Ir para conteúdo

garateias eagle claw 4x


Dudu Chagas

Posts Recomendados

gostaria de saber se as garateias eagle claw 4x 1/0 e 1 aguentam amazonia ou nao.

sei das indicadas owner, gamakatsu e vmc sempre citadas em muitos topicos, mas tive uma promocao boa dessas eagle claw e nao fechei negocio por nao saber se aguenta ou nao o tranco em barcelos.

obrigado pelas respostas antecipadamente!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu, eu não as uso, acho que não são fortes o suficiente, especialmente as maiores (nº 1 pra cima), prefiro as VMC 9626 4X (lógico que após owner e gamakatsu).

Há algum tempo comprei no Ebay um lote de Eagle Claw 4X grandes, 3/0, para usar nos dourados argentinos, e acabei não usando, são pouco resistentes, abrem muito facilmente ::nada::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Eagle Claw tem otimos materiais, para diversos fins, eu uso nas minhas iscas a serie 777 nickel crome, até o momento estão me satisfazendo, nunca tive problemas, quando se trata de AM, acabamos por reforçar o material por demasiado, o que afeta até o desempenho das iscas, se for levar em conta custo beneficio as Gamakatsu e Owner são com certeza as melhores, mas as Eagle claw se equiparam aos materias comerciais mais utilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Eagle Claw tem otimos materiais, para diversos fins, eu uso nas minhas iscas a serie 777 nickel crome, até o momento estão me satisfazendo, nunca tive problemas, quando se trata de AM, acabamos por reforçar o material por demasiado, o que afeta até o desempenho das iscas, se for levar em conta custo beneficio as Gamakatsu e Owner são com certeza as melhores, mas as Eagle claw se equiparam aos materias comerciais mais utilizados.

Fala Mauro, tenho duas iscas de helice feitas por voce, sao fantasticas (apesar de nenhum peixe ter batido nelas ainda)

comprei umas iscas com o Zezinho, e veio com eagle 4x, n°4. eu gostei demais da garateia, ela é afiadissima, tanto que machuquei minhas maos com elas... qualquer encostadinha besta já da um corte que fica ardendo dias.

será que vc nao teria umas eagle numero 4, com 4x pra me vender ai não ? nao precisa ser muitas, pois eu gostaria de coloca-las somente nas iscas mais pegadeiras como as x rap... dr spock jr....

se vc tiver umas e puder me ceder mande mp.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo de acordo com a pergunta: Eu não levo isca com Eagle Claw para a Amazônia.

Faço uma comparação simples: peso (aproximado).

- garatéia original da rip holler - 3,29 gramas

- garatéia original da caribe 6" - 2,91 gramas

- garatéia original da caribe 7" e da "gordinha" - 3,28 gramas

#1/0

Owner 4X - 3,19 gramas

Gamakatsu 4X - 2,61 gramas

Eagle Claw 4X - 2,31 gramas

VMC 6X - 2,90 gramas

#1

Owner 4X - 2,24 gramas

Gamakatsu 4X - ??

Eagle Claw 4X - 1,76 gramas

VMC 6X - ??

Zagaia 5X - 2,29

São estes os parâmetros que eu tenho.

Assim como o Nakatani, também tenho dúvidas se superestimamos o tamanho das garatéias a ponto de comprometer o trabalho da isca; mas diante das fotos de grandes garatéias abertas, argolas que viraram palito e iscas destroçadas, entendo ser melhor EXAGERAR em tudo mesmo.

É isso...

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Wellington, complementando as informações:

# 2/0

Owner 4X 3,2 gramas

Gamakatsu 4X 3,1 gramas

VMC Gladiator 6X 3,6 gramas

VMC 9626 4X 2,9 gramas

Mustad 4X 3,2 gramas

# 1/0

VMC 9626 4X 2,2 gramas

# 1

VMC Gladiator 6X 2,2 gramas

Gamakatsu 4X 1,8 gramas

Nas iscas de hélice (Rips 5,5" e 6,25" e Caribe 6") eu uso as 2/0, Owner ou Gamakatsu. Não percebi diferenças no trabalho da isca.

Essas iscas vem, originalmente, com as VMC 4X 9626 2/0. A Caribe 7" vem com VMC 4X 3/0 (cor bronze).

Abs. :amigo:

Respondendo de acordo com a pergunta: Eu não levo isca com Eagle Claw para a Amazônia.

Faço uma comparação simples: peso (aproximado).

- garatéia original da rip holler - 3,29 gramas

- garatéia original da caribe 6" - 2,91 gramas

- garatéia original da caribe 7" e da "gordinha" - 3,28 gramas

#1/0

Owner 4X - 3,19 gramas

Gamakatsu 4X - 2,61 gramas

Eagle Claw 4X - 2,31 gramas

VMC 6X - 2,90 gramas

#1

Owner 4X - 2,24 gramas

Gamakatsu 4X - ??

Eagle Claw 4X - 1,76 gramas

VMC 6X - ??

Zagaia 5X - 2,29

São estes os parâmetros que eu tenho.

Assim como o Nakatani, também tenho dúvidas se superestimamos o tamanho das garatéias a ponto de comprometer o trabalho da isca; mas diante das fotos de grandes garatéias abertas, argolas que viraram palito e iscas destroçadas, entendo ser melhor EXAGERAR em tudo mesmo.

É isso...

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levar somente o item peso da garatéia pode incorrer num erro fatal, afinal tem garatéia bem pesada que não suporta nada, eu gosto muito dessas garatéias mais finas pois a penetração é muito rapida, o teste mais simples que uso é o de forçar a garatéia com os dedos, se de alguma forma conseguir mudar o formato da garatéia, ou fechando ou abrindo ela não me serve, é evidente que a força deve ser proporcional ao equipamento usado, as vezes a garatéia suporta mas a linha não, ou snap. Volto a insistir nem sempre a mais resistente ou mais pesada será a melhor opção, as vezes um garatéia aberta pode salvar sua iscas de um tronco no fundo do lago, ou de um mergulho desnecessário. Acredito que se a garatéia penetrar fundo no "couro" do peixe a chances dele escapar diminuem bastante.

A garatéia mais firme e resistente que eu usei até hoje foi uma Daichii 4X, o material utilizado por eles não é nada do que vi até hoje, uma baita garatéia, se alguém encontrar pode usar em dó.

Resumindo se voce confia use, se não confia não use, é claro que isso nunca será uma regra unanime, cada cabeça uma sentença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, Gaúcho, as Owner 4X 2/0 pesam 4,78 gramas; os peso de 3,2 gramas é da Owner 4X 1/0.

Escuta, cê já colocou as Owner 2/0 nas Rips 5,5" e 6,25" e Caribe 6" e não percebeu diferenças no trabalho das iscas? Se positivo, é uma grande dica.

Mauro, respeito muito seu posicionamento que é fruto da experiência real de fazer e balancear as hélices. Aliás, uso as eagle claw porque vi sugestões suas; porém, penso humildemente diferente, principalmente porque tucunaré é peixe de boca mole (diferente do dourado, p.ex., que é de boca óssea), ou seja, a grossura da garatéia em tese até evitaria mais que o tucunaré escapasse.

No mais, o peso foi um pequeno parâmetro dos muitos que uso. O principal são os relatos e fotos de quem já foi muitas vezes à amazônia, além do tamanho da haste e do gap (EC 4X 1/0 equivale às Owner 4X 1/0 p.ex.). Mas vc bem o sabe, por ser lure maker, que o peso é fundamental para balancear a isca e, junto à comparação com o peso das garatéias originais, me fazem optar por outras que não EC. Até uso as Daiichi 7X em algumas iscas, embora não goste destas, pois são quase cópias das VMC 6X, em tamanho, haste e gap, e peso.

Mas é só o que EU penso e faço.

É isso.

Forte abraço a todos,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Wellington, então minha balança tá maluca :gorfei:

Olha aí:

Owner 2/0

Imagem Postada

Gama 1/0

Imagem Postada

Gama 2/0

Imagem Postada

Eu já usei as Owner e Gamakatsu 4X 2/0 nas Rips 5,5" e Caribes 6" sem problemas joia::: Peguei uns brutos com essas garatéias ::tudo::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, este é um clássico problema de PANOP - a balança nã tem culpa se o operador quer pesar uma 2/0 e coloca na balança uma 1/0. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Se quiseres, mede aí tua garatéia e compara aí: joia::: joia:::

1/0

http://www.netpesca.com.br/includes/imgs_produtosG.asp?img=03122008_6340.jpg&height=600

http://www.reidapesca.com.br/includes/imgs_produtosG.asp?img=20052008_188.jpg&height=600

2/0

http://www.netpesca.com.br/includes/imgs_produtosG.asp?img=03122008_6161.jpg&height=600

As Gamakatsu estão com o peso certo; isto porque são as brancas, pois as pretas pesam cerca de 0,14 gramas a mais.

Forte abraço, Irmão,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas meu Grande Mestre dos Pesos e Medidas, é que aquela Owner que eu postei é exatamente do mesmo tamanho da gama 2/0, só a haste da gama que é mais comprida, de resto a garatéia tem as fisgas do mesmo tamanho da gama 2/0, não tenho mais a caixinha das owner, mas essas que vc postou da caixinha que diz 2/0 me parecem mais 3/0, até o peso é aproximado ao das VMC Gladiator 6X 3/0. Agora não estou em casa, mas de noite vou pesar a VMC 6X 3/0 e posto aqui. Acho que a Owner se passou no tamanho dessas 2/0 aí rindo3:: rindo3::

Olhe nessa tabela de tamanho das gamakatsu 4X que a Owner 2/0 está do mesmo porte, senão maior, da gama 3/0:

Imagem Postada

Mas, se a minha foto é da 1/0 mesmo, então ela é equivalente à Gama 2/0, aí eu retiro o que disse e passo a defender o uso somente das Owner 1/0 e gama 2/0 nas Rips e caribes.

Não tenho mais comprado as Owner pq passei a encontrar com mais facilidade no Ebay as gamakatsu 4X, até consegui um lote grande de Gama 2/0 a preço excelente, assim estou trocando as garatéis das hélices de Owner pra Gama, acho que as gama fisgam melhor e a haste mais comprida me parece funcionar melhor ::tudo::

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, Índio Velho, a explicação é que as garatéias Gamakatsu 4X e VMC 4X geralmente correspondem a um número maior que as owner.

Ou seja:

- owner número 2 = Gamakatsu/VMC número 1;

- owner número 1= Gamakatsu/VMC número 1/0;

- owner número 1/0= Gamakatsu/VMC 2/0.

As VMC 6X 2/0 pesam 3,55 g; as 3/0 pesam 3,89 g.

É isso.

Forte quebra-costela, Tchê,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EXCETO A OWNER E GAMAKATSU, DEPENDENDO DA ISCA EU USO A VMC 8527 GLADIATOR 6X, MAS EM ALGUMAS ISCAS, ELA ATRAPALHA O TRABALHO, AÍ USO A 4X MESMO.

SÓ COMPARTILHANDO, TENHO VARIAS FIRESTICK E EM TODAS EU COLOQUEI A 6X ATRAS E A 4X NA FRENTE. EU ACHEI QUE O TRABALHO DE STICK FICOU MELHOR, POIS A ISCA FICOU MAIS NA VERTICAL E MAIS LENTA.

TINHA ESSAS GARATEIAS EAGLE 4X E NÃO GOSTEI, PASSEI PRA FRETE...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...