Ir para conteúdo

Pescaria Ilha do Bananal Julho de 2012


Posts Recomendados

Prezados;

Se tudo der certo, em julho estarei indo para uma pescaria na Ilha do Bananal, mais precisamente na Pousada Asa Branca.

Vocês tem informações a respeito se essa é uma época boa para peixes de couro? E os tucunarés?

Com relação a carretilhas, a Okuma CV 55L aguenta o tranco?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ola , nunca fui , mas ja pesquisei e conheco quem ja foi e quem leva tbm , normalmente a epoca e um pouco mais a frente , nao sei onde fica essa pousada , mas pra ir de carro tem que ser na epoca certa , rio seco.

tem muito tucunare e muito peixe de couro que inclusive pega ate artificiais. achar bons tucunares depnde do guia. mas vai aparecer gente mais viajada pra responde rmelhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tassio, voltei do Araguaia fazem 2 semanas.

Fui em Luis Alves.

O Rio ainda estava cheio em relação ao que deveria estar devido as chuvas que estão caindo na cabeceira.

Quanto a Asa Branca é um lugar muito bom........para mim foi a melhor pescaria de peixe de couro que ja fiz.

Eu acho que agora em julho o rio já vai estar na caixa.

Quanto a pescaria de tucunare, acho melhor vc se informar com a pousada pois lá em Luis Alves esta proibido entrar nas lagoas. Então ninguem da nossa turma foi bater tucunare. ficamos somente no rio com peixes de couro, dourada, cachorra, etc..

Tem uma nova legislação para proteger os lagos. Não sei se estão obedecendo em Cristalino ou não é valida.

mas é bom ficar atento e perguntar para o Carlinhos da Pousada Asa Branca

Em luiz Alves ninguem quis arriscar por determinação da pousada.

Agora vou te falar, nessa pousada Asa Branca é muito melhor de pesca que Luis Alves pois não tem tanta gente e movimentação de barco.

Se vc for , tenta pegar o piloteiro Ditinho, que é fera de peixe de couro

Quando fui não tinha motor eletrico na pousada então os caras para ir bater tucunare tinham que ir no remo...kkkk

ai os caras são preguiçosos e não gostam muito.. .. . .mas tem bastante tucuna...NÃO ESQUECE DE VER ESSE NEGOCIO DA LEI ...

Eu até peguei uma copia lá no Posto de Fiscalização e está ai abaixo

boa sorte

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tassio

Estivemos na Asa Branca II no início de Junho e pescamos 2 dias no Cristalino. O movimento de barcos e gente na pousada é absurdo, tinham umas 40 voadeiras em um espaço pequeno de rio e nesta época não dá pra pescar no rio Javaés ( O que não foi dito pela gerência quando fechamos o pacote) ::nada:: , acabamos pescando mesmo somente no Araguaia, ações de douradas no 1º dia e algumas Pirararas pequenas. Infelizmente as notícias não são boas para quem vai atraz dos tucunas buaa:: , o peixe está muito manhoso e assustado ! e quase não tivemos ação nas lagoas ! a A pousada não tem estrutura e perfil para esta pescaria , não tem motor elétrico e os piloteiros não gostam muito de ficar correndo atráz do peixe no remo. Além disso ( Magrão ) a pesca nas lagoas não só acontece, como também vimos uma matança indiscriminada de peixes, não só de tucunarés mas também de outras espécies como douradas, mandubés e cacharas !!! 95% das pessoas que estavam na pousada matam e levam peixe ( acho que muito mais que 5 Kg + 1 exemplar ). diabo::

Quando pegamos o 1º tucuna e soltamos o piloteiro levou o maior susto e disse que isso quase não acontece por lá ! suici::

Então meu amigo é o seguinte : se for couro tudo bem ( razoável) , se for tucuna... esquece !

Abraço

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados;

Se tudo der certo, em julho estarei indo para uma pescaria na Ilha do Bananal, mais precisamente na Pousada Asa Branca.

Vocês tem informações a respeito se essa é uma época boa para peixes de couro? E os tucunarés?

Com relação a carretilhas, a Okuma CV 55L aguenta o tranco?

Obrigado.

Pra peixes de couro o rio estará um pouco mais baixo do que o ideal (no meu gosto). Mas pode sair bastante pirarara sim. E mesmo com rio baixo já vi excelentes pescarias de couro em agosto.

Quanto aos tucunarés, nos lagos do Cristalino tem demaaaaaaais, época excelente. Dentro da Ilha tú pode pagar uma taxa aos índios e pescar no Lago do Caracol, 1 dia lá dentro faz a pescaria toda.

Eu particularmente nunca tive problemas com nenhum guia, e já pesquei com vários da pousada (vou lá de 4 a 6 vezes por ano há 5 anos). Lá só se trabalha com remo mesmo, mas nunca vi reclamação de nenhum deles, muito pelo contrário. Vibram com peixes explodindo na superfície. Digo o mesmo quanto a soltura, nennhum nunca se espantou com o fato da soltura de peixes.

A pousada permite a cota de transporte de 5Kg + 1, e com a certeza de quem tem liberdade para abrir os freezers sempre quem vai lá, te garanto que a pousada não permite mais do que isso. Muito pelo contrário, Carlinhos é um denfensor assíduo da cota zero de tranporte de pescado e briga por isso sempre que tem espaço em reuniões a respeito do assunto.

Vai na fé que estará bem assessorado lá. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados;

Se tudo der certo, em julho estarei indo para uma pescaria na Ilha do Bananal, mais precisamente na Pousada Asa Branca.

Vocês tem informações a respeito se essa é uma época boa para peixes de couro? E os tucunarés?

Com relação a carretilhas, a Okuma CV 55L aguenta o tranco?

Obrigado.

Pra peixes de couro o rio estará um pouco mais baixo do que o ideal (no meu gosto). Mas pode sair bastante pirarara sim. E mesmo com rio baixo já vi excelentes pescarias de couro em agosto.

Quanto aos tucunarés, nos lagos do Cristalino tem demaaaaaaais, época excelente. Dentro da Ilha tú pode pagar uma taxa aos índios e pescar no Lago do Caracol, 1 dia lá dentro faz a pescaria toda.

Eu particularmente nunca tive problemas com nenhum guia, e já pesquei com vários da pousada (vou lá de 4 a 6 vezes por ano há 5 anos). Lá só se trabalha com remo mesmo, mas nunca vi reclamação de nenhum deles, muito pelo contrário. Vibram com peixes explodindo na superfície. Digo o mesmo quanto a soltura, nennhum nunca se espantou com o fato da soltura de peixes.

A pousada permite a cota de transporte de 5Kg + 1, e com a certeza de quem tem liberdade para abrir os freezers sempre quem vai lá, te garanto que a pousada não permite mais do que isso. Muito pelo contrário, Carlinhos é um denfensor assíduo da cota zero de tranporte de pescado e briga por isso sempre que tem espaço em reuniões a respeito do assunto.

Vai na fé que estará bem assessorado lá. joia:::

Obrigado pelas dicas.

E quanto a equipamentos, o que você recomendaria?

Estou pensando em levar:

1 carretilha Caster 400 (Marine Sports);

1 carretilha Titan 10000 (Marine Sports).

1 carretilha Okuma CV 55L;

1 carretilha Lubina GTS Tournament.

Em relação à Okuma, ela aguenta o tranco?

At.

Tassio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados;

Se tudo der certo, em julho estarei indo para uma pescaria na Ilha do Bananal, mais precisamente na Pousada Asa Branca.

Vocês tem informações a respeito se essa é uma época boa para peixes de couro? E os tucunarés?

Com relação a carretilhas, a Okuma CV 55L aguenta o tranco?

Obrigado.

Pra peixes de couro o rio estará um pouco mais baixo do que o ideal (no meu gosto). Mas pode sair bastante pirarara sim. E mesmo com rio baixo já vi excelentes pescarias de couro em agosto.

Quanto aos tucunarés, nos lagos do Cristalino tem demaaaaaaais, época excelente. Dentro da Ilha tú pode pagar uma taxa aos índios e pescar no Lago do Caracol, 1 dia lá dentro faz a pescaria toda.

Eu particularmente nunca tive problemas com nenhum guia, e já pesquei com vários da pousada (vou lá de 4 a 6 vezes por ano há 5 anos). Lá só se trabalha com remo mesmo, mas nunca vi reclamação de nenhum deles, muito pelo contrário. Vibram com peixes explodindo na superfície. Digo o mesmo quanto a soltura, nennhum nunca se espantou com o fato da soltura de peixes.

A pousada permite a cota de transporte de 5Kg + 1, e com a certeza de quem tem liberdade para abrir os freezers sempre quem vai lá, te garanto que a pousada não permite mais do que isso. Muito pelo contrário, Carlinhos é um denfensor assíduo da cota zero de tranporte de pescado e briga por isso sempre que tem espaço em reuniões a respeito do assunto.

Vai na fé que estará bem assessorado lá. joia:::

Obrigado pelas dicas.

E quanto a equipamentos, o que você recomendaria?

Estou pensando em levar:

1 carretilha Caster 400 (Marine Sports);

1 carretilha Titan 10000 (Marine Sports).

1 carretilha Okuma CV 55L;

1 carretilha Lubina GTS Tournament.

Em relação à Okuma, ela aguenta o tranco?

At.

Tassio

Tassio,

Tú vai fazer as pescarias de pincho com a Lubina de boa. ::tudo::

As médias eu nunca levo pro Araguaia, pra mim é 8 ou 80. Ou pincho ou peixe grande. Não faço pescaria média lá.

A Okuma aguenta as pirararas de boa. Pras piraíbas, se não me engano ela vai estar um pouco abaixo dos "exageros necessários" para este peixe.

Mas como acontece de se tirar um filhote até em tralha de pincho pescando mandubé, vamos considerar que com este teu haverá um pouco mais de dificuldade, mas tira sim.

Grande abraço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Tassio, tudo bom?

Estou indo para a Asa Branca agora em julho tambem, chego la no dia 29 de junho, pesco a primeira semana toda.

Que semana vc esta indo?

Abraço

Tudo tranquilo, Fernando!

Estarei indo dia 11/07 com a turma do Choma.

Você vai com uma excursão?

Em relação a material de pesca, poderia me dar algumas dicas?

Obrigado.

Tassio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esta em uma excursao, mas ela foi cancelada e agora vou sozinho mesmo.

O equipamento que estou levando, é o mesmo que levei pro telles pires, material pesado:

Conj 1:

Vara penn level up 100lbs + carretilha penn 345 gt2 (drag 11kg)

Linha: 200m 0,92mm 100lbs (monofilamento)

Conj 2:

Vara quantum boca 200lbs + Molinete okuma salina 2 16000 (drag 25kg)

Linha: 120m power pro 150lbs (multi)

Conj 3:

Vara marine sport giant cathfish 120lbs + carretilha shimano tyrnos 20 (drag 15kg)

Linha: 120m 0,92mm 100lbs (monofilamento)

Material bastante bruto, tira facil qq peixe de 30kg, e da briga com os gigantes.

Fora estes equipamentos pesado, estou levando materal médio para os peixes menores.

Mas acho que sua pergunta se referia mais ao equipamento pessado, certo?

É minha primeira vez no araguaia tambem, alguem pode dar mais algumas dicas por aqui?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados;

Se tudo der certo, em julho estarei indo para uma pescaria na Ilha do Bananal, mais precisamente na Pousada Asa Branca.

Vocês tem informações a respeito se essa é uma época boa para peixes de couro? E os tucunarés?

Com relação a carretilhas, a Okuma CV 55L aguenta o tranco?

Obrigado.

Pra peixes de couro o rio estará um pouco mais baixo do que o ideal (no meu gosto). Mas pode sair bastante pirarara sim. E mesmo com rio baixo já vi excelentes pescarias de couro em agosto.

Quanto aos tucunarés, nos lagos do Cristalino tem demaaaaaaais, época excelente. Dentro da Ilha tú pode pagar uma taxa aos índios e pescar no Lago do Caracol, 1 dia lá dentro faz a pescaria toda.

Eu particularmente nunca tive problemas com nenhum guia, e já pesquei com vários da pousada (vou lá de 4 a 6 vezes por ano há 5 anos). Lá só se trabalha com remo mesmo, mas nunca vi reclamação de nenhum deles, muito pelo contrário. Vibram com peixes explodindo na superfície. Digo o mesmo quanto a soltura, nennhum nunca se espantou com o fato da soltura de peixes.

A pousada permite a cota de transporte de 5Kg + 1, e com a certeza de quem tem liberdade para abrir os freezers sempre quem vai lá, te garanto que a pousada não permite mais do que isso. Muito pelo contrário, Carlinhos é um denfensor assíduo da cota zero de tranporte de pescado e briga por isso sempre que tem espaço em reuniões a respeito do assunto.

Vai na fé que estará bem assessorado lá. joia:::

Obrigado pelas dicas.

E quanto a equipamentos, o que você recomendaria?

Estou pensando em levar:

1 carretilha Caster 400 (Marine Sports);

1 carretilha Titan 10000 (Marine Sports).

1 carretilha Okuma CV 55L;

1 carretilha Lubina GTS Tournament.

Em relação à Okuma, ela aguenta o tranco?

At.

Tassio

Tassio,

Tú vai fazer as pescarias de pincho com a Lubina de boa. ::tudo::

As médias eu nunca levo pro Araguaia, pra mim é 8 ou 80. Ou pincho ou peixe grande. Não faço pescaria média lá.

A Okuma aguenta as pirararas de boa. Pras piraíbas, se não me engano ela vai estar um pouco abaixo dos "exageros necessários" para este peixe.

Mas como acontece de se tirar um filhote até em tralha de pincho pescando mandubé, vamos considerar que com este teu haverá um pouco mais de dificuldade, mas tira sim.

Grande abraço joia:::

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em relaçaõ aos piloteiros, alguem indica um bom pros peixes de couro?

Abraço

Fernando,

Até hoje não peguei nenhum piloteiro ruim por lá não.

Mas gosto demais do Vadson (melhor pescador de pirararas que já vi), Amazonas (top, top, top), Miranda, Zezim...

Fala pro Carlinhos que O PARENTE dele mandou ele te colocar na mão de um piloteiro TOP!! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Valeu pela dica, todo mundo que pergunta me fala que todos sao bons. Lendo aqui no forum li recomendações do Nica, Ditinho e Doana. Vc ja pescou com eles tambem?

Vou comentar com ele "do parente", pode deixar. hehehe

Abraço

Fernando,

O Doana e o Nica nao sao guias da Asa Branca, ficam em Luiz Alves / Bandeirantes...

Já o Dito é da Asa Branca...

Pode ir com ele ou com Amazonas que sao nota 10 !

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho,

Obrigado pelas dicas. Vou pedir pro Amazonas me guiar entao.

E as iscas, quais que tem melhor resultado por la?

Alguem ja pescou com isca "azeda" ? Tive bom resultado com cabeça de peixe "azeda" no rio Telles Pires.

To querendo usar essa isca no araguaia, algum ja usuou?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho,

Obrigado pelas dicas. Vou pedir pro Amazonas me guiar entao.

E as iscas, quais que tem melhor resultado por la?

Alguem ja pescou com isca "azeda" ? Tive bom resultado com cabeça de peixe "azeda" no rio Telles Pires.

To querendo usar essa isca no araguaia, algum ja usuou?

Abraço

Pros tucunas no Araguaia as que nao falham: Zig Zarinha , Dr Spock Jr , Jump Minow T-10 , Papa Black, Borá 10 , X-Rap 10 , Jig

Para se pescar Cachorras e Corvinas: Jump Jigs e Twich Bait ( preferencia Curisco )

Para Apapás : Dr Spock Jr, Zarinha e algum poper pequeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pescar pouco com artificial, vou ficar 7 dias la pousada asa branca, pretendo pescar uns 2 de artificial e o restante atras de uns grandes de couro.

Ai pras piraibas e pirararas, oque vc tem usado? Ja pescou com cabeça de peixe azeda?

Ou so isca fresca mesmo?

No Telles pires tive uma grande ação com uma cabeça de corvina estragada, mas nao consegui tirar o jau, levou tudo direto pra pedra.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que os guias são fudido na região, e sabem das iscas certas ... mas

Vou arriscar com uma cabeça estragada depois te falo, é so embalar ela bem que nao fede nao. hehehe

Vi uma reportagem uma vez no discovery channel, sobre a pescaria de piraiba, e eles estavam usando de isca um monte de tripa de frango azeda, usando um galao de 5L como boia, ja ouviu falar de alguem que pegou com essa isca?

Vou ver se acho a seria e passo o link por aqui depois.

As piraibas que vc ja pegou, foram com quais iscas? Peixe inteiro? Cabeça?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que os guias são fudido na região, e sabem das iscas certas ... mas

Vou arriscar com uma cabeça estragada depois te falo, é so embalar ela bem que nao fede nao. hehehe

Vi uma reportagem uma vez no discovery channel, sobre a pescaria de piraiba, e eles estavam usando de isca um monte de tripa de frango azeda, usando um galao de 5L como boia, ja ouviu falar de alguem que pegou com essa isca?

Vou ver se acho a seria e passo o link por aqui depois.

As piraibas que vc ja pegou, foram com quais iscas? Peixe inteiro? Cabeça?

abraço

Tripa de Frango pra pescar Piraíba ?

Nunca ouvi falar de ninguem que pegou, apesar que para Pirararas nao acho muito dificil acontecer...

Já peguei com todo tipo de isca: Piranha, Curimba , Piau, Corvina, Pacu, Matrinxa, Mandubé, Candiru, Barbado, Apapá...

Relacao a ser inteira e pedaco isso depende da época

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em relação à linhas multifilmento no araguaia, vc ja usou? deu certo?

Eu tive muito problemas no telles pires com as piranhas, elas acabam mordendo a linha mmultifilamento e ja era, sera que vai ser a mesma coisa no araguaia?

E que anzol é o mais indicado para a região? 10/0 com cabo de aço de 40 cm ta blz?

Valeu as dicas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...