Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victor Assis

OLEOS TCW3 QUICKSILVER x MARINER POWER

Posts Recomendados

Pessoal,

Vocês sabem se é a mesma formula esses 2 óleos da Mercury?

O quicksilver não estou achando muitas opções para comprar uma caixa. Alguns poucos anuncios no ML.

Quanto vocês estão pagando no litro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Goiânia R$ 25,00 QuickSilver 1 Lt.

Comprar caixa fechada deste produto nã é muito fácil. Seria bom se tivesse amizade com algum proprietário ou funcionário de distribuidora do produto.

Quanto a serem iguais não sei dizer.

tchau::

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, o Quicksilver é óleo TCW3 original da Mercury, mas o Marine Power ,salvo engano, é de outra empresa, acho que é distribuida pela Cliper de SP. Não tem ligação alguma com a Mercury, embora ser especificação TCW3, como o Alex falou dê uma olhada se realmente é certificado pela NMMA.

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já procurei a confirmação do selo TCW-3 desse Mariner Power e não encontrei nada. Na falta do Qucksilver,tem o Marina da Ipiranga e o Náutico da Petrobrás, ambos TCW-3 certificados e que custam aqui em SJDR 20 paus o litro.

São os que tenho usado.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Já procurei a confirmação do selo TCW-3 desse Mariner Power e não encontrei nada. Na falta do Qucksilver,tem o Marina da Ipiranga e o Náutico da Petrobrás, ambos TCW-3 certificados e que custam aqui em SJDR 20 paus o litro.

São os que tenho usado.

Abração

Valtão, sempre usei o Quicksilver, mas de um tempo pra ca esta cada dia mais dificil achar este óleo. Passei a usar o XD 30 da Evinrude, mas mesmo assim tenho que andar 100km para compra-lo. Observei que voce falou que ja usou o BR Lubrax TCW3 e o Marina TCW3 da Ipiranga, mas e aí? o óleo é bom mesmo? Da pra confiar? Pois se for bom mesmo, aqui tem de monte!!!!! Fica bem mais facil de comprar óleo 2t!!!!!

Obrigado e abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

São os que tenho usado.

Abração

Valtão, sempre usei o Quicksilver, mas de um tempo pra ca esta cada dia mais dificil achar este óleo. Passei a usar o XD 30 da Evinrude, mas mesmo assim tenho que andar 100km para compra-lo. Observei que voce falou que ja usou o BR Lubrax TCW3 e o Marina TCW3 da Ipiranga, mas e aí? o óleo é bom mesmo? Da pra confiar? Pois se for bom mesmo, aqui tem de monte!!!!! Fica bem mais facil de comprar óleo 2t!!!!!

Obrigado e abraço!!!

Olha Leo, tenho usado esses óleos já fazem 2 anos pois são os que tem aqui e prefiro o da BR. Quando os motores do jet e do barco fundiram no ano passado, por motivos alheios ao óleo, ou melhor, o motivo foi a falta deste, o mecânico afirmou que o estrago poderia ter sido ainda pior se estivesse usando um óleo de baixa qualidade.

E ainda tem o peso do nome Ipiranga e Petrobras que não acredito que poriam no mercado um produto ruim.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

É Valtão, por aqui os oleos encontrados são BR, Ipiranga, YPF Repsol nautico tcw3, e Yamalub (este último, a yamaha tirou o corante azul, ficou um óleo amarelo, igual de carro, usei no meu Yamaha 40, mas achei que faz muita fumaça, e fica bem preto no escape da helice). O YPF Repsol eu ja usei e gostei bem do óleo, fiquei meio com medo por ser Argentino, mas é bom sim!!!!

Como nunca usei o BR e Ipiranga, é bom saber que voce ja usou e aprovou, pois se não tiver outro em mãos estes serão usados!!!

Obrigado Valtão!!! Abraço!!!! joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

No meu yamaha 15HP, q tenho a 10 anos. sempre usei oleos encontrados em postos, geralmente ipiranga, nunca deu problema.

Mas agora eu comprei um Mercury 40HP por isso que estou em dúvida, principalmente se vale a pena pagar mais caro na original no amaciamento e garantia. Mas aqui em Uberlândia o litro do quicksilver está 35 reais. Bem salgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, aqui em Pouso Alegre e região, chegou a R$30,00 e agora nem acha pra comprar. Dos renomados acha apenas XD 30 da Evinrude (mas tenho que andar 100km para compra-lo) e Yamalub da yamaha.

Dos postos acha facil, Nautilus da Shel, Lubrax TCW3 da BR, Ipiranga Marina (este um primo meu usa a muito tempo sem problemas), Castrol nautico TCW3, e YPF nautico da Repsol. Eu, a vida toda usei Quicksilver, e as vezes, quando não achava usava o YPF. Mas agora, não tem outro meio, vou ter que mudar de óleo.

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Victor...

Da uma ligada para Simone da Caca Náutica em BH (0##31 3426 3057)... Eles têm o Quicksilver TCW-3 e acho que te vendem a caixa fechada. O preço por litro R$25,90, foi o que paguei semana passada.

Agora... O que me dizem do ELF Power Nautic NMMA TCW 3????? Alguém ja usou????

http://www.elfbras.com.br/lub/lubbr.nsf/VS_OPM/4B84DDB3DDC7D169C1256FAA0067EA41?OpenDocument

Compartilhar este post

Link para o post

Ele eh mineral neh? eu encontrei aqui em Uberlândia por 22 reais o litro.

Eu vou usar o semi-sintético da Petrobras, que eh certificado no TCW3, 11 reais meio litro. Acho que por ser semi-sintético seja melhor do que os minerais, por ser mais fino.

Compartilhar este post

Link para o post

Victor,

Voce encontrou a 22,00 o litro o da Petrobrás ou o Quicksilver?

Se for do primeiro, veja acima a sugestão do Giuliano, quem sabe não faz uma parceria e encomenda uma caixa do Quicksilver a 25,90 para dividirmos, já que também sou de Uberlândia.

Se houver interesse me mande um e-mail ou MP. Seu motor é novo, o meu também. Nada contra o óleio da Petrobras, que atende a especificação e é de boa marca, mas havendo possibilidade sempre prefiro usar o produto original do fabricante. O que diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Victor,

Voce encontrou a 22,00 o litro o da Petrobrás ou o Quicksilver?

Se for do primeiro, veja acima a sugestão do Giuliano, quem sabe não faz uma parceria e encomenda uma caixa do Quicksilver a 25,90 para dividirmos, já que também sou de Uberlândia.

Se houver interesse me mande um e-mail ou MP. Seu motor é novo, o meu também. Nada contra o óleio da Petrobras, que atende a especificação e é de boa marca, mas havendo possibilidade sempre prefiro usar o produto original do fabricante. O que diz?

Liguei la na Caca Nautica hoje e têm uma caixa ainda para vender...

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, na falta do Quicksilver, o Lubrax que vc falam é esse:

Imagem Postada

É que passeando na net aqui, vi varios modelos(cores) de frascos diferentes com o nome Lubrax.

Aqui do lado do meu serviço, tenho desse...

Imagem Postada

a R$14,00 500ml.

Qual dos dois seria mais interessante para usar no Mercury 25 Sepro ?

Abs. :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Treta...

Esse Marine Power eu não arriscaria. O óleo que tenho usado é o da BR de embalagem dourada. Tenho pago 8 reais em 1/2 litro aqui em SJDR.

O da Ypiranga também é bom e certificado.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Treta...

Esse Marine Power eu não arriscaria. O óleo que tenho usado é o da BR de embalagem dourada. Tenho pago 8 reais em 1/2 litro aqui em SJDR.

O da Ypiranga também é bom e certificado.

Abração

Seria esse então, né Waltão :

Imagem Postada

Vou na casa do Jean pegar o motor hoje e vejo se encontro nos postos pelo caminho.

Vou inaugurar ele no fim de semana, se Deus quiser...

Valeu ai pela dica!

Abs! :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

ja que o topico foi ressuscitado, eu pergunto: na ultima pescaria tava usando o da lubrax, mas quando do reabastecimento, mesmo restando uns 8 litros de gasolina temperada no tanque, completei o tanque (25 litros) com gasolina temperada com o da shell.

algum colega poderia dizer se isso é problema (a mistura de dois oleos nauticos diferentes)?????

obs. tava usando um mercury 15 super. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

pescadores,

tenho 1 cx de quicksilver em casa que abri faz pouco tempo, usei 1 ou 2 garrafas. se lhes interessar, eu vejo qtas garrafas ainda tem, e passo pra vcs. se houver interesse, entrem em contato por MP.

pra quem pegou o motor novo, o km, é aconselhável a usar o óleo especificado pela montadora até que o fim da garantia seja alcançado, pra não ganhar a "culpa" em caso de algum dano no motor ocorrer por má lubrificação.

sobre o óleo da Br, hj já existe o 100% sintético, além do mineral e do semi-sintético.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, na falta do Quicksilver, o Lubrax que vc falam é esse:

Imagem Postada

É que passeando na net aqui, vi varios modelos(cores) de frascos diferentes com o nome Lubrax.

Aqui do lado do meu serviço, tenho desse...

Imagem Postada

a R$14,00 500ml.

Qual dos dois seria mais interessante para usar no Mercury 25 Sepro ?

Abs. :amigo:

Amigos, eu uso o BR NAutica em todos os meus motores, Mercury 25 Seapro, 40 Seapro, Suzuk 30 e 15 Super, isto a anos, outro muito bom é o Shell Nautilus, ambos são ótimos, uso 1/50 (1 litro de oleo para 50 de gasolina), este Marine Power não é legal, é igual o El Ermano YPF ::nada:: ... Falo isto pq tenho oficina e faço testes constantemente, quando abro um motor que usa oleo ching ling suici:: , tá tudo carbonizado, o quick silver estava em promoção na regata, R$ 21,00 o litro.

Abraços

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal e voce so por um tipo de oleo no tanque

quando voce for abastecer, e so levar um galão com gasolina e o oleo diferente, quando acabar e so voce virar a gasolina com o oleo novo no tanque

Valeu Cassio, mas no meu caso foi acidental mesmo, quem abasteceu não sabia que óleo eu tava usando (e nem perguntou tambem), como tinha um pouco de gasolina ainda no tanque, acabou que houve a mistura dos dois oleos. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso