Ir para conteúdo

Rio Miranda !!! Alguém Conhece ?


Guma

Posts Recomendados

Pessoal estou programando uma pescaria no rio Miranda na cidade de Miranda - Mato Grosso do Sul.

O nome da pousada é BEIRA RIO, é uma pousada pequena e ainda pouca conhecida....

Estou indo conhecer com um colega que o primo dele é dono... Segundo ele lá encontra facilmente peixes como Dourado e pintado...

Porem tenho duvidas do lugar..

ALGUÉM CONHECE ESTE RIO ?

Oque me diz do lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um show ... só vê a época que vc vai, pois agora no inverno tem a loteria das frentes frias, embora o rio seja tão bom de peixe que até a zero grau pega.

Não sei se o Mario Gonda é registrado aqui; procure por ele que as dicas são ferventes.

Boa sorte. joia:::

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um show ... só vê a época que vc vai, pois agora no inverno tem a loteria das frentes frias, embora o rio seja tão bom de peixe que até a zero grau pega.

Não sei se o Mario Gonda é registrado aqui; procure por ele que as dicas são ferventes.

Boa sorte. joia:::

[]s

Então a data prevista é para dia 07 de setembro de 2012...Será que é uma boa data ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Guma ,

O rio Miranda é excelente ( minha opiniao ) so que frequento mais a regiao do 21 ( la o Miranda tem varias corredeiras) , nessa regiao proxima da cidade de Miranda pesquei no pesqueiro da Cida ( regiao conhecida como salobra) mas ja faz uns 2 anos , pegamos muita jiripoca e jurupensen ( vi um cardume de curimba enorme) , quanto a época para mim é a melhor ( Setembro e Outubro) joia:::

Acredito que vc vai gostar , se precisar de alguma coisa é so falar

Abraco :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guma,

Mais uma coisa , costumo pescar de bermuda e camiseta , pois la no 21 e no Aquidauana ( sao os 2 lugares que mais frequento) nunca tive problema , mais la no Miranda nessa regiao que vc vai, aconselho pescar de calca e camisa , nao sei se foi a época que fui mais tinha muita mutuca , incomodava muito ,nao deixava ninguem em paz diabo:: diabo::

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso grupo fico um pouco com o pé atras...

Pois a região é boa para pescar parado em busca de peixes de couro e as vezes alguns dourados...

E o pessoal gosta bastante de sair com os barcos para bater peixinho artificial...

Sera que nessa região pega alguma coisa com peixinho artificial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guma,

Quanto a preocupacao se vai sair peixe usando iscas artificiais nao precisa ter , a sua preocupacao tem que ser arrumar com antecedencia algum piloteiro que faca essa pescaria , se fosse na regiao do 21 teria como te indicar , mais la no Salobra nao conheco , pois se voce chegar la sem isso ja arrumado pode se decepcionar , a maioria dos nossos piloteiros aqui da regiao tem o costume de apoitar para pescar ( é menos trabalhoso) pois se for descer de rodada tem que ser no remo , pois eu particularmente ainda nao vi nenhum hotel ou pousada que tivesse motor eletrico ( acho que nem sabem usar) . Essa é minha opiniao ( posso estar errado , pois faz algum tempo que nao vou no Salobra) ::tudo:: ::tudo::

Abraco :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guma,

Quanto a preocupacao se vai sair peixe usando iscas artificiais nao precisa ter , a sua preocupacao tem que ser arrumar com antecedencia algum piloteiro que faca essa pescaria , se fosse na regiao do 21 teria como te indicar , mais la no Salobra nao conheco , pois se voce chegar la sem isso ja arrumado pode se decepcionar , a maioria dos nossos piloteiros aqui da regiao tem o costume de apoitar para pescar ( é menos trabalhoso) pois se for descer de rodada tem que ser no remo , pois eu particularmente ainda nao vi nenhum hotel ou pousada que tivesse motor eletrico ( acho que nem sabem usar) . Essa é minha opiniao ( posso estar errado , pois faz algum tempo que nao vou no Salobra) ::tudo:: ::tudo::

Abraco :amigo:

Bom dia Breno...

Aproveitando o post, por favor me indica algum pesqueiro nesse ponto 21...

To pesquisando mas até agora só encontrei o Dedé e o Recanto do Sossego...

Valeu, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Lá no 21 eu sempre fico no Genipapo hotel fazenda www.genipapo.com.br , eles tem uma estrutura muito boa , dá uma olhada no site , sem falar que tem muita corredeira naquele trecho do rio , portanto voce so navega ali se conhecer ( pra vc ter uma ideia nao sao todos os piloteiros da regiao que sobem ate la ) , de piloteiro te indico o Luciano ( esse cara é muito bom , prestativo , responsavel e vai te dizer sem enrolacao como esta o rio etc) so que ele vive com a agenda lotada , entao te aconselho a agendar com ele com antecedencia , isso é muito sério por aqui , pois se vc nao conseguir um piloteiro bom pode passar raiva ( experiencia propria ) diabo:: diabo:: diabo:: , no mais é so diversao ::fisherman praia:: , pra mim o 21 é o melhor lugar pra pescar dourados aqui proximo a CG , sem falar que la pega muito piaucu e grandes , qualquer duvida estou a disposicao. Que época ta querendo vir ? As vezes nos encontramos por la

Abraco :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... quando eu iria imaginar! O Grande Rio Miranda ganhando um tópico com o título: alguém conhece?

hehehe

Mas tudo bem.

O Rio miranda é um dos principais afluentes do Rio Paraguai e realmente é muuito piscoso. Porém dos anos 90 em diante começou a se esgotar de tanta depredação nas diversas pousadas em toda sua extensão. dizem que a situação tem melhorado.

Na região de cabeceira próxima ao Posto 21 o rio é mais estreito e de águas mais rápidas e rasas. Em anos de estiagem mais severa, nos meses de setembro e outubro o Rio seca mesmo nesses trechos... mas se achar um cardume subindo o rio a pescaria é boa demais! Nesse trecho de "cabeceira" os peixes de escama são mais comuns (piauçu, pacu, dourado, piraputanga, corimbas).

Descendo o rio ele se torna mais caudaloso e profundo, e além dos peixes de escama se faz boas pescarias de pintados e cacharas.

mas, se fosse vc, caso queira pescar com iscas artificiais iria pra outro canto... pois como o próprio cesar disse, piloteiro lá é uma coisa complicada. No pantanal são poucos que tem mentalidade de preservação e pouca prática com iscas artificiais. Além disso, a maioria deles faz questão de pescar no barco e se vc pedir pra não pescar fazem cara feia e "corpo mole".

Mas apesar de tudo isso...Pesquei no rio Miranda umas 8 vezes entre 97 e 2003 e tenho vontade de voltar... com certeza

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescadô eu estive com meu pai no 21 ano passado, o que posso te dizer é que eu aproveitei mais no miranda do que no pantanal no mesmo ano.

A diga de que os piloteros são preguiçosos é certeira.

Eu fui na indicação de um pescadô lá do caterva o Mário Gonda e te digo que os irmãos que ele indicou são pau pra toda obra.

Quando estive por lá eu me hospedei na Genipapo, agora tem como ficar por lá de moto muito mais econômico.

Vou pegar o contados com os irmãos e te passo na segunda, os caras são muito requisitarmos o melhor é agendar muito antes eu fui em final de outubro e o rio tava muito baixo, só os dois irmãos subiam o rio onde os peixes estavam e mesmo assim foi barco raspando pra descer depois kkkkkkk os cara são sem preguiça..

Amanha e passo os contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Lá no 21 eu sempre fico no Genipapo hotel fazenda http://www.genipapo.com.br , eles tem uma estrutura muito boa , dá uma olhada no site , sem falar que tem muita corredeira naquele trecho do rio , portanto voce so navega ali se conhecer ( pra vc ter uma ideia nao sao todos os piloteiros da regiao que sobem ate la ) , de piloteiro te indico o Luciano ( esse cara é muito bom , prestativo , responsavel e vai te dizer sem enrolacao como esta o rio etc) so que ele vive com a agenda lotada , entao te aconselho a agendar com ele com antecedencia , isso é muito sério por aqui , pois se vc nao conseguir um piloteiro bom pode passar raiva ( experiencia propria ) diabo:: diabo:: diabo:: , no mais é so diversao ::fisherman praia:: , pra mim o 21 é o melhor lugar pra pescar dourados aqui proximo a CG , sem falar que la pega muito piaucu e grandes , qualquer duvida estou a disposicao. Que época ta querendo vir ? As vezes nos encontramos por la

Abraco :amigo: :amigo:

Breno obrigado pela resposta...

Estamos pensando em ir lá para setembro ou outubro.. Já entrei em contato com a pousada genipapo, estou aguardando resposta...

Se tiver mais lugares para indicar pode passar, quanto mais melhor ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar ,

Quando eu vou pra la sempre fico no Genipapo ( ate porque sou amigo dos donos ) , vou te passar o nome de outras pousadas que existem la ( deixo claro que nunca fui) tem a Arizona , Cabana do pescador , existem tb quartos para alugar na vila ( mas nao sei nem o nome e muito menos como contatar) , tudo vai depender do q vc quer , se é so pescar ( pode ficar numa estrutura mais simples e barata ) tem o camping das pousadas , veja o q mais se enquadra pra vc , q tento te ajudar , se quiser q eu veja valores la no genipapo , é so me falar q tento ver pra vc.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o pessoal já está pensando em arrumar outro lugar....

Pois a maioria são fã de pescar com iscas artificiais de superfície, gostam de ver o ataque...

Agradeço as dicas dos lugares, porem se der certo de ir vamos ficar da pousada da casa de um colega, que se

chama " BEIRA RIO ".....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar ,

Quando eu vou pra la sempre fico no Genipapo ( ate porque sou amigo dos donos ) , vou te passar o nome de outras pousadas que existem la ( deixo claro que nunca fui) tem a Arizona , Cabana do pescador , existem tb quartos para alugar na vila ( mas nao sei nem o nome e muito menos como contatar) , tudo vai depender do q vc quer , se é so pescar ( pode ficar numa estrutura mais simples e barata ) tem o camping das pousadas , veja o q mais se enquadra pra vc , q tento te ajudar , se quiser q eu veja valores la no genipapo , é so me falar q tento ver pra vc.

:amigo:

Breno, MP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Guma!

O Brenão aí já falou tudo! Se vier em setembro ou qualquer outra data em que o rio esteja baixo e com água limpa é show!

Segue aí algumas pescadas que fizemos o ano passado lá.

Abraço e boa sorte!

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=V4UKfqqestw

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=vMwDCAozvJo

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=4GS4zzDIQTE

Aheee Marião, show hein

Dia 8 tamos chegando. Piraputanga, feiticeira, poço azul, miliquarenta, que nos aguarde.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Cesar,

Lá no 21 eu sempre fico no Genipapo hotel fazenda www.genipapo.com.br , eles tem uma estrutura muito boa , dá uma olhada no site , sem falar que tem muita corredeira naquele trecho do rio , portanto voce so navega ali se conhecer ( pra vc ter uma ideia nao sao todos os piloteiros da regiao que sobem ate la ) , de piloteiro te indico o Luciano ( esse cara é muito bom , prestativo , responsavel e vai te dizer sem enrolacao como esta o rio etc) so que ele vive com a agenda lotada , entao te aconselho a agendar com ele com antecedencia , isso é muito sério por aqui , pois se vc nao conseguir um piloteiro bom pode passar raiva ( experiencia propria ) diabo:: diabo:: diabo:: , no mais é so diversao ::fisherman praia:: , pra mim o 21 é o melhor lugar pra pescar dourados aqui proximo a CG , sem falar que la pega muito piaucu e grandes , qualquer duvida estou a disposicao. Que época ta querendo vir ? As vezes nos encontramos por la

Abraco :amigo: :amigo:

Vc pode me passar Telefone do p iloteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...