Ir para conteúdo

Alguém já presenciou algo inexplicável enquanto pescava?


Posts Recomendados

Eu já....

Há cerca de 20 anos atrás, no interior do Espírito Santo, eu, meu pai e meu irmão, curtindo férias na cidade da minha mãe, estávamos malucos pra esticar as linhas.

Foi aí q próximo a cidade havia um pesque-e-pague desativado.

Como a agonia era grande, resolvemos parar as margens da fazenda e perguntar para o caseiro se havia ainda alguma atividade nos lagos e, em caso positivo, se ele nos permitiria pescar e soltar.

Fomos autorizados e no dia seguinte estávamos por lá.

O dia de pescaria foi muito top....pegamos vários pacus de 4kg a 5kg...todos muito bons de briga.

Na época atávamos o anzol da seguinte forma:

Inseríamos uns 20cm de linha mono pelo olho do anzol. Daí torcíamos a linha e fazíamos tipo um empate com a própria linha (ela fica tipo trançada, sabem como é!??!?!)...dávamos 2 nós cegos mesmo...e pronto.

No final da tarde um de nós fisga um belo peixe...só q forçamos demais o equipamento e a linha partiu. Blz até aí.

Passados uns 30 minutos, já na hora de ir embora, meu irmão, ao recolher a linha dele percebe q o peixe se atracou...POW...o bruto ferrou na puxada....e começou a tomar linha...

Meu irmão trabalhou corretamente o peixe e eu, ao tentar retirá-lo da água, percebi q havia um anzol a mais na boca do peixe... blink::

Olhando mais de perto vi q aquela linha q havia estourado minutos antes....estourou bem acima no nó...O trançado do "empate" permaneceu intacto e o meu irmão, no recolher a linha, conseguiu fisgar o anzol dele bem no meio deste trançado.

Não é q ele conseguiu trazer o peixe preso por alí?!?! mestre::

Incrível como o anzol conseguiu engatar bem no meio do empate preso na boca do peixe...Até hoje acho q foi algo inexplicável. surtei::

Vai saber.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das que me lembro bem:

Estava pinxando tucunare em Serra da Mesa.

Tinha a entrada de um corrego, com umas pedras e os bichos estavam atacando uns peixinhos lá

Eu arremessei, vim recolhendo o azulão atacou .....errou o bote, a isca pulou para fora dágua em cima de uma pedra, uns 2 palmos para fora e o bicho pulou fora para pegar a isca......errou de novo e foi embora

eu nunca tinha visto tucunare pastando..kkkkkkk

acreditem se quiser...kkk

Adalberto ( Magrão)

Abçrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa historia que vou contar nao aconteceu comigo mais sim com um amigo...

Talvez muitos aqui O conheçam , sandro piloteiro em luz Alves ...

Pescando Piraiba com multifilamento eles fisgam a bruta ... Depois de muitas horas de briga tirou a monstra 2.13 Mts e qnd foram tirar o anzol a linha estava enrrolada na nadadeira peitoral e a multo de tanta forca entrou no peixe... O anzol estava solto e o peixe estava apenas amarado !

Outra que aconteceu comigo foi capturar a msm Piraiba duas vezes e essa mesma Piraiba foi também capturada pór um amigo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já e foram várias...às vezes conto aqui no trabalho e passo por mentiroso, hoje não conto mais porque sei que não vão acreditar, talvez se eu mesmo não fosse o protagonista também não acreditaria..Vou contar apenas uma que aconteceu quando ainda era muleque...estava pescando tilápia num corrego (escondido, o fanzendeiro proibia a pesca) junto com um amigo quando de repente esse meu amigo saiu correndo pelo único trieiro que dava na estrada. Quando gritei para ele o que tinha acontecido ele falou que tinha visto uma cobra, claro que também queria correr, só que no meio do caminho estava nosso bornal com algumas tilápias dentro, não é que a cobra tinha entrado dentro do bornal e estava saindo com uma na boca...como disse, é dificil de acreditar, mas que aconteceu, aconteceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é de doer, mas aconteceu de verdade num clube de pesca, chamado lago verde, aqui em Goiânia.

Um rapaz que pescava a meu lado pegou uma coisa q juntou muita gente pra ver.

Um pacu caranha bem pequeno que havia sido capturado por alguem e o deixou cair de volta na água com o alicate boga grip engatado na boca. Um pintado, que deve ter visto o peixe com dificuldades tentou comê-lo e se entalou.

Resultado, o anzol do rapaz pegou na cordinha do boga grip.

O pequeno pacu já estava morto, e o pintado bem magro.

Não deu pra acreditar... até eu, quando conto, penso q é mentira...

ahahhahaha

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve uma época aqui no Lago Paranoá - em Brasília - que parecia haver mais tilápias que água... Falo dos anos 80 e início dos anos 90.

A quantidade era tamanha que, enquanto aguardávamos as carpas puxarem, ficávamos competindo quem pegava a tilápia de maneira mais bizarra, só de gozação, para passar o tempo.

Depois de pegarmos com as iscas mais inusitadas, lançou-se o desafio de se pegar sem nenhuma isca, com anzol limpo. Fácil, fácil, começaram a sair as primeiras...

Depois, aumentamos o tamanho do anzol, para o tamanho máximo que caberia na boca de uma tilápia - e também sem isca. Demorou um pouco, mas saiu também.

Aí pensamos: Será possível pegarmos uma sem anzol?? kkkkkkk

Coloquei uma chumbadinha bem pequena na ponta da linha (sem nenhum anzol) e comecei a tentar... Tentei, tentei... De repente, vapt! blink::

Para risadaria geral, e não é que entrou uma esfomeada duma tilápia somente na chumbada?! doeu:: :gorfei:

Agora não me perguntem como ela conseguiu se enroscar na chumbada a ponto de ser retirada da água... Só sei que, no Lago Paranoá, quem pescou nos anos 80 e início dos anos 90, viu mais tilápia que água!

::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez em serra da mesa,eu e o parceiro Mário estávamos a cerca de 30 metros de uma ilhota onde vimos um grande gavião patolar uma marreca ela gritava muito..ai falei essa se fdeu :gorfei: por incrível que pareça se soltou das garras do gavião e caiu na água...falei puts essa nasceu de novo o gavião ficou com cara de bobão pois tinha perdido a ferrada certeira...quando a marreca nadava e se sacudia na água(provavelmente com algum ferimento) foi simplesmente sugada por algum peixe gigante,não era o dia da marreca surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já....

Há cerca de 20 anos atrás, no interior do Espírito Santo, eu, meu pai e meu irmão, curtindo férias na cidade da minha mãe, estávamos malucos pra esticar as linhas.

Foi aí q próximo a cidade havia um pesque-e-pague desativado.

Como a agonia era grande, resolvemos parar as margens da fazenda e perguntar para o caseiro se havia ainda alguma atividade nos lagos e, em caso positivo, se ele nos permitiria pescar e soltar.

Fomos autorizados e no dia seguinte estávamos por lá.

O dia de pescaria foi muito top....pegamos vários pacus de 4kg a 5kg...todos muito bons de briga.

Na época atávamos o anzol da seguinte forma:

Inseríamos uns 20cm de linha mono pelo olho do anzol. Daí torcíamos a linha e fazíamos tipo um empate com a própria linha (ela fica tipo trançada, sabem como é!??!?!)...dávamos 2 nós cegos mesmo...e pronto.

No final da tarde um de nós fisga um belo peixe...só q forçamos demais o equipamento e a linha partiu. Blz até aí.

Passados uns 30 minutos, já na hora de ir embora, meu irmão, ao recolher a linha dele percebe q o peixe se atracou...POW...o bruto ferrou na puxada....e começou a tomar linha...

Meu irmão trabalhou corretamente o peixe e eu, ao tentar retirá-lo da água, percebi q havia um anzol a mais na boca do peixe... blink::

Olhando mais de perto vi q aquela linha q havia estourado minutos antes....estourou bem acima no nó...O trançado do "empate" permaneceu intacto e o meu irmão, no recolher a linha, conseguiu fisgar o anzol dele bem no meio deste trançado.

Não é q ele conseguiu trazer o peixe preso por alí?!?! mestre::

Incrível como o anzol conseguiu engatar bem no meio do empate preso na boca do peixe...Até hoje acho q foi algo inexplicável. surtei::

Vai saber.... joia:::

Caramba, esse nó é da minha infância Fabrício, só sabia fazer ele srsrsrs...

Fera demais as Histórias, acredito em todas, muito fera galera... ::tudo:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já e foram várias...às vezes conto aqui no trabalho e passo por mentiroso, hoje não conto mais porque sei que não vão acreditar, talvez se eu mesmo não fosse o protagonista também não acreditaria..Vou contar apenas uma que aconteceu quando ainda era muleque...estava pescando tilápia num corrego (escondido, o fanzendeiro proibia a pesca) junto com um amigo quando de repente esse meu amigo saiu correndo pelo único trieiro que dava na estrada. Quando gritei para ele o que tinha acontecido ele falou que tinha visto uma cobra, claro que também queria correr, só que no meio do caminho estava nosso bornal com algumas tilápias dentro, não é que a cobra tinha entrado dentro do bornal e estava saindo com uma na boca...como disse, é dificil de acreditar, mas que aconteceu, aconteceu...

Nossa Adão, BORNAL, a muitos anos não ouvia essa palavra, também pescava com esses, fabricados com restos de jeans :gorfei: Muito bons, enchia de carazinhas e lambaris, época que tenho saudades... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JA VI VARIAS TAMBEM....

UMA LEGAL FOI PESCANDO NO AGUA BOA..QUANDO VIMOS UNS TUCUNARES INCURRALANDO UNS PEIXINHO, QUANDO O PILOTEIRO DISSE PARA ARREMESSAR EM CIMA, FUI OQ FIZ, VIM TRABALHANDO A T20 PARALELO AO BARRANDO QUANDO O TUCUNA ATACOU DO MEIO PARA A BEIRA, ELE SAIU TODO NA AREIA COM ISCA NA BOCA, FOI BEM LEGAL....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado em Barcelos, meu primo Tiago e Eu apoitamos no fim da tarde para bater umas piraras....

Nao lembro quem dos dois tomou uma pacanda, e de repente comeca um puxa daqui....outro puxa de la... os dois se matando com os porretes de 80lb.....depois de um tempo, olha ai o resultado....conseguimos enroscar precisamente a volta do anzol um do outro....so fotografando, pois contando ninguem acredita... :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa muita sinistra que aconteceu comigo foi mais ou menos uns 15 anos atrás na cidade de Fronteira-MG no Rio Grande... Bem do lado da ponte tem um local que aluga barcos e tem uma prainha que o pessoal pesca a noite, um dia estava pescando lá com meus pais e irmãos quando de repente um rapaz que estava pescando do nosso lado pegou um peixe muito pesado e foi puxando e fazendo o maior carnaval dizendo que tinha feito a pescaria. Quando chega perto o amigo dele clareou com a lanterna e só escutamos o grito: -"Peguei um Cadáver". Todos correram para ver e quando ele puxou para a prainha realmente todos ficaram muitos surpresos ao ver que o anzol deste pescador pegou um homem de aproximadamente 35anos que tinha se afogado por conta da cachaça naquela redondeza dois dias antes. Chamaram o bombeiro que logo depois retirou o corpo. Algo que acabou dando um tom de comédia na história foi que meu irmão, apesar de todo o ocorrido não parou de pescar por 1 minuto. Vai ser fominha assim lá longe kkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as histórias estão muito boas mesmo, inacreditáveis oloko:: .

Mas o que será que o nosso companheiro Paulo quiz dizer com inexplicáveis??? medo:: será algo de outro mundo medo::

enquanto ele ainda nao contou a história dele vou deixar minha contribuição:

Não aconteceu comigo, mas quem me contou é de muita credibilidade rindo3:: . Ele tava pescando barbado no rio Paranaíba abaixo da barragem de cachoeira dourada quando um barbadao levou a vara inteira pra dentro dágua. Continuaram pescando e três dias depois em outro ponto do rio pescou a sua vara de volta e inacreditavelmente o barbado ainda estava lá. ::tudo::

Se alguem duvidar tudo bem, pq eu tbém fiquei com minhas duvidas!!! rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado em Barcelos, meu primo Tiago e Eu apoitamos no fim da tarde para bater umas piraras....

Nao lembro quem dos dois tomou uma pacanda, e de repente comeca um puxa daqui....outro puxa de la... os dois se matando com os porretes de 80lb.....depois de um tempo, olha ai o resultado....conseguimos enroscar precisamente a volta do anzol um do outro....so fotografando, pois contando ninguem acredita... :gorfei: :gorfei:

Isso já aconteceu algumas vezes comigo. kkkkk

Uma vez cheguei a ficar quase tr~es minutos até descobrir. Com a traineira balançando nas ondas, parecia que estava puxando. Então ficamos eu e o companheiro gritando: "Peguei um garoupão!! Entocou pq não está tomando linha e está pesado pra caracas!!!!" alegre:: Depois dos dois pensarem melhor, estavamos cada um de um lado do barco com as linhas enroscadas uma na outra. lacou:: lacou:: lacou:: lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas que aconteceram comigo em 2005 numa pescaria na Ilha do Bananal - TO, a primeira foi pescando tucunares de barranco quando ouço um som alto como um tiro de 38, que olho pro lado um baita de um pirarucú caçando e na hora que ele bateu o rabo na flor d'agua um tucunaré saltou pra fora d'agua e começou a se debater até conseguir voltar pra água achei muito legal e a outra foi nessa mesma pescaria estavamos umas 10 pessoas voltando de uma pescaria em um lago passando por uma trilha paralela a um rio "Jaburú" bem largo naquele ponto, quando agente se liga passa na nossa frente tipo uns 20 metros uma baita onça pintada daquelas grandes mesmo, a bicha tinha acabado de atravessar o rio tava toda molhada, só olhou pra gente e entrou na mata, putzz ninguem queria pegar o rabo da filá rrsrsrrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai, no ano passado estava pescando com meu tio no Pantanal com um conjunto zerado, uma Abu Garcia + linha zerada + vara zerada que eu montei para ele doeu:: deixou a vara vacilando no barco e um peixe mordeu a isca e carregou o conjunto dele pra dentro da água :gorfei: , ficou puto... bang:: suici:: e poucos minutos depois meu tio vai recolher o anzol dele e sente que tem um peixe na linha,,,,,,,,, que peixe que nada era o conjunto zerado do meu pai + um pintado fisgado :gorfei: oooooooooooooooooo que kgada rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...