Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chrisley Lima

Problema com Yamaha 15 ano 2010.

Posts Recomendados

Caros companheiros, um amigo meu comprou um yamaha 15 ano 2010 e quando fomos dar uma volta, o motor tava puxando muito para a direita, entao ao dar uma olhada na rabeta vimos que ele nao possuia aquele leme direcional atras da helice para regulagem e tambem nao tem sinal algum que um dia teve.

Entao resolvemos dar uma olhada no site da yamaha e pelas fotos os atuais tem sim aquele apetrecho, alguem sabe me dizer se os 2010 sairam sem esta peca? E como resolver isto? Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não tem leme não. Se vc reparar, tem uma placa de chumbo para funcionar como anodo.

Para solucionar este problema, vc deve verificar se a placa anticavitação está alinhada com o fundo do barco, o motor corretamente centralizado e com a regulagem correta do trim.

Compartilhar este post

Link para o post

olá

eu tive um Yamaha 15 2008 que tinha o "leme" ou "tubarão" que era usado para fazer essa correção e o motor quando estava desrregulado realmente incomodava

acho que o 2010 também tem veja este motor que esta à venda aqui no forum viewtopic.php?f=7&t=24181&p=271404&hilit=yamaha+15#p271404

o que ajuda também é colocar o motor alguns centimetros mais para a direita ou para a esquerda

no meu caso eu até fiz uma marcação de onde o motor tinha que ficar, quando ele era montado fora da marcação dava para sentir nos primeiros minutos de navegação

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os mais novos vieram, mas somente nos que já vem com o novo modelo de adesivo de capô. As vezes seu motor foi tirado em 2010 mas foi fabricado em 2009. Mas mesmo assim essa peça só faz diferença em motores acima de 25hp, tanto que nos antigos nenhum vinham. Meu mariner 15hp não tem, nem por isso puxa, primeiro como já disseram alinhe bem a placa e regule corretamente o trim, e principalmente verifique se o parafuso que aperta o conjunto do motor e leme não está muito frouxo, pois se tiver vai ficar muito mole mesmo, é só dar uma apertada e deixar o leme mais firme, só não aperte demais senão nem consegue virar o manche, o aperto dele é bem sutil. Ele se situa logo abaixo da carcaça do capô do motor , o meu Sea Pro veio com ele de fabrica bem solto, ficava maluco pra pilotar, depois apertei bem e resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, amigos.

O negocio e o seguinte, liguei ontem para o CHICAO e ele me disse o seguinte este ano(2010) a Yamaha realmente comercializou sem o tubarao, porem devido a reclamacoes os 2011 voltaramm ja instalados. Ele ficou de pedir um pra mim na fabrica, isso deveria ter sido considerado como recall pela yamaha, nao acham?

O Guto, quanto a ser necessario so apartir de 25hp, nao e bem assim nao pois tenho um mercury 15 super e em uma viagem ao MT este chegou quebrado, cara foi dificil segurar esse motor na mao por 5 dias. Acredito que cada motor se porta diferente, inclusive no suzuki 15 tambem nao tem e este nao puxa nada.

Agradeco a atencao de todos aqui pelas dicas.

Boas pescarias...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso