Ir para conteúdo

Carretilha Scorpion XT 1501-7-comparado com a curado201E7


Posts Recomendados

Amigos alguem conhece ou tem a carretilha scorpion XT 1501-7? O que acham?

Estou pensando em comprar uma para pescar os açus este ano.

Abs

Dini

Oi Amigo

Pode comprar, recomendo. Ótima carretilha. Nada a questionar, excelente. Entretanto, como as minhas outras carretilhas, está com carbontex e rolamento cerâmico. Na realidade não é necessário, mas... joia::: Discordo, sinceramente, do companheiro Eloy. Tenho 08 Shimano de perfil baixo e 03 Calcuta (200, 250, 400) e nunca vi nada do que cita. Será que colocaram no forno? :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na fé amigo Dini :amigo:

Shimano é shimano é a Scorpion é show.

Tenho uma Curado que os knobs ficaram grudentos, mas acho que foi alguma reação de um repelente que usei.

Ela com um carbontex então...na AM não tem para ninguém!!!heheehe

Um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo João, os knobs (manoplas) das shimanos às vezes ficam grudentos, chegando até a sair umas camadas de borracha (a shimano chama o material do knob de Septon), no meu entender isso ocorre em funçao de algum solvente utilizado na manutenção e que ataca o material, já me relataram que o uso de querosene pode causar essa reação. Nas minhas Shimano nunca tive esse problema, mas recentemente fiz um rolo em uma Speedmaster e os knobs dela estão grudentos, acho que deve ser pelo uso de algum solvente na limpeza. Uma solução seria encapar com termo retrátil, já que é difícil encontrar knobs para reposição.

Aqui está uma imagem desse procedimento de aplicação do termoretrátil:

Imagem Postada

Abs. :amigo:

É top amigão...!

Só tem aquele defeito crônico da shimanos.... as manoplas que se derretem... fica parecendo um melecão.

Boa sorte.

não entendi eloy, explica melhora pra gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo João, os knobs (manoplas) das shimanos às vezes ficam grudentos, chegando até a sair umas camadas de borracha (a shimano chama o material do knob de Septon), no meu entender isso ocorre em funçao de algum solvente utilizado na manutenção e que ataca o material, já me relataram que o uso de querosene pode causar essa reação. Nas minhas Shimano nunca tive esse problema, mas recentemente fiz um rolo em uma Speedmaster e os knobs dela estão grudentos, acho que deve ser pelo uso de algum solvente na limpeza. Uma solução seria encapar com termo retrátil, já que é difícil encontrar knobs para reposição.

Aqui está uma imagem desse procedimento de aplicação do termoretrátil:

Imagem Postada

Abs. :amigo:

É top amigão...!

Só tem aquele defeito crônico da shimanos.... as manoplas que se derretem... fica parecendo um melecão.

Boa sorte.

não entendi eloy, explica melhora pra gente!!

mestre lusardo, melhor explicaçao que essa impossível, entendi perfeitamente, nas minhas shimanos isso também nunca ocorreu.. muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Nada de factóides! joia::: Se vc deixar seu gatinho dentro do carro fechado ao sol, ele vai derreter diabo:: Se o cara deixa suas iscas encima do alumínio do barco, ao sol, durante a pescaria, no mínimo ela vai entortar! Então, quem tem carretilhas Shimano e as trata com carinho jamais terão o citado. Quem trata sua mulher com carinho ela jamais vai lhe deixar. Não vejo qualidade melhor em outras carretilhas e posso declarar, não apenas pelos muitos anos de pescaria, mas porque tenho, falando em carretilhas de perfil baixo, Dawia Type R, não tenho mais Quantum KVD, enfim, carretilhas de primeira linha. Será que está havendo uma propaganda subliminar negativa à Shimano.Não sou portavoz da marca mais conheço defeitos comprovados em outras marcas, mas quem quiser pode arguir o Gusso, que viveu problemas desagradáveis com algumas carretilhas, e não joga para a platéia, com gosto amargo na boca se despediu do FTB levando seu tucuna de 26,3lbs. gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encapando as manoplas com o espaguete termoretrátil,as manoplas esquenta muito no sol?ou não tem muita diferença?

Companheiro

O citado é jogo p/ a platéia. diabo::

Papai Noel existe? Vc acredita? Eu não. Igual à Shimano só a Shimano. Para quem não gostar, a seção de classificados é logo abaixo. Quanta carretilha de quinta categoria anda por aí e ficam babando o ovo, edificando o que não existe! :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encapando as manoplas com o espaguete termoretrátil,as manoplas esquenta muito no sol?ou não tem muita diferença?

Companheiro

O citado é jogo p/ a platéia. diabo::

Papai Noel existe? Vc acredita? Eu não. Igual à Shimano só a Shimano. Para quem não gostar, a seção de classificados é logo abaixo. Quanta carretilha de quinta categoria anda por aí e ficam babando o ovo, edificando o que não existe! :gorfei:

:amigo:

Opa!acho que ouve um mal entendido,mas estou consertando.

Desculpe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo João, os knobs (manoplas) das shimanos às vezes ficam grudentos, chegando até a sair umas camadas de borracha (a shimano chama o material do knob de Septon), no meu entender isso ocorre em funçao de algum solvente utilizado na manutenção e que ataca o material, já me relataram que o uso de querosene pode causar essa reação. Nas minhas Shimano nunca tive esse problema, mas recentemente fiz um rolo em uma Speedmaster e os knobs dela estão grudentos, acho que deve ser pelo uso de algum solvente na limpeza. Uma solução seria encapar com termo retrátil, já que é difícil encontrar knobs para reposição.

Aqui está uma imagem desse procedimento de aplicação do termoretrátil:

Imagem Postada

Abs. :amigo:

É top amigão...!

Só tem aquele defeito crônico da shimanos.... as manoplas que se derretem... fica parecendo um melecão.

Boa sorte.

não entendi eloy, explica melhora pra gente!!

mestre lusardo, melhor explicaçao que essa impossível, entendi perfeitamente, nas minhas shimanos isso também nunca ocorreu.. muito obrigado

Encapando as manoplas com o espaguete termoretrátil,as manoplas esquenta muito no sol?ou não tem muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Makoto, o Celso da Oficina da Pesca de Ctba, grande entendido em manutenção de carretilhas, me disse que já encapou vários knobs de carretilhas Shimano com termoretrátil, com bons resultados, ele me disse que a pegada fica boa, mas eu ainda não usei esse método. Talvez tenha de fazer isso na Speedmaster que peguei joia:::

Por enquanto não posso dar uma resposta definitiva, se fica perfeito ou mesmo se vai esquentar demais, mas me parece que vale a tentativa, diante da dificuldade de encontrar os knobs de reposição.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Makoto, o Celso da Oficina da Pesca de Ctba, grande entendido em manutenção de carretilhas, me disse que já encapou vários knobs de carretilhas Shimano com termoretrátil, com bons resultados, ele me disse que a pegada fica boa, mas eu ainda não usei esse método. Talvez tenha de fazer isso na Speedmaster que peguei joia:::

Por enquanto não posso dar uma resposta definitiva, se fica perfeito ou mesmo se vai esquentar demais, mas me parece que vale a tentativa, diante da dificuldade de encontrar os knobs de reposição.

Abs. :amigo:

Valeu João Luiz.

Vou tentar encapar algumas manoplas,não porque estou tendo problemas nas borrachas da manopla.

É que eu vou muito em pesqueiros onde uso massa para pescar Pacu e os dedos ficam melado de massa que acaba passando para manopla.

Na Shimano Curado 300 e na Daiwa Advantage que tenho as manoplas possuem frisos profundos que sempre entram massa nas frestas,e depois dá um certo trabalho para limpar.

E tenho outra carretilha Shimano Colioris que a manopla é lisa sem frisos,nesse não tenho problemas de sujeita nas manoplas.

Então vendo as fotos que você postou,acho que encapando as manoplas e deixando elas lisas vai ser uma mão na roda para mim e se ficando com uma pegada boa melhor ainda!

E caso não ficar bom ou eu não gostar,basta tirar o termoretrátil pois não é uma coisa colada e definitiva.

Valeu abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...