Ir para conteúdo

Ajuda para acerto de hélice com jack plate de 8 polegadas


Posts Recomendados

Amigos do FTB meu barco não tinha jack plate (quest 270 + opitimax 115) e com uma hélice 13 X 21 chegava

a 43 milhas e consumia 14 lts por hora chegando a 5600 rpm.

Então comprei um jack plate bob's machine de 8 polegadas e após a instalação o barco

não passa de 5000 rpm com o trim todo baixo e o consumo subiu para 15 lts por hora.

Qual seria o hélice apropriado para o meu caso?

Alguém tem um conjunto similar?

Agradeço a ajuda.

abraços

:amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai helson blz?! testa a 19 e/ou 17..... a propósito fez as regulagens certinhas no JACK? Subiu o motor um pouco mais?

um abraço..se precisar a minha helice orginal que veio no motor é 19...no entanto estou usando uma 17...portanto a 19 está na reserva...caso queira fazer um teste com a 19 é so falar.....um abraço parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

òtimo parceiro....quando tiver um tempo vou pegar uma 15 com o ricardo pra testar...ainda quero que meu motor trabalhe mais livre....pois os giros alcançados não passaram de 5350....um abraço parceiro.... ::tudo::

Valeu Cristiano, obrigado pela gentileza de emprestar a hélice.

O Ricardo da Brasilia Nautica me emprestou uma para testes,

vamos ver como irá ficar se for o caso pegarei sua hélice emprestada.

Um grande abraço. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. alguma coisa está errada.

Você precisa subir o motor e ganhar giro mas já te aviso que este hélice limitará o ajuste do jack, uma vez que, o diametro de 13" é pequeno e seu material de alumínio.

Uma coisa vai dependendo da outra.

Jack+hélice inox+rabeta performance+etc++++++++++.

Caso não compre um hélice de inox seu jack ficará limitado e seu investimento não fará tanta diferença.

Tenho certeza que subindo o motor, seu giro irá estourar e o hélice irá cavitação muito.

Teste os hélices de diametro maior, principalmente o de inox.

Quanto maior o diametro mais ele leva carga e pode subir mais o motor. Lógico que se colocar um diametro 13.75x21 e deixar seu motor na altura que está hoje seu gira vai diminuir ainda mais.

Lembra que falei para você comprar um laser 21(barco mais pesado) ou 22, um raker 22p. Todos tem diametro acima de 13.

Espero ter ajudado

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...