Ir para conteúdo

Trairão Muiiiiitoooo grande... mas morto


Posts Recomendados

Enquanto todo mundo aqui fica horas pesquisando coisas de pesca, gasta fortunas em iscas artificiais, varas de marcas variadas ou customizadas, mais milhares de reais em metros e metros de linhas, paga caro pra viajar de avião e paga pousada que dá emprego pra um punhado de gente ... vai um cara lá com um snorkel e um pé de pato, manda o arpão e pega, e mata, e come um bem maior q todos nós q gastamos rios de dinheiro e milhares de horas planejando a tal da pesca esportiva e sem fomentar cadeia produtiva nenhuma...

é de matar... ou melhor ... é de arpoar o coração ...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é de cortar o coração!!! buaa::

Quantos de Nos não queria está com esse peixe na outra ponta da linha!!! ::fishing Ai vem um tipo desses e destrói tudo que a mãe natureza nos proporciona!!!

Mas, 80% desse fato ocorre, pois, o nosso Governo, não faz nada pra Sanar esse derramamento de vidas aquáticas... ::fish2 ::fish2

As leis só funcionam para nós, que pagamos caro para poder ir atrás dessas maravilhas que Deus no proporciona!!!!!

Estive na Serra da Mesa em Maio e pude presenciar várias embarcações navegando a noite, ou seja!!! Mais mergulhadores para acabar com os animais que nós dão tantas alegrias.

::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o camarada matar só pra comer não tem nenhum problema, se duvidar mata-mos mais peixes machucando-os com as garateias ou por stres. O que esta acabando com nossa biodiversidade é o manejo irracional de nossos recursos.

E pra quem diz que pesca ou caça sub ,e de toda covardia, não se esqueça que o bicho homem não respira na água e que com tanto anzol e linhas que nos pescadores de superfície perdemos a coisa lá em baixo é pra quem pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o camarada matar só pra comer não tem nenhum problema, se duvidar mata-mos mais peixes machucando-os com as garateias ou por stres. O que esta acabando com nossa biodiversidade é o manejo irracional de nossos recursos.

E pra quem diz que pesca ou caça sub ,e de toda covardia, não se esqueça que o bicho homem não respira na água e que com tanto anzol e linhas que nos pescadores de superfície perdemos a coisa lá em baixo é pra quem pode.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

COVARDIA! diabo::

Como devemos chamar a nossa “pesca esportiva” quando o peixe morre por stres, inanição “entalado” uma isca artificial que arrebentou linha, perde metade das guelras pra uma garateia ou é devorado vivo por peixes como as piranhas porque esta vulnerável quando o capturamos.

Nossos joguinhos também são cruéis, será que somos todos covardes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto todo mundo aqui fica horas pesquisando coisas de pesca, gasta fortunas em iscas artificiais, varas de marcas variadas ou customizadas, mais milhares de reais em metros e metros de linhas, paga caro pra viajar de avião e paga pousada que dá emprego pra um punhado de gente ... vai um cara lá com um snorkel e um pé de pato, manda o arpão e pega, e mata, e come um bem maior q todos nós q gastamos rios de dinheiro e milhares de horas planejando a tal da pesca esportiva e sem fomentar cadeia produtiva nenhuma...

é de matar... ou melhor ... é de arpoar o coração ...

Imagem Postada

Eu conheço o cara da foto, apesar de não sermos “amigos”, garanto que ele é exemplo aqui na região só abate pra consumo alem de retirar espinheis redes que encontra em suas andanças (o trairão da foto foi “empalhado” e sua carne consumida).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, concordo com tudo que você falou. Aqui em Goiás, na região do Araguaia, sou um dos maiores defensores de que a pesca esportiva tem depredado nosso rio. O volume de pescadores que tem pescado em nossas aguas é imenso e o volume de peixes que matam, mesmo estando dentro da cota também, e tem causado a diminuição do estoque.

Outro grande problema, e talvez o principal, e que ninguem fala, é o desmatamento. Esse sim reduz drasticamente o estoque pesqueiro e impede que ele se renove.

O que me deixa com raiva de fotos como essas é que o peixe é muito grande. Não poderia o mergulhador ficar apenas contemplando ele e matar outros menores pra consumo? Porque matar logo o maior de todos?

A pesca esportiva pode ser cruel e matar, mas temos relatos, aqui mesmo no biguá, de grandes peixes capturados 2 ou até 4 vezes por pessoas diferentes e que estão no rio prontos para gerar mais alegria e curiosidade de turistas que geram renda e sustento às populações ribeirinhas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Paulo, não precisa usar letras de Out-door.

Concordo contigo que a pesca esportiva também lesa os peixes, o certo então era deixar os peixes quietinhos e deixar eles viverem intocáveis. ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2

O meu SENÃO à pesca ( considero o termo errado para atividade, que deveria ser chamada de CAÇA ) Subaquática, é que depois de puxar o gatilho, não tem volta. O pescador esportista PODE soltar o peixe vivo devolvendo À natureza.

Na caça o peixe já era. caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira::

Sobre os riscos de linha, anzóis e afogamento, isso é inerente da atividade, faz quem quer pois existe a vantagem também inerente do ganho. O pescador esportista não se arrisca tanto, mas também não vê o peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, concordo com tudo que você falou. Aqui em Goiás, na região do Araguaia, sou um dos maiores defensores de que a pesca esportiva tem depredado nosso rio. O volume de pescadores que tem pescado em nossas aguas é imenso e o volume de peixes que matam, mesmo estando dentro da cota também, e tem causado a diminuição do estoque.

Outro grande problema, e talvez o principal, e que ninguem fala, é o desmatamento. Esse sim reduz drasticamente o estoque pesqueiro e impede que ele se renove.

O que me deixa com raiva de fotos como essas é que o peixe é muito grande. Não poderia o mergulhador ficar apenas contemplando ele e matar outros menores pra consumo? Porque matar logo o maior de todos?

A pesca esportiva pode ser cruel e matar, mas temos relatos, aqui mesmo no biguá, de grandes peixes capturados 2 ou até 4 vezes por pessoas diferentes e que estão no rio prontos para gerar mais alegria e curiosidade de turistas que geram renda e sustento às populações ribeirinhas.

abraços

Também concordo com o Sr. meu caro, os problemas são muitos e realmente o mais grave é a ridícula faixa de mata ciliar exigida por lei, o uso de agrotóxicos proibidos mais a pesca predatória, introdução de alimentos exóticos que são nocivos interferindo na cadeia alimentar.

Quanto o abate desse trairão monstro também concordo com Sr., jamais eu também o faria, porem os fatores envoltos, como já se foi discutido em outro tópico aqui no FTB quando isto ocorreu com o tucunaré Açu do atual recorde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Paulo, não precisa usar letras de Out-door.

Concordo contigo que a pesca esportiva também lesa os peixes, o certo então era deixar os peixes quietinhos e deixar eles viverem intocáveis. ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2

O meu SENÃO à pesca ( considero o termo errado para atividade, que deveria ser chamada de CAÇA ) Subaquática, é que depois de puxar o gatilho, não tem volta. O pescador esportista PODE soltar o peixe vivo devolvendo À natureza.

Na caça o peixe já era. caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira::

Sobre os riscos de linha, anzóis e afogamento, isso é inerente da atividade, faz quem quer pois existe a vantagem também inerente do ganho. O pescador esportista não se arrisca tanto, mas também não vê o peixe.

Caro Rodrigo, só estou fazendo critica da critica, e espero façam a critica da “critica da critica” é uma ferramenta evolutiva, existem tantas variabilidade circunstanciais entre meio, agente e observador que às vezes criticamos o que nós também fazemos, mas não percebemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É..concordo com o Paulo.... realmente EU não mataria ESTE trairão, mas também não vejo a caça sub como o inimigo mor da pesca esportiva...como disse o Paulo, por vezes, até sem querer, matamos mais peixes que os mergulhadores...sem falar que a maioria dos pescadores esportivos não tem a mínima noção de manusear o peixe capturado, não fazem idéia da proposta dos alicates tipo Boga...rasgam a boca e seguram o peixe de forma que a coluna vertebral se quebra com facilidade, muito tempo fora dágua, luvas que tiram o muco, etc etc etc

Enfim, nosso hobbie tem disso, logo, não podemos ser tão demagogos assim de generalizar os sub! Cada um na sua praia...claro, com um minimo de noção e respeito pela Mãe natureza!

Já fiz caça sub, matei alguns peixes, mas chegou uma hora que eu mergulhava so para contemplar, não conseguia mais atirar nem numa piaba..dai foi só alegria, mergulho ate hoje, mas so para contemplar! Tomara que os caçadores sub tambem levem esse choque e despertem para uma contemplação da natureza mais harmonica, como a pesca esportiva, que claro, não é nenhum favor aos peixes, mas tem sim uma intervenção mínima, se feita com responsa e do jeito correto.

joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros colegas, vamos deixar de demagogia, todos nós somos matadores em potencial, machucamos muitos peixes as vezes involuntariamente, os poucos pescadores sub que conheço na regIão , são muitos concientes, abatem apenas para consumo e muitos ainda limpam a sujeira que nós da superficie lançamos no fundo.

O importante e termos conciencia de nossos atos e sempre ficar atentos a preservação do meio ambiente.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo em falar que os caçadores sub são concientes é do mesmo patamar dos pescadores amadores (amadores e não esportivos, amadores são aqueles que levam peixes "dentro da cota") a gde maioria são predadores e não estão nem ai, qt maior a qtde e qualidade dos peixes para eles arpoarem melhor só que eles fazem mais estragos do que os pescadores amadores.

Teve um tempo que eu queria fazer pescasub pois gosto muito de mergulhar, não tive estomago para escutar o que os caras falavam, eles não tem a mínima conciência, na cabeça deles é pegar o que puder até acabar, e pior muitos deles aindam vendem o pescado, o estrago é muito gde. Conheci muitos e posso dizer que ainda não encontrei o pescador sub conciente (eu ainda n conheci nenhum mas pode ser que exista alguns poucos).

Se eu encontrar algum grupo de pescadores sub engajado na preservação dos peixes eu faria pesca sub mas ainda não encontrei e acho muito dificil encontrar!!!!! INFELIZMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pesca esportiva só mata mais peixe porque tem mais ADEPTOS, não porque a atividade em si seja mais lesiva, pois disto depende exclusivamente da atuação e convicção de quem o faz.

Testemunho:

Vejo em minha região uma "MIGRAÇÂO" de pescadores, Não esportistas, para a caça submarina, principalmente quando o peixe fica mais DIFÌCIL.

E isso é facilmente constatado em qualquer casa de pesca que venda arbaletes, pergunte ao vendedor quando se vende mais.

Então para mim, é muito claro que a discussão não deva ser se a caça ou a pesca contribui mais ou menos com a extinção dos peixes, MAS o tipo de pessoa que mais destroi.

Acho que é errado POLARIZAR esta discussão meramente em qualificar a pessoa pela sua atividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...