Ir para conteúdo

Vara molinete R$ 200,00 amazonia


Posts Recomendados

Pessoal,

Gastei muito nos últimos meses me preparando para 11 dias de pesca na amazônia ::nada:: ::nada:: ::nada:: , porém queria que os amigos pudessem me indicar uma vara para molinete (shimano stradic 3000) para amazonia principalmente meia-agua e perversa mas eventualmente puxar uma helice (quero esperimentar apenas). Estou com extrema dificuldade de conseguir algo com essas características será que alguém tem uma para me indicar? o mais perto que achei é uma lubina da marine sports de 20 lbs (se fosse 25 jah tinha comprado) segue: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237626662-vara-molinete-ms-lubina-lux-s562-m-_JM

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amazon tucuna da Fleming vai está beirando esse valor....

Abrass

ë uma possibilidade, porém comprei uma e acabei troando com um amigo, pois nao gostei da qualidade dos componentes e achei mole demais além de ser pesada e feia. Digo que se soubesse que ia ser tão dificil de achar outra eu teia fiado com ela mas se nao achar outra terei que comprar uma dessas de novo diabo:: diabo:: diabo::

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei,recentemente comprei uma vara Tundra 8-17lbs Sumax,gostei dela,passadores bons(um pouco pesada 124g)mas nada que uma customização não resolva no meu caso :gorfei: mas no geral achei boa ela e para meia agua tem uma boa ação joia:::

Bom se não tiver pre conceito com Sumax ai esta o Link da varinha joia:::

http://tudoinpeska.blogspot.com.br/2010 ... areel.html

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amazon tucuna da Fleming vai está beirando esse valor....

Abrass

ë uma possibilidade, porém comprei uma e acabei troando com um amigo, pois nao gostei da qualidade dos componentes e achei mole demais além de ser pesada e feia. Digo que se soubesse que ia ser tão dificil de achar outra eu teia fiado com ela mas se nao achar outra terei que comprar uma dessas de novo diabo:: diabo:: diabo::

Att

Vanderlei

Caramba MOle??

Tenho uma de carretilha um "pau" de dura, e pesco com um amigo que tem uma de molinete tbm...

Pois é meio dificil fabricarem essas varas para hélice...

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei,

O gosto e o gasto vai de acordo com a possibilidade e vontade de cada um !

Também pesco de molinete até hoje... ( e não pretendo mudar ) !

Para quem vai passar 11 dias na Amazônia, lançando iscas o dia inteiro, é preciso :

1. Preparo físico - braço e corpo !

2. Material adequado a aguentar esse tranco ! Nem por isso deixa de ser "leve" em termos de peso...

arrow:: o molinete está adequado ( Stradic 3000 )

arrow:: suponho que vá usar linha multi ( PowerPro de 50 lb + líder mono de 65 lb ) pela capacidade de armazenamento do carretel Shimano, que não é grande...

arrow:: Vara ( eis a questão ) ! ´

Já estou na fase ( depois de 30 anos na lida ) das varas customizadas ( qualquer uma é "para sempre" ), mas há outras de fábrica que fazem bem o papel desejado ! Procure :

arrow:: Berkley Lightninng de 6' de 17 lb ou até mesmo 10-20 lb de ação rápida

arrow:: Fenwick HMX ( idem 6' ) podendo ser de ação Medium Heavy para melhor trabalhar as "perversas"... ( tente achar modelos antigos )

Apenas lhe aconselho a rever a questão do "custo", pois HOJE acho melhor um maior investimento em algo aprovado, do que gastar menos mais vezes...

Por fim, e apenas como "sugestão", dá uma olhada com a Bete ou o Marco da Custom by Marco ( eles postam aqui no FTB ), pois independente de customizarem varas, eles também tem uma "lojinha" onde se encontram boas alternativas... ( de repente tem uma oferta esquecida na poeira... ).

Sucesso para você e ótima pescaria ! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amazon tucuna da Fleming vai está beirando esse valor....

Abrass

ë uma possibilidade, porém comprei uma e acabei troando com um amigo, pois nao gostei da qualidade dos componentes e achei mole demais além de ser pesada e feia. Digo que se soubesse que ia ser tão dificil de achar outra eu teia fiado com ela mas se nao achar outra terei que comprar uma dessas de novo diabo:: diabo:: diabo::

Att

Vanderlei

Caramba MOle??

Tenho uma de carretilha um "pau" de dura, e pesco com um amigo que tem uma de molinete tbm...

Pois é meio dificil fabricarem essas varas para hélice...

Abração...

Pois eh , acho que é pré-conceito de qualquer forma não gostei da vara não, mas vamos lá quem sabe aparece algo legal nem que seja um pouco mais caro.

att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei,

O gosto e o gasto vai de acordo com a possibilidade e vontade de cada um !

Também pesco de molinete até hoje... ( e não pretendo mudar ) !

Para quem vai passar 11 dias na Amazônia, lançando iscas o dia inteiro, é preciso :

1. Preparo físico - braço e corpo !

2. Material adequado a aguentar esse tranco ! Nem por isso deixa de ser "leve" em termos de peso...

arrow:: o molinete está adequado ( Stradic 3000 )

arrow:: suponho que vá usar linha multi ( PowerPro de 50 lb + líder mono de 65 lb ) pela capacidade de armazenamento do carretel Shimano, que não é grande...

arrow:: Vara ( eis a questão ) ! ´

Já estou na fase ( depois de 30 anos na lida ) das varas customizadas ( qualquer uma é "para sempre" ), mas há outras de fábrica que fazem bem o papel desejado ! Procure :

arrow:: Berkley Lightninng de 6' de 17 lb ou até mesmo 10-20 lb de ação rápida

arrow:: Fenwick HMX ( idem 6' ) podendo ser de ação Medium Heavy para melhor trabalhar as "perversas"... ( tente achar modelos antigos )

Apenas lhe aconselho a rever a questão do "custo", pois HOJE acho melhor um maior investimento em algo aprovado, do que gastar menos mais vezes...

Por fim, e apenas como "sugestão", dá uma olhada com a Bete ou o Marco da Custom by Marco ( eles postam aqui no FTB ), pois independente de customizarem varas, eles também tem uma "lojinha" onde se encontram boas alternativas... ( de repente tem uma oferta esquecida na poeira... ).

Sucesso para você e ótima pescaria ! ::fishing

Kid, sou um inveterado esperimentador na arte de pesca. Uso oficialmente carretilhas para amazonia e este ano resolvi experimentar molinete alé da curiosidade por alguns motivos a mais

1- mudar um pouco os pontos de esforco na mão pois depois de alguns dias partes da mão ficam calejadas

2- ano passado tive que trabalhar alguns dias com um pequeno machucado bem onde pegava na carreilha

3- acho melhor moinete para iscas de meia-agua e principalmente para os jigs

4- Acho que uma vara de 6 pes com molinete vai dar um arrasto legal para puxar grandes hélices no estilo puxa e dar uma parada. é uma forma alternativa para trabalhar as helices

Vai as varas que você me indicou que estão no escabo, porém são varas de 6.6 grandes demais, aí eu precisaria customizar e o valor ficaria muito fora do que eu poderia gastar, continuo buscando, mas de qualquer forma obrigado pela atenção.

att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vanderlei, eu acredito que essas varinhas iriam bem, sim, esses blanks eu já vi na CBM e achei bons, o Marcão me disse que eram OK, me pareceram rápidos e leves joia::: Acho que vale a experiência ::tudo::

Valeu João,

Já estou comprando.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...