Ir para conteúdo

garatéias, como conservar


Posts Recomendados

Galera, veja bem. Esse feriado fui pescacr no mangue com artificiais e quando voltei, coloquei na água doce tudo bonitinho. porém dois dias depois e minhas garatéias estão todas enferrujadas...

todas as minhas iscas estão com as garratéias assim, o que faço para tirar a ferrugem??

como evitar isso???

vou ter que trocar todas as garatéias??

abraços e até

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria trocar as garatéias uma vez que elas perdem resistência ao enferrujar. Mas se não estiverem muito enferrujadas, pode até valer a pena esperar mais um pouco pra trocar...

Para conservar, o melhor é mantê-las limpas! Lavar depois de cada pescaria para tirar o sal, sangue,...

Agora... eu tô desconfiado que você tá usando garatéias "sem-vergonhas"! :wink:

Eu não tenho esses problemas com ferrugem, bastando lavar as garatéias quando vou pescar no mar; nem esquento com sangue se for em água doce.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora... eu tô desconfiado que você tá usando garatéias "sem-vergonhas"! :wink:

Eu não tenho esses problemas com ferrugem, bastando lavar as garatéias quando vou pescar no mar; nem esquento com sangue se for em água doce.

Um abraço a todos!

pois émoacir, o problema tá aí também.... aqui onde moro não tenho opção de esolha de garatéias... não sei como fazer para encontrar garatéias mais confiáveis...

vc teria uma dica para mim?? o Phodis é que se comprar pela net não vou saber o tamanho das garatéias que tenho que comprar.. se colocar errada vou desbalancear minhas iscas....

outra coisa, chapeia umas no vinagre, outras passei WD 40.

terá problemas?? o cheiro que fica atrapalha??? se atrapalha como faço para tirar???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wd 40 resseca o plastico das iscas. e mmela tudo... alem de feder..srsrrs :D

Depois da pescaria, lave as iscas e depois coloque elas em um recipiente com 1 litro de agua e uma colher de sopa de bicarbonato de sodio. Deixe de molho por umas 6 horas e lave-as novamente em agua corrente.

Para mais eficiencia leve para pescaria um pote com agua "doce", aí as iscas usadas vc coloca ai dentro para não misturar com as limpas que não foram usadas.

Bicarbonato de sodio vc encontra no supermercado na seção de ingredientes e temperos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria trocar as garatéias uma vez que elas perdem resistência ao enferrujar. Mas se não estiverem muito enferrujadas, pode até valer a pena esperar mais um pouco pra trocar...

Para conservar, o melhor é mantê-las limpas! Lavar depois de cada pescaria para tirar o sal, sangue,...

Agora... eu tô desconfiado que você tá usando garatéias "sem-vergonhas"! :wink:

Eu não tenho esses problemas com ferrugem, bastando lavar as garatéias quando vou pescar no mar; nem esquento com sangue se for em água doce.

Um abraço a todos!

normalmente >

iscas de 11cm - garateias nº 2

iscas de 9 ou 10cm - garateias nº 4

iscas de 7cm - garateias nº 6

iscas de 5 ou 6cm - garateias nº 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, tá dificil mesmo achar garatéias boas...

Mas um pouquinho de ferrugem não deve ser levado tão em consideração porque a perda de resistência será pouca!

Minha maior preocupação com as garatéias enferrujadas é com a afiação delas...

Sobre o que fazer para evitar o ferrugem, tô com o Beto!

Ele já falou tudo!!!

Como o WD-40 tem solvente e a isca pode ter sua pintura afetada, eu nunca nem tentei usar...

Mas sei que nas primeiras vezes em que a isca for à água; o restinho do WD-40, que não evaporou, já fica na água.

Sobre usar vinagre; como ele é ácido, deve limpar bem; mas também deve ajudar a enferrujar mais... Não achei uma boa idéia.

O bicarbonato de sódio é uma idéia muito melhor!

Sobre o tamanho das garatéias, como eu sempre tive o hábito de "re-balancear iscas", eu nunca me preocupei com o equilíbrio original... Eu tenho uma "coleção" de garatéias e anzóis em casa, tem de tudo que é tamanho aqui!

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe de uma coisa?

Já que você está preocupado mesmo com isso, eu vou te recomendar experimentar esmalte de unha para vedar e evitar que a água tenha contato com a isca ou com a garatéia...

O esmalte de unha é um vedante reconhecido cientificamente como um dos mais eficazes vedantes já inventados!

O único cuidado é não deixar o esmalte alcançar a ponta das garatéias, o que as deixaria com as pontas rombas!

Se não der para evitar, remova o esmalte das pontinhas com uma limada rápida.

Suponho que possa não funcionar bem com garatéias "inox"; mas com garatéias zincadas ou mesmo as já enferrujadas, deve resolver! O problema é a adesão ao inox...

Eu sempre usei o esmalte de unha incolor nas minhas iscas arranhadas para evitar que a holografia fosse prejudicada pela água que se infiltra nos arranhões...

E o esmalte de unha sempre se mostrou absolutamente eficaz (neste uso, na pintura da isca)! As pesquisas não mentiram!

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...