bateria acumula bastante carga, esse arrancador não; Portanto, esse arrancador não vai fazer o papel da bateria, simplesmente por que a capacidade é pequena. A energia acumulada na bateria que ele tem é insuficiente pra tocar um motor elétrico, e na verdade vc pode estragar essa bateria ligando um motor elétrico nela. Ela é feita pra aguentar uma descarga rápida e violenta (típica da partida de um carro) e depois voltar pra carga imediatamente... E o motor elétrico demanda carga lenta e de baixa amperagem. O que vc tem que ter em mente é que qualquer bateria automotiva até pode ser usada pra alimentar um motor elétrico, mas a carga deve retornar pra ela da mesma maneira q saiu... Uma bateria automotiva (descarga rápida/ recarga rápida do alternador) usada no motor elétrico (descarga lenta e contínua), a carga deve retornar em baixa amperagem (2 a 5 ampères).

Esse arrancador serve pra carregar celular e outros por que a amperagem desses aparelhos é ainda mais baixa, então não compromete a sua vida útil. Então é o seguinte, com o preço desse negócio vc compra duas baterias de baixa qualidade ou uma das top.

Bom, foi assim que eu aprendi... heheheheh....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo,

Sou o Júnior, irmão da Renata, tudo bem? joia:::

Cara, somente vou usar esse lance para ligar um cilibrim. Potencia e amperagem baixa. Nada mais.

Tudo isso porque não tô podendo carregar peso (faz 40 dias que operei uma hérnia de disco: peso nunca mais). Uma bateria pesa entre 12 a 15 quilos, no mínimo.

Quanto ao preço não vou pagar nada, porque vou usar umas milhagens da TAM que estão vencendo. Mas a aquisição ainda não é certa.

Ainda estou pesquisando. Detalhe: esse auxiliar de partida pesa bem menos que uma bateria: não chega a 5 quilos.

Abraço.

PS.: E as viagens para os EUA, já começou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Júnior, não sei de dua necessidade, como falou quer pra usar em celulares, notes etc. Mas se for apenas pra Silibrim uma bateria pequena e leve de gel também já resolveria, tipo de 34 amper, lacrada, dura muito e não é muito pesada, mas ai vai necessidade de cada um, avalir , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luidson,

Pois é, já pensei nisso também.

Porém, o que está me "incentivando" a pegar esse auxiliar de partida (apesar do medo) é que além do peso tem o fato de se poder indefinidamente recarregar e utilizar para outros fins (aqueles já indicados, pex, no manual) e claro, desde que com a utilização adequada.

Aliás, hoje à tarde fui trocar o óleo do carro e ao lado tem duas auto elétricas que vendem baterias.

Conversei com os técnicos de ambos os lugares e me garantiram que para esse uso ela agüenta sem problemas.

Inclusive, em uma das lojas eles tinham uma igual para socorro mecânico e é realmente muito leve comparada à uma bateria de, pex, meros 40 amp.

Como não vou ter custo com esse auxiliar de partida porque vou usar pontos de fidelidade do cartão que estão para prescrever, acho que vou adquirir e ver no que dá.

Se não funcionar como espero eu vendo depois, porque de um jeito ou de outro vou perder os pontos em breve e não posso viajar tão cedo de avião por conta da cirurgia na coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luidson,

Pois é, já pensei nisso também.

Porém, o que está me "incentivando" a pegar esse auxiliar de partida (apesar do medo) é que além do peso tem o fato de se poder indefinidamente recarregar e utilizar para outros fins (aqueles já indicados, pex, no manual) e claro, desde que com a utilização adequada.

Aliás, hoje à tarde fui trocar o óleo do carro e ao lado tem duas auto elétricas que vendem baterias.

Conversei com os técnicos de ambos os lugares e me garantiram que para esse uso ela agüenta sem problemas.

Inclusive, em uma das lojas eles tinham uma igual para socorro mecânico e é realmente muito leve comparada à uma bateria de, pex, meros 40 amp.

Como não vou ter custo com esse auxiliar de partida porque vou usar pontos de fidelidade do cartão que estão para prescrever, acho que vou adquirir e ver no que dá.

Se não funcionar como espero eu vendo depois, porque de um jeito ou de outro vou perder os pontos em breve e não posso viajar tão cedo de avião por conta da cirurgia na coluna.

Então manda ver muleque, compra logo, rsrss e me chama pra pescar, ::fisherman abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Estive dando uma olhada no site da black and decker procurando uma furadeira e me deparei com um tal de "arranque" que serve, de acordo com o fabricante, não só para dar partida no automóvel quando a bateria está fraca, mas também para carregar telefones, lap tops, tv e outros.

E com isso me veio o seguinte: será possível substituir uma bateria em embarção? A vantagem é ser recarregável, leve, e ainda pode ser usado para várias outras coisas.

Entrem no link e digam o que acham?

http://www.bdferramentas.com.br/prod/ca ... dCate=Arra

COMPREI UM E ACHEI ESPETACULAR. FUNCIONA MESMO.

O ARRANCADOR TEM 300amp E NO MOTOR ELÉTRICO CONSEGUE RODAR QUASE 04 HORAS.

A VANTAGEM É QUE BEM MAIS LEVE QUE A BATERIA TRADICIONAL E NO STAND BAY A CARGA PERMANECE 06 MESES.

O MEU DA BLACK DECKER. SÓ ACHA NA INTERNET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...