Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vairton

duvidas sobre o 25 sea pro

Posts Recomendados

ola amigos,sou estreante aqui mais estou muito contente. minhas reverencias aos mais antigos.preciso da ajuda de vcs. estou pesquisando prá comprar um conjunto ou seja barco carreta e motor. barco 6mts e carreta já consegui por bom preço. só estou na duvida entre o proa lançada ou semi-chato,minhas pescarias são no lago de itaipu pesco mais tucunare ou corvinas nas epocas(gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre o barco). quanto ao motor quero um 25,estou quase decidido por um sea pro. consigo por 6.800,00 aqui em foz do iguaçu zero bala. so so estou com um pé atras seila:: por causa de alguns comentarios,mesmo assim ainda acho a melhor opção. peço a ajuda de vcs. abraços!!! ::thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vairton, prazer, sou novo por aqui também!

Com relação ao Sea pro pode ir sem medo, desde 2010 to "namorando" esse motor e enfim esse mês compramos um, faz nem 15 dias que tamo com ele, o bicho cheira novo, tamo amaciando ele andando devagar mas quando da uma puxadinha nele ele responde uma beleza, pode ir sem medo de ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Vairton, eu tb. tenho um comprado em abril/2010; qdo. zero instalei um horímetro da Sendec nele e troquei de início a mangueira por uma da 3M (americana); nunca tive problemas de entupimento, corte na corrente ou outro qualquer, e o Motor é bom demais, anda que é uma beleza; tenho um Big Fish 5016 e já subi várias corredeiras fortes do rio São Francisco e ele respondeu muito bem. ::tudo:: Pode comprar sem medo, joia::: e se interessar vendo o meu; ele está com 11.5hs. de uso; ´vendo pq. está um pouco pesado prá mim; abraço. artur. buaa::

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um 25/30 sea-pro no ano de 2003 ,comprei com um certo receio pois so tinha usado yamaha aTe aquele dia , se nao estou enganado foi o primeiro vendido na regiao de maringá, na epoca ele apresentou este problema na mangueira , e por ser o primeiro vendido poraqui , foi dificil encontrar o problema, mas depois de resolvido com a troca da mangueira , ai foram 5 anos de alegria , pode comprar o motor sem medo , anda bem mais que o yamaha e é bem mais economico, fiquei fã da mercury tanto que comprei um 40 hp ....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Sea Pro. Comprei depois de muito pesquisar aqui e perguntar a muitos amigos daqui tbm. Fatores como economia de consumo, potência (30hp possível), me fizeram optar pelo citado motor. Andei muito pouco com ele, ainda, mas nada a reclamar por ora.

O barco, se não vai andar em rio e se for pescar no bait, acho que uma semi-chata dá mais estabilidade e conforto durante a pescaria.

Boa sorte na escolha e seja bem vindo ao FTB!

Abraxx

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Mateus, vou dar uma dica, vejo muito os posts aqui sobre problema no SeaPro qto a engasgamento, ruim pra andar nos primeiros tanques, partida dificil, etc. Nunca tive nada disso, não sou mecanico mas leio muito sobre o assunto, vou falar a verdade: o pessoal anda colocando muito oleo 2t e tendo cuidado demais, andando muito na maciota, faça igual eu fiz, coloque uma mistura 40/1 e senta o cacete nesse motor que não terá nada disso, eu já tirei 5 motores zero aki em casa e tds foram amaciados no porrete e inclusive com mistura normal 50/1 em alguns e nunca tive problema, até meu Seapro que tirei em 2008 nunca foi num mecanico ainda. Lembrem-se uma mistura 50/1 foi projetada para o motor andar em aceleração máxima sem sofrer danos por falta de lubrificação, imagina andar com meia aceleração e com dobro de oleo 2t estipulado? Por isso que vira e meche o pessoal pergunta pq escorre oleo preto da rabeta qdo o motor fica parado por muito tempo, td isso é o excesso de oleo 2t que não foi queimado. Lembrando que o problema da mangueira realmente existe, eu tb tive é só trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

O MEU NA EPOCA NAO ENGASGAVA , ELE SIMPLISMENTE CORTAVA EM ALTA ROTAÇÃO E AFOGAVA, EM BAIXA ELE ANDAVA NORMAL, MAS FOI SO TROCAR A MANGUEIRA E ACABOU O PROBLEMA ..... ERA UMA BELEZA PRA PEGAR , PEGAVA SEMPRE NA SEGUNDA FIEIRADA ;;;;;;; PODE COMPRAR SEM MEDO O MOTOR , NO CASO DO MEU 40 HP QUE COMPREI A 15 DIAS , ME FALARAM NA CONCESSIONARIA Q AS MANGUEIRAS JA NAO VEM MAIS COM O PROBLEMA , ENTAO PODE SER QUE NO 25/30 TAMBEM NAO VENHAM ...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o melhor motor que eu tive. Nunca deu problema, é extremamente econômico, a manutenção meu filho mesmo fazia.,

Eu indico sem medo.

Eu só tinha alguns cuidados extra. Após cada pescaria eu esgotava todo o combustível, limpava as velas, lavava o motor e guardava. Nada de deixar combustível para usar na próxima pescaria.

Na hora da partida era só puxar meio afogador e pronto.

Quanto à canoa, a última que eu usei foi uma Pety e era tudo de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto! Quando eu "namorava" o Seapro vivia vendo seus vídeos no youtube rindo3::

Mas então, o mecânico também nos disse que a mistura ficou muito rica, já usei dois tanques nele assim e acho que já foi suficiente, esse final de semana e daqui pra frente vou colocar 25/500 e sentar a mão nele. Provavelmente mesmo sabendo se a mangueira está interferindo ou não acho que já vou trocá la também.

Obrigado, Mateus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pescadô pode comprar sem medo, ainda mais que vc vai pegar um novinho!!!1 joia:::

Segundo informações do vendedor o modelo 2012/2012 vem com um sistema diferente para partida que melhora a famosa "primeira partida" mas eu não sei se é verdade, a mangueira dos modelos novos ja estão sem o problema de entupimento mas vale conferir e cobrar na hora de retirar o motor da loja.

comprei o meu aqui no forum pra fazer conjunto com um big 5016 e não me arrependo nada, navego em 2 + traia com velocidade media de 44 km/h sem torcer o cabo e 48 km/h forçando um pouco, o bichinho é valente , muito econômico mesmo....

VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

Mateus acho que tá muito cedo pra mangueira estragar ela costuma dar problema depois de um certo tempo de uso. Em 2008 eu tirei o Seapro e um 5hp e em ambos deu problema na mangueira, mas foi depois de 2 anos de uso, os mais novos vem com uma mangueira nova que não dá problema. Acabei trocando tdas as mangueiras dos 4 motores por mangueiras de injeção eletronica e nunca mais tive dor de cabeça tanto com entupimento qto ressecamento. O Sea pro anda demais é um excelente motor, agora que vou comprar uma chatinha de 5m da Mogi Mirim quero ver ele bater 55km/h, hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tenho um 25 sea pro comprei em fevereiro, estou muito feliz, desempenho excepcional, velocidade e economia, esse problema da mangueira já foi solucionado, quanto a cortes na velocidade costuma cortar em alto giro por questão de segurança, o motor e programado para não estourar o giro, do resto é so alegria.........

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos! saudações a todos! a opinião de vcs é muito importante na minha escolha. estou praticamente decidido. o motor vou de sea pro,o barco acho que vou pelo proa lançada de 6mts pesco no lago de itaipu e as vezes pegamos muita marola tambéin tem o rio parana abaixo da represa tem corredeiras fortes idem ao rio iguaçu abaixo das cataratas. tem o barco na faixa de 3.500,00 espessura do aluminio 1.5 fundo 1.2 lateral 4 cavernas inteiras entre bancos a superfort da 10 anos de garantia aplauso::. estou cabreiro seila:: com as espessuras,eu tinha um fluvimar com 2.0 fundo 1.5 lateral só alegria!!! consigo com as medidas 2.0/1.5 mais vai sair uns 700 a mais(da algumas pescarias né??? ::fish2 me ajudem em mais essa. ::thanks

Compartilhar este post

Link para o post

oi artur,prazer! passei a poucos dias ai em brasilia,que pena podiamos ter conversado né? mais diga ai quanto vc quer no motor? vende só o motor,ou tambéin o conjunto? de repente... meu irmão é carreteiro e as vezes passa por ai,sou aposentado e as vezes viajo com ele. se quer falar comigo (45) 99079383 tim (45) 91070404 vivo (45) 35414104 fixo ABRAÇOS!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso