Ir para conteúdo

Apresentação - Rodrigo Bassi


Posts Recomendados

Olá amigos da Turma do Biguá, fiz meu registro no FTB hoje. Sou Rodrigo Bassi Saldanha, tenho 32 anos de idade e atualmente estou residindo na Cidade de Cáceres/MT. Antes de residir em Cáceres morava em Cuiabá e na minha adolescência pescava de barranco no Rio Cuiabá, na Cidade de Santo Antonio do Leverger/MT. Comecei a praticar a pesca esportiva na abertura da pesca no ano passado, ou seja, no mês de março de 2011 já na Cidade de Cáceres/MT, no Rio Paraguai. As espécies de peixe que mais gosto de pescar, ou melhor, tento pescar, são os peixes de couro de médio/grande porte e o Dourado. Assim a pescaria que mais realizo por aqui é na modalidade embarcado, apoitado ou de rodada, com iscas vivas. Bem, acho que para primeira postagem está bom, com o tempo espero fazer grandes amigos de pescaria por aqui e trocar experiências. Abraços. ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::bemvindo::

Bem-vindo, Rodrigo.

Nossa, morar em Cáceres, capital da pesca esportiva, deve ser bom demais! Sou louco para conhecer o pantanal. Você já deu sorte com algum pintadão, jauzão ou douradão? :gorfei:

Abraços :amigo:

Valeu Pedro Paulo, então, morar por aqui pra quem gosta de praticar a pesca esportiva é muito bom mesmo!!! ::tudo::

Mas infelizmente devido a grande pressão da pesca comercial aqui no Rio Paraguai os grandões estão cada vez mais raros. ::nada::

Aqui em Cáceres para realizar uma boa pescaria é preciso navegar rio abaixo por cerca de 2 horas (motor 40Hp pra cima)... Pesco por aqui no mínimo duas vezes por mês, as vezes desço bem o rio, mas mesmo assim quando aparece algum Pintado ou Cachara raramente passam dos 6Kg, ou seja, não passam dos 80 cm. Aqui atualmente a pescaria do Dourado é só pesque e solte (ainda bem) e por isso estão saindo belos exemplares por aqui... Então, repondendo a sua pergunta, ainda não tive sorte de fisgar um pelo Pintadão ou Jauzão, mas creio que os Dourados que estão saindo por aqui podem ser considerados grandões, média de 5kg. Fora essas espécies que mais sofrem com a pressão da pesca comercial por aqui tem muito Palmito, Jurupoca, Barbado e Cachorra Facão.

Se tiver oportunidade de fazer uma pescaria por aqui procure alguma Pousada ou Hotel localizado no rio Paraguai abaixo da cidade (Hotel Recanto do Dourado, Pantanal 3 Rios Hotel, Hotel Baiazinha, Fazenda Barranco Vermelho ou Hotel Descalvados). ::tudo::

No mais estou a disposição por aqui.

joia::: Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::bemvindo::

Bem-vindo, Rodrigo.

Nossa, morar em Cáceres, capital da pesca esportiva, deve ser bom demais! Sou louco para conhecer o pantanal. Você já deu sorte com algum pintadão, jauzão ou douradão? :gorfei:

Abraços :amigo:

Valeu Pedro Paulo, então, morar por aqui pra quem gosta de praticar a pesca esportiva é muito bom mesmo!!! ::tudo::

Mas infelizmente devido a grande pressão da pesca comercial aqui no Rio Paraguai os grandões estão cada vez mais raros. ::nada::

Aqui em Cáceres para realizar uma boa pescaria é preciso navegar rio abaixo por cerca de 2 horas (motor 40Hp pra cima)... Pesco por aqui no mínimo duas vezes por mês, as vezes desço bem o rio, mas mesmo assim quando aparece algum Pintado ou Cachara raramente passam dos 6Kg, ou seja, não passam dos 80 cm. Aqui atualmente a pescaria do Dourado é só pesque e solte (ainda bem) e por isso estão saindo belos exemplares por aqui... Então, repondendo a sua pergunta, ainda não tive sorte de fisgar um pelo Pintadão ou Jauzão, mas creio que os Dourados que estão saindo por aqui podem ser considerados grandões, média de 5kg. Fora essas espécies que mais sofrem com a pressão da pesca comercial por aqui tem muito Palmito, Jurupoca, Barbado e Cachorra Facão.

Se tiver oportunidade de fazer uma pescaria por aqui procure alguma Pousada ou Hotel localizado no rio Paraguai abaixo da cidade (Hotel Recanto do Dourado, Pantanal 3 Rios Hotel, Hotel Baiazinha, Fazenda Barranco Vermelho ou Hotel Descalvados). ::tudo::

No mais estou a disposição por aqui.

joia::: Abraço

Valeu pelas dicas, Rodrigão :amigo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...