Ir para conteúdo

Equipamentos para Pesca de Piraras e etc no Araguaia.


Posts Recomendados

Bom Pessoal estarei em Luiz alves do Araguaia, Pescando com uns amigos meus, Espero Encontrar o Pessoal do Só Piraiba la, Carocinho, Tatinha, conhecelos pessoalmente, ganhar algumas dicas, sou de bsb, Pesco nao por hobby, mais por Paixão.

Uma carretilha Caster 200 MS

Linha 0,60 de Multi Sufix giro Pró

Vara de 50 Lbs MS

Oque me Dizem? Aceito todas as dicas, Obrigado, Abraço a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola colega, nao sou o mais experiente do mundo pra te orientar mas vou repassar algumas informações.

geralmente pra esse tipo de pesca e nessa região se usa linha monofilamento pois a multi se rompe muito facilmente pela abrasão com estruturas. geralmente 0,90mm

se a sua pescaria for de pirararas e piraíbas, ou se pensa em engatar um trofeu desses teu equipamento ta subdimensionado pois de linha 0,90 nao caberia nem 50mts. o ideal seria carretilhas beem mais parrudas e com maiores capacidades de linha (se a grana for curta uma black max ja melhora um pouco, mas se tiver condições vá de Penn 345 GT2 ou Shimano Tekota 800 - o romulo ta va=endendo as 2 nos classificados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a vara também recomendo uma vara de pelo menos 80lbs. estou indo em agosto pra la e levarei uma Penn 345gt2 uma tekota800, uma vara giant catfish 120lbs e uma evomax 80lbs.

logo logo vem alguem mais experiente e complementa oq eu disse.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola colega, nao sou o mais experiente do mundo pra te orientar mas vou repassar algumas informações.

geralmente pra esse tipo de pesca e nessa região se usa linha monofilamento pois a multi se rompe muito facilmente pela abrasão com estruturas. geralmente 0,90mm

se a sua pescaria for de pirararas e piraíbas, ou se pensa em engatar um trofeu desses teu equipamento ta subdimensionado pois de linha 0,90 nao caberia nem 50mts. o ideal seria carretilhas beem mais parrudas e com maiores capacidades de linha (se a grana for curta uma black max ja melhora um pouco, mas se tiver condições vá de Penn 345 GT2 ou Shimano Tekota 800 - o romulo ta va=endendo as 2 nos classificados)

cara voce está certinho e tambem tem que ter no minino 200 metros de 0.90 sem brincadeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, se você for pescar com a turma Só Piraíbas, pode preparar que sai bicho BRUTO!!!

Olha, eu acho que a Caster não aguenta não, e usar multi é bem arriscado...

Só acrescentando o que foi falado, a Black Max não aguenta o tranco, o freio e o carretel estouram (presenciei isto). O equipamento mais indicado é uma Penn Senator 4/0 ou 6/0 e uma vara de 60 - 120 Lbs, ou até mais. Eles usam lá a linha mono Dayama Max Force 0,92 mm. Carretilhas como a Tekota 800 aguentam sossegado!

Se você não tiver R$ (assim como eu rindo3:: ), uma Okuma Classic Pro XT 452 aguenta também (custa em torno de R$ 130,00). Em último caso, alguns guias têm as carretilhas para emprestar ou alugar...

Se você preferir comprar os anzóis (12/0 com empate 20 cm de 120 - 200 Lbs) antes da viagem é melhor, já que os anzóis de Luiz Alves são bem caros doeu::

Espero que ajude.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal estarei em Luiz alves do Araguaia, Pescando com uns amigos meus, Espero Encontrar o Pessoal do Só Piraiba la, Carocinho, Tatinha, conhecelos pessoalmente, ganhar algumas dicas, sou de bsb, Pesco nao por hobby, mais por Paixão.

Uma carretilha Caster 200 MS

Linha 0,60 de Multi Sufix giro Pró

Vara de 50 Lbs MS

Oque me Dizem? Aceito todas as dicas, Obrigado, Abraço a Todos

Julio,o negocio é o seguinte:

Eu sou acostumado a pescar os grandões aqui do Xingu,mas vi que no Araguaia é totalmente diferente,(mesmo se tratando de Pirararas e Piraíbas),por ex: as Piraibas daqui não tomam tanta limha como no Araguaia,e outra que só no soltar a isca vai usar uns 150m de linha,pois as Piraibas são velhacas,e então quanto mais longe do barco a isca melhor joia::: Eu usei uma Penn Senator 4/0 e senti falta de um equipamento maior tipo 6/0 ou algo em torno de 300m de mono 0,92mm,pois estourei a 0,82mm caveira::

Então de uma olhada pelo menos na Penn 4/0 tu acha ela em torno de 250-300 reais joia:::

Qnato a vara uma vara boa de 80lbs é o suficiente,eu exagerei com uma de 120lbs surtei::

E anzóis,se conseguir encontrar os Maruzeigos 40 ou 50,serão otimos,pois são bem afiados e penetram com facilidade a boca dos Grandões joia:::

Encastoado de pelo menos 200lbs

Bom vou passar um esquema aqui de como fazer para que o encastoado fique bem forte joia:::

olha esse link aqui viewtopic.php?f=2&t=21940

PS: via ficar onde la em Luiz Alves???? ou vai pescar com alguem do Só Piraiba???

Abraços e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção e barata de vara, é a millenium da pesca brasil, 120lbs, 2 roldanas, bem parruda, em torno de 250 contos joia:::

A nova versao dessa vara para carretilha ta saindo por uns 340 reais. Aumentou bastante, mas ainda há a versao passada em algumas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom pessoal eu e minhas duvidas sobre traia do araguaia Luiz Alves,

Vara Evolution - Marine 40-80 lbs

Carretilha penn 321

linha Muiti 80 lbs

Será que este equipamento da para pescar la por esses lados, pois e que tenho no momento, irei dia 05/09/2012

desde ja agradeço as dicas...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caro Ira

Realmente o peixe não é meu não. Em nenhum momento declarei posse dele.

Usei um dos avatares que estavam disponiveis para uso no site, principalmente porque não consigo colocar minhas fotos neste lugar.

Mas se é seu, retiro hoje mesmo. Desculpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...